No celular de Selene haviam dez chamadas não atendidas. Todas elas do pai.
Ela ligou novamente, dizendo que estava tudo bem, apesar do tempo ter dado um pulo enorme; uma hora da manhã. Seus pensamentos não conseguiam se desviar dos acontecimentos da noite. Além disso, Selene estava se preparando para o pânico de seu pai após ver aquela marca em sua pele. Se dependesse dela, poderia passear tranquilamente na Pittsburgh Bridge com aquilo na clavícula.
O problema seria explicar a razão de tudo aquilo. Quando estacionou o carro em frente à nova casa, Selene respirou profundamente antes de sair do carro. Lembrou-se do papel no porta-luvas e o pegou, colocando no bolso do short da fantasia. Saiu do carro em direção da porta de casa. Ótimo. Prepare-se para o "o que significa isso, Selene Midnight?!" do senhor Jack.
Ela girou a maçaneta, abrindo a porta lentamente, olhando para a sala. A televisão estava ligada, passando o típico jornal da madrugada, a luz estava acesa e o sofá, virado de costas para a porta, mostrava um braço relaxado segurando o controle da televisão.
Selene andou cuidadosamente sobre o chão em direção ao sofá. Quando se aproximou, olhou por cima de seu pai. Dormindo como um bebê, todo esticado, segurando o celular na mão. Selene abriu um sorriso, mas pensou que seria melhor trocar de roupa antes de acordá-lo.
Após colocar seu pijama, Selene desceu até a sala e seu pai continuava lá. Ela se aproximou e cutucou sua bochecha com o dedo. Jack acordou um pouco alarmado, olhando para os lados e depois para Selene. Ele soltou um suspiro de alívio ao vê-la.
— Finalmente você chegou, filha... – o rosto de Jack estava exausto, a testa franzindo ao vê-la de pijama. – Chegou há quanto tempo?
— Há uns dez minutos – ela engoliu em seco, apesar do sorriso estampado no rosto. – Desculpe por não avisar. É que você estava dormindo e eu não quis atrapalhar...
— Não se preocupe – ele se virou para sentar no sofá. – Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa estranha durante a festa?
Claro que aconteceu, um demônio de verdade apareceu, e depois de uma batalha, ele foi mandado de volta para onde havia saído.
— Sabe, pai, é melhor ir para a cama. O que aconteceu na festa... – Selene fez uma careta, balançando a cabeça – Posso contar amanhã. Nada demais – ela abriu um sorriso, levantando as sobrancelhas.
Jack analisou o rosto de Selene. Aparentemente levantou suspeitas, mas manteve o silêncio.
— Tudo bem, estou morrendo de sono mesmo... – Jack levantou-se do sofá, os movimentos preguiçosos. Selene não iria enchê-lo de histórias sobre demônios, Anjos Elementais, Três Mundos Paralelos logo agora. Estava agradecendo a si mesma por ter decido com uma blusa de manga longa para não mostrar a Marca.
— Hã, pai – Selene chamou a atenção de Jack enquanto ele caminhava na direção da escada.
— Sim?
— Você acredita nas histórias que o vovô contava? Pelo menos, só um pouco?
Seu pai ficou em silêncio, fitando-a como se ponderasse, ou simplesmente estivesse fora de zona com o rosto encoberto pelo sono.
— É, um pouco – Jack suspirou, dando um sorriso de lado.
*
No dia seguinte, Selene fez questão de levantar cedo só para contar ao seu pai sobre a noite anterior. Ele havia decido para almoçar, e Selene estava começando a ficar hesitante enquanto o pai comia com gosto. Ele com certeza vai surtar, pensou ela, levando o garfo até a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementais das Trevas - Os Nove Portais Demoníacos #1
Fantasy--- ☽ Trilogia Elementais das Trevas - Livro 1 ESTE LIVRO ESTÁ REGISTRADO NA CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO. QUALQUER REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO DA AUTORA ESTÁ SUJEITO A PROCESSO JUDICIAL. PLÁGIO É CRIME. --- O Halloween nunca foi tão... agitado...