Neutral Element

288 31 90
                                    

Era um novo dia.

Os ponteiros do relógio sondavam às oito da manhã quando Baekhyun saltou para fora de sua cama, com o estômago reclamando violentamente em sinal de fome.

Não estava em seu costume acordar com um apetite tão monstruoso, na verdade, o Byun enfrentava sérias questões de falta de apetite em seu cotidiano. Eram poucas as vezes em que ele parava para se alimentar corretamente, porquê além de não sentir muita fome, o garoto evitava ao máximo cair na tentação do paraíso das iguarias, outrora já sofrera bastante com comentários maldosos lançados em relação a seu peso, e, como alternativa de fuga para todas essas palavras maldosas e gordurinhas indesejadas, o garoto acabava por insistir em pular algumas refeições, exatamente como fizera na noite anterior.

Contudo, para ele estava tudo bem. Não fora a primeira vez e muito menos a considerava como a última. Se continuasse magro e dono de um corpo relativamente apresentável, sua vida continuaria dentro dos eixos idealizados por si próprio.

Agora descendo as escadas, o primogênito marchava completamente hipnotizado pelo aroma quente e famigerado de café fresco, em direção a cozinha.

Um doce sorriso serpenteava em seus lábios finos durante sua pequena trajetória e em seus ombros havia uma leveza jamais experienciada por si.

Sem dúvidas o tempo de bobeira na noite antecessora havia o feito um bem inimaginável.

Divergente as ordens de ChungHo, o moreno sequer se deu ao trabalho de preocupar-se com suas atividades escolares, assim como também não parara pra pensar no erro que o patriarca havia lhe dito ter cometido. Mais do que nunca o pequeno Byun podia afirmar que sua consciência estava limpa, além de não estar nem um pouco arrependido de seguir os conselhos de sua melhor amiga pela primeira vez em anos.

Fora ótimo tirar um tempo para fazer algo que proveio de seu bem querer. Tentaria ter muitos outros momentos como aquele, afinal ele merecia e precisava pelo bem de sua juventude.

— Bom dia, querido. — Sora saudou-lhe, quando avistou-o adentrar o cômodo. — Acordou de bom humor hoje?

— Bom dia, senhora Byun — Retribuiu a saudação ainda sorridente, logo aproximando-se da menor para ser envolvido pelos braços  acolhedores da mesma. — Isso é fruto de uma noite muito bem dormida.

— Hmm. — Murmurou, num tom divertido. — Gosto de vê-lo carregando essa energia leve. Você fica muito mais bonito com um sorriso no rosto, querido.

Não era todos os dias que Baekhyun sentia-se no mínimo bonitinho, mas após ouvir aquele elogio inesperado, foi praticamente impossível não sentir-se semelhante a um príncipe.

— Obrigado. — Agradeceu, com as bochechas levemente rubras, estas que logo foram beliscadas carinhosamente pelos dedos finos de sua progenitora.

— O que acha de aproveitarmos toda essa energia boa e fazermos um almoço diferenciado? — Sugeriu. — Hoje seremos apenas nós dois para o almoço, então não fará mal variar por um dia.

— Seria muito bom, mãe. Mas onde está o papai? Ele não vem pro almoço? — Indagou, não familiarizado com tal ausência.

— Não, querido. Seu pai e mais alguns irmãos da igreja foram até a cidade vizinha para levar a palavra de Deus aos dispostos a ouví-la. — Explicou, aumentando ainda mais a estranheza do outro. — Só retornam ao cair da noite.

— Achei que ele não gostasse de sair para pregar longe das redondezas.

— Realmente não gosta, mas por insistência de alguns irmãos ele acabou por ir de última hora.

Be My Mistake | ChanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora