Capítulo III - Combinação

2.8K 304 876
                                    

Capítulo III - 33 horas até o fim

Capítulo III - 33 horas até o fim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

═───────◇───────═

— Então... Qual é o plano? — Thomas perguntou enquanto forçava pela décima vez as correntes contra a barra de ferro, ressoando um alto som por todo o barracão.

— Eu deveria ter um plano? — Resmunguei, calçando meu All Star de volta. — E dá para fazer menos barulho? Podem ouvir a gente.

Ele bufou para as correntes. Podia jurar que o ouvi as xingando, mas preferi acreditar que escutei coisas e o garoto ainda não estava enlouquecendo. 

— Não há ninguém aqui para nos ouvir. — Ele disse. — Berrei feito um louco enquanto você estava desacordada. Eu socava essas correntes no chão e atirava pedras o mais longe possível. Ninguém ouviu e ninguém apareceu. Estamos sozinhos.

'Sozinhos'... minha mente repetiu.

— Não tenho certeza se estamos sozinhos. — Deixei que uma incômoda sensação de estar sendo observada me alcançasse. — Enfim, me deixe ver as algemas.

Thomas arregaçou a manga do seu moletom e me estendeu o pulso.

De perto, seus ferimentos pareciam piores. O vergão pulsava em seu braço. Seus músculos se retraíram com meu toque e sua sobrancelha franzida transparecia o incômodo.

— Isso está feio. — Falei, examinando. — Deve estar doendo bastante.

— Doendo? Tem noção que parece que um caminhão te atropelou, não é?

— Sim. Obrigada.

— Certo, isso soou mal. — Thomas fechou sua expressão. — É que o machucado no seu joelho parece muito fundo. Você está inteira ensanguentada. Não faz ideia do que aconteceu?

— Não. Nem uma migalha de lembrança. — Minha cabeça latejava sempre que eu a forçava a se lembrar. — Talvez seja melhor assim.

Ele concordou com a cabeça.

Girei o braço do rapaz e observei a algema. Não era do tipo convencional.

Era dourada. Um dourado desgastado pelo tempo, escurecido em algumas partes e enferrujada em outras. Me perguntei se Thomas estava com sua vacina antitetânica em dia.

A algema era totalmente ilustrada com símbolos e escrituras ilegíveis. Ou talvez só uma decoração de mal gosto. Era grossa e extremamente pesada. No centro, não havia entrada para chaves, mas sim, uma combinação de cinco dígitos.

— Uma algema com segredo?? — Perguntei confusa.

— Nem me pergunte. Passei as últimas horas tentando combinações. Foi extremamente divertido.

Alone | Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora