Boa noite, meus amores!!!! Como prometi que em março começaria com a história do Gabe, porém deixei para começar apenas hoje e eis o motivo:
Feliz dia internacional das mulheres para todas nós princesas-guerreiras que vencemos diversos desafios no nosso dia a dia.
Bom, mensagem dada agora vamos conhecer um pouco da personalidade do Gabriel. Espero que gostem e boa leitura.
Gabriel
Puxo o tecido enrolado na minha garganta para tentar apertar menos e meus braços parecem estar arramados pelos cotovelos. Vestir essas roupas de bacana não é para mim. Essa gravata devia se chamar forca. Penso mais uma vez ao observar os trajes que uso para o casamento da minha irmã do meio, ou a mais velha, tanto faz, que já sou o primeiro e único filho homem desse casal que está sentado a minha frente que não esconde de ninguém a felicidade de casar a filha num bom casamento. Quando digo bom quer dizer que ela acertou na escolha do companheiro, não falo em questões financeiras que para mim não me enche os olhos. Um bom convívio é sem dúvidas a melhor escolha o resto se constrói com determinação e tempo. Sempre fui um homem do campo sem muitas frescuras. Pensar nisso me fez mais uma vez olhar para meu paletó. Oh, troço de roupa para esquentar! Passo a mão na testa para retirar o suor.
- Se aquieta, homem – a mãe me fez voltar a atenção para ela – assim você ficará todo desalinhado – reclamou comigo.
- Mãe, falando assim parece que esqueceu que cresci – reclamei.
- Olha como fala comigo! – alertou e eu baixei a crista. Ela é minha mãe e além disso estamos num lugar público e não quero estragar a festa de casamento da Lucélia.
- Vou dar uma volta – avisei. Me levantando da mesa onde há pouco jantávamos.
Na verdade não sabia que inquietação era aquela. Achava que as coisas estavam indo bem demais, não que eu esteja reclamando, mas o sumiço da Joyce vem me incomodando. Desde o dia que soube onde está trabalhando isso me tira o sono. Ela não merecia isso. De todos os filhos ela sempre foi a mais privilegiada, mas não soube dar valor ao que tinha. E sem falar que ela deixou as coisas muito fáceis para a Lu. Isso não é o normal da minha irmã mais nova.
Caminho para fora do salão. Havia um jardim enorme na frente. Era isso que me faltava: ar puro.
Segui tirando o paletó ficando apenas com a camisa branca. Só isso já aliviava o calor. Distrai-me dobrando as mangas da camisa e quando levanto o olhar lá estava ela. A loira.
Rayssa. A mulher mais linda que meus olhos já viram.
Ela estava ainda mais linda e delicada que da última vez que a vi. Vestia um vestido muito bonito, cabelos presos no alto da cabeça o que deixava a mostra seu rosto perfeito de lábios carnudos.
Deveria chegar junto e me apresentar, conhece-la melhor. Porém não consigo parar de admira-la. Nesse momento pousa para um fotógrafo sorridente. Fico ali observando-a até que entra novamente no salão e o fotógrafo faz outras fotos dos detalhes do jardim.
Aproximo-me dele e peço uma cópia da foto dela. Parece loucura, mas mesmo sem nos falar gostaria de ter uma foto dela só para mim. Não foi fácil conseguir tive que dizer que sou irmão da noiva e prometer pagar um bom dinheiro. Mas tudo isso valeu a pena e ele vai me entregar quando revelar.
Estou seguindo para o salão novamente quando vejo a Joyce descer sorrateira de um carro preto e não vou permitir que venha estragar a felicidade da Lu e do Miguel. Num impulso chamei-a já começando a correr. Isso a assustou e correu para o carro que saiu em disparada.
- Droga! – eu e meus impulsos. Era para eu ter chegado de mansinho.
Ainda fico por ali alguns minutos e resolvo entrar. E como um ímã meu olhar procura pela mulher mais linda da festa. Encontro-a rapidamente. Está cercada de pessoas do seu meio social, sorria fácil, parecia feliz. Como poderia me aproximar? Olhei-me novamente e não estava apresentável depois da pequena corrida. Mesmo assim não parava de olha-la. Admira-la. Esse não é o momento de chegar nela.
Logo o Miguel veio até mim e me pediu para ajudar com as crianças enquanto estivesse viajando. E ele estava certo em se preocupar. Garanti-lhe que ficaria atento e não deixei de falar da minha preocupação com a Joyce, mas escolhi não dizer que aconteceu agora há pouco. Se bem conheço minha irmã é capaz de cancelar a lua de mel se ao menos desconfiar. E o Miguel já está com preocupações demais para acrescentar mais uma.
Eu sei foi um ctp bem pequeno, mas prometo compensar no próximo.
Lembrando que este livro é o 2º da série "Amor que nos une" então alguns personagem já foram apresentados no livro anterior "Anjos na minha vida" que ainda está disponível por aqui.
Lembrete 2: ainda continuo com o grupo no whatsapp se quiser participar é só mandar o número lá teremos um contato mais direto e sempre solto novidades por lá.
Até o próximo cpt. BJocas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amor é teu 2º livro da série "Laços que nos une"
Lãng mạnGabriel, ou tio Gabe, é o irmão mais velho da Cely. Um homem do campo que de longe pode até assustar por sua altura e modos rude, mas, grande mesmo é o seu coração. Homem generoso, atencioso, carinhoso e fácil de se apaixonar. Ele conhece a linda e...