capítulo 1: Pesadelo disfarçado de sonho

12 2 1
                                    



- Erick, acorda! - Ouço essa frase ecoando na minha cabeça.

O que será que é isso?

- Erick, acorda filho! - Nesse momento recupero os sentidos, abrindo os olhos vejo a face da minha amada mãe.

- Erick ainda bem que acordou, você está atrasado para o colégio, se apresse!

- Ah, mãe... Que horas são?

- Já vai dar 12:00. Você está atrasado para o colégio! - Apressado fui ao banheiro lavar meu rosto com a água gelada que jorrava da torneira. Logo tomando um banho, para em seguida me arrumar para ir ao colégio.

TRIIIIM

- Oh Erick! - Ouço uma voz familiar, era o Everton.

- Oi Everton! Desculpe o atraso.

- Não esquenta! Você trouxe o trabalho escrito de história?

-Ah, sim! Trouxe.

- Menos mal. Vamos pra sala, ou nos atrasaremos!

Eu e Everton nos apressamos então para chegarmos na sala. Passando pelo jardim da escola e pela cantina, Erick sempre ficava surpreso com a paisagem que rodeava a escola Céu Azul. Por morar em uma área rural, era comum ter essas paisagens bonitas.

- Professora Bruna! Desculpe o atraso, com sua licença. - Eu disse com uma tremenda timidez enquanto Everton fica atrás de mim, para logo em seguida entrar na sala.

- Erick, mais uma vez atrasado? Não quero que isso se repita novamente.

- Ok professora, isso não irá se repetir.

- E você baixinho? Não pediu licença para entrar. - Dizia Bruna encarando Everton.

- Ah sim, desculpe. Posso entrar?

- Entre! E sem barulhos.

Assim eu e Everton entramos na sala e nos acomodamos em nossas carteiras. Nós sempre sentávamos atrás, mas eu não gostava. Só ia na companhia de Everton, que sempre foi o brincalhão da turma.

- Ei, Everton!

- O que foi mané? - Disse ele com a sua cara de cansaço diário.

- Ei, não me chame de mané! Você sabe que odeio isso. Bem, voltando ao assunto, hoje eu tive um sonho. Quer dizer, eu tenho todo dia, mas desse eu tive um certo controle.

- De novo com esse papo de sonhos. Ninguém merece!

- Tá bom Everton, não vou falar mais sobre isso.

A turma ficou quieta, todos os alunos ficaram em silêncio para a explicação da professora Bruna. A sala não tinha ventiladores ou ar-condicionado, então era um calor fora do normal.

- Vocês estão dispensados. Não terão aula com a professora Nilda. Como vocês sabem, ela está em coma depois do acidente, então vocês podem ir para o intervalo.

Logo todos os alunos da sala saem para o pátio. Erick e Everton, como de costume, iam para a cantina sentar nas mesas e conversar sobre alguma coisa.

- Ei Erick, olha quem tá lá! A idiota da Luana!

- Não fale assim dela!

- Não me diga que o mané está apaixonado pela baixinha feiosa? -Everton começou a rir descontroladamente.

-Eu vou fingir que não escutei isso.

-Ei Erick e Everton, venham aqui! - Fala Luana com um tom sério, batendo na cadeira para ambos sentarem.

- O que aconteceu srta. Anã? Não me diga que irá se declarar para o mané?! - Fala Everton com seu deboche de sempre.

-Everton pare! Fala pra gente Luana, o que ouve?

- Hoje eu tive eu sonho bem estranho. E nesse sonho estava você, Erick.

-Eu? Nos conte esse sonho detalhadamente.

- Bem, - Continuou luana - nesse sonho o Erick agia de forma estranha. Ele falava que estava controlando o sonho e logo em seguida eu acordei. Não tenho muitos detalhes.

-Eu fiz isso! - Falei - Eu sonhei com você Luana! Eu falei que estava controlando o sonho e logo em seguida minha mãe me acordou!

- Vocês estão enlouquecendo. Isso é impossível! - Dizia Everton zombando.

- Você deveria parar de ser tão imbecil Everton. - Disse Luana com certa calma.

O trio conversou bastante sobre o tal sonho, até que o sinal toca e eles têm que voltar para a sala de aula. O dia estava nublado, o céu estava bastante cinza, foram mais 2 aulas até que todos largaram. Erick, Everton e Luana sempre iam para casa juntos, a casa de Erick era a mais longe, já Luana morava na rua do colegio e Everton um pouquinho mais distante.

Erick chegou em casa e se atirou na cama, mas escuta a voz da mãe:

- Erick levante da cama! Você precisa tomar um banho. Mal chegou da escola e já quer se espojar na cama, seu porco! - Dizia ela em tomde repreensão.

- Tá, tá calma mãe!

Depois de todo seu dia cansativo e de fazer o que a mãe mandou, Erick finalmente deita na cama para dormir.

- Bem, finalmente um momento de paz onde ninguém me perturba! Preciso dormir, pois já está tarde e amanhã tenho aula. - Murmurei comigo mesmo.

Erick então deita na cama e adormece.

Acordei por conta própria, o que eu achei estranho, pois minha mãe sempre faz questão de vir gritar no meu ouvido pra que eu acorde. Acho que ela esqueceu.

Eu então me levantei da cama e caminhei até o banheiro. Reparei algo estranho:

- Por que o relógio está parado marcando 12:00 horas? Ele não sai de 10:00.

Estranhando, ele chama por sua mãe, mas só escuta um silêncio a sua volta.

- Já sei! Devo estar em um son... - Não completei a frase, pois lembrei que toda vez que eu a completo, sempre acordo ou esqueço do sonho.

- Estou em um sonho, posso fazer qualquer coisa aqui! Preciso aproveitar! - Pensei.

Instantaneamente Erick começa a levitar e passar pelas paredes da casa, aumentando cada vez sua velocidade e começando a voar.

- Estou voando! Isso é incrível!

Um tempo depois, parei e comecei a pensar:

- Já que tô controlando meu sonho, posso me imaginar com algum super poder.

Logo Erick olha para a sua mão e põe toda concentração nela; ela começa a esquentar e aparecer uma áurea de fogo em sua palma. Em seguida surge uma bola de fogo, e ele a arremessa em direção as casas que haviam ali por perto. De repente uma voz interrompe Erick.

- Ei você, isso é errado!

Ele vira seu rosto e vê um ser totalmente branco e sem face.

- Q-Quem é você, ser estranho? - Pergunta Erick assustado.

- Não importa quem eu sou. Isso que você fez é errado, e agora precisa pagar pelos seus atos!

- Oh, o que está acontecendo? Por que minha vista está escurecendo? - Fala Erick enquanto sente sua visão escurecer gradualmente e o ser estranho levantando a mão contra ele, então Erick apaga.

- O-onde estou? Por que estou nesse lugar escuro e vazio? - Pergunta Erick com medo.

- Você irá pagar pelos seus atos aqui. -Fala uma voz estranha, que causa calafrios em Erick.

- Bem vindo Erick! Essa é a prisão do mundo dos sonhos.

The World Of DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora