Capitulo 3- Reconciliation🥰

314 28 12
                                    

Pilar Pascual

Acordei com o meu celular vibrando. Eu não sei qual o problema dessas pessoas de me ligar sempre as manhãs mas enfim! Quando eu vejo quem a pessoa que está me ligando, bufei e bloqueio o celular e era o Manuel, e ele continuava persistindo então atendi, bom que eu falaria com ele o que tinha pra falar.

Pili📲: Alô!
Manuel📲: Desculpa te incomodar mas podemos conversar?
Pili📲: Podemos sim!
Manuel📲: Podemos se encontrar em algum lugar?
Pili📲: Podemos mas hoje tenho faculdade, depois que eu sair eu te mando uma mensagem pra te encontrar em algum lugar
Manuel📲: Ok, tchau

Não disse nada, apenas desliguei! Precisava pensar em como falar que queria terminar, por mais que nunca tivemos nada a sério mas é melhor dar uma satisfação pra ele. Me levantei e fui para o banheiro me arrumar pra ir pra faculdade.

08:30 já estava pronta, mandei uma mensagem pra Renata pra dizer que estava saindo. Esse era o nosso ritual desde o dia que começamos a faculdade, nós somos da mesma sala.

Peguei a chave do carro e fui... Chegamos lá cedo então deu tempo de colocar a fofoca em dia, por mais que no dia anterior ela já tinha me visto.

Pili: O Manuel me ligou hoje querendo encontrar comigo pra poder conversar!
Renata: Você já queria conversar com ele também , né? O que será que ele deve falar?
Pili: Sim. Eu não sei! Às vezes ele quer terminar, até porque não tem como continuar algo que nunca começou e também nunca levamos a sério também, ambos não se respeitava. É melhor parar por aqui!
Renata: E o Purre? Já falou com você?
Pili: Não falou nada! Ele deve ter percebido que o que a gente fez foi errado e foi por diversão também e agora tá indo pra alguém que ele realmente gosta.
Renata: Como você pode ter tanta certeza assim?
Pili: Não é a certeza, é a realidade! Eu não duvido nada que ele esteja fazendo isso
Renata: Será?
Pili: Sei lá, não quero ficar pensando nisso, vamos pra sala?
Renata: Aí Pilar, só você pra mim fazer rir! Vamos

Nós duas rimos e fomos pra sala de aula. Estava desenhando algumas peças de roupas que eu inventei, até alguém me ligar. Já não basta de manhã, ainda tem nas horas de aula? Olhei pra ver quem era e era o Manuel, aliás já tinha na minha mente que poderia ser ele. Falei com o professor se eu poderia atender e ele deixou, quando olhei pra Renata ela estava com uma cara confusa, até porque nunca fiz isso. Minha família e alguns amigos meus sabem que esse é o horário que não posso falar com ninguém e o Manuel também sabe mas enfim...

Pili📲: Oi Manuel!
Manuel📲: Desculpa te incomodar de novo, sei que você está na faculdade mas só queria perguntar se você pode me encontrar no centro?
Pili📲: Posso sim, daqui algumas horinhas estarei saindo daqui, aí te mando uma mensagem. Pode ser?
Manuel📲: Claro, pode sim! Uma boa aula
Pili📲: Muito Obrigada! Agora tenho que ir
Manuel📲: Vai lá, tchau!

Fiz a mesma coisa que mais cedo, desliguei sem responder nada. Coloquei meu celular no bolso, suspirei no movimento rápido e voltei para sala de novo e continuei fazendo o que tinha pra fazer.

Quando deu 12:20 falei com Renata e sair da faculdade pra encontrar com o Manuel. Só quero que seja uma conversa agradável e que ambos respeite a decisão que tomarem, que é terminar e é o certo a se fazer... Quando cheguei no centro, que não ficava tão longe da faculdade, o Manuel já estava lá me aproximei dele e fomos sentar em um banquinho que fica pelo centro.

Is love or friendship? Onde histórias criam vida. Descubra agora