Guerra das fronteiras - O Epílogo

28 3 0
                                    

Vendo aquela desgraça cair sobre seu herdeiro, os humanos acreditavam que A Criança Perdida morrera, o que acendeu uma fagulha do que os seres mágicos sabem que foi o início para um desastre sem fim, pois os humanos não iriam aceitar tão facilmente essa perda. Uma matilha de humanos enraivecidos ateara chamas em toda a extensão da floresta que fazia fronteira direta com Bela-Rosa pra facilitar a travessia e as buscas, um erro que custou a vida de muitos seres mágicos e humanos, as chamas eram fortes demais para serem controladas.

Sem tempo de reação, a execução desse ato repugnante chamou a atenção do Imperador Vampíroco da época, que iria tentar evitar uma tragédia ainda pior, ele tentou um tratado de paz entre as espécies, mas os humanos ficaram indignados com tais atitudes pacifistas, então o rei sábio propôs uma troca de favores, "Se a escória bem-dita dá matilha dos leigos abestisados nos deixassem em paz e nunca mais ousassem por pês em nossas terras, reparando seus erros, e não atrapalharem mais nossos hábitos e tradições, nós seres mágicos serramos gratos pra sempre e teremos uma dívida eterna com os mesmos". O líder da matilha não pensou duas vezes antes de acertar a proposta.

Rapidamente os humanos partiram, a paz estava se estabelecendo novamente, todos estavam felizes...... Isso era o que Vlhadmir, O Imperador dos seres mágicos acreditava, mas muito pelo contrário do que pensava, o caos estava instalado nas fronteiras, intrigas e desentendimentos não deixavam existir, pois os Seres da Floresta não aceitavam tamanha ignorância dos fatos, seus lares agora não passavam de pífias cinzas, as criaturas não entendiam essa mania de destruir para construir, os humanos destruíam ambientes inteiros para levantar monumentos enormes "em memória dos seres que morreram naquela noite," á anos traz, mas mesmo assim não iria trazer todas as boas memórias de um lugar que já fora considerado uma terra sagrada, aquilo era uma ofensa sem tamanho.

Desavenças e confusões se reformaram em batalhas e só faltava pouco para virar uma guerra, três nomes foram muito honrados nesse evento histórico conhecido como A Guerra das Fronteiras, O Grandioso Sor. Whiteshield I, um guerreiro que passaria a liderar os exércitos de Bela-Rosa, e os dois grandes nomes da raça Élfica, A Guardiã da Aldeia de Fhlaerous, Xanahy e seu marido Raydom, o melhor assassino Flharous, essas pessoas foram decisivas para o fim desse que foi um dos maiores conflitos de Granterra.

A guerra se estendeu por um tempo que já não existia certo ou errado, parecia que ao passar dos anos essa guerra perdia cada vez mais o sentido, ninguém mais lembrava ou sabia por que aquele conflito continuava, simplesmente continuavam, nem um lado estava a prol de parar e resolver seus conflitos de outra forma, o que só os afastou cada dia mais, assim fazendo cada vítima daquela guerra interminável, serem só mais fracos a perecerem diante de tanta brutalidade, ou até as mortes se tornarem conquistas, como se aquelas vidas não passassem de troféus de cabeças para cada exército, uma coisa realmente impiedosa.

Depois que os humanos estavam em desvantagem em relação tanto aos Elfos por serem naturalmente mais poderosos, quanto aos diversos Seres da Floresta, Sor. Whiteshield I armou uma reunião para conseguir pensar em vantagens na Batalha, essa reunião ficou conhecida como "A Reunião das Raposas", mas os humanos não contavam com a infiltração de Raydom e Xanahy, ou era isso que os Elfos queriam que os humanos não esperavam. E quando tudo vai se revelar....

A Noite das Criaturas MágicasOnde histórias criam vida. Descubra agora