Capítulo 5 - O Globo de Espelhos e Muitos Beijos

89 6 3
                                    

Os dias passaram rapidamente, Fernando já estava recuperado do término de seu namoro problemático com Sophia e “a cura” deveria ser atribuída a dedicação incansável de Sabrina e Pedro que faziam de tudo para ocupá-lo. Num ritmo alternado, ele ficava como auxiliar na Rádio arquivando os cd´s tocados ou durante a tarde, ficava no Café Literário respondendo aos e-mails de Pedro. Inclusive, aproximando o contato com Christine, a missionária responsável pelo projeto da Ceia de Natal no Abrigo, ela havia chegado de um trabalho numa reserva indígena e quando chegou na cidade, sequer parou para descansar, era necessário fazer algo por aquelas pessoas que vivam na rua.

Agora formados Pedro e Fernando já começavam a traçar os planos, a idéia era entrar na mesma Faculdade de Sabrina. Enquanto a maioria dos jovens ao terminar o ensino médio optava por vir estudar nas faculdades do Rio de Janeiro – Capital. Leia-se: Uma liberdade bem longe da supervisão dos pais. A opção de permanecer na tranquilidade daquela vida numa cidade do interior parecia muito mais promissora, longe do barulho, da violência... A cidade era o porto seguro dos três.

Toc-Toc-Toc

- Ei! Tá me ouvindo! Sabrina batia na porta do banheiro. O Pedro passou um Whatsapp, ele irá nos encontrar lá no Baile!

- Tá bom, já tô saindo. Você tá pronta? Fernando parecia reticente em sair do banheiro.

- Tô terminando a trança, vem logo! Você me convida para ir ao Baile... Era para “você” estar me esperando! Sabrina estava vestida de Katniss Everdeen.

- Pronto! Fernando abriu a porta completamente sem graça, era apenas uma roupa comum. Puxou uma jaqueta marrom, e colocou um cigarro na boca.

-Ai Meu Deus! Augustus Waters! E não resistiu, acabou sentando na cama e não parava de rir – Porque demorou tanto?

- Estava treinando com o cigarro! Fernando ficou imitando a cena que Gus fala da metáfora...

- Ah! É bom mesmo você não acender isso aqui em casa, vamos! Sabrina já estava descendo as escadas quando por pouco não trombou com Audrey que estava escondida, rindo no corredor, tentando espiar como os filhos estavam.

-Vocês não irão sair correndo né? O pai de vocês está lá embaixo esperando para tirar fotos. Audrey apressava os dois.

Marcos adorava tirar fotos, E mesmo com a evolução dos registros digitais, A sala era repleta de fotos desde a infância de Sabrina e Fernando até os dias atuais, eram quadrinhos na parede e vários porta- retratos que decoravam toda a sala e a subida da escada. Então após a sessão de fotos habitual, Sabrina finalmente escolheu uma para postar no Instagram, mas  nesse momento veio à mente que ela e Pedro haviam feito um trato, somente revelariam suas fantasias lá no Baile.

-Divirtam-se! Eu vou aproveitar para namorar a sua mãe. Marcos colocava para tocar um CD da Diana Krall e já puxava Audrey para dançar.

-Peraí amor, deixa eu acender as velas! Ei! Apaguem a luz quando saírem e qualquer coisa podem ligar! Audrey se afastava de Marcos que parecia um polvo fazendo cosquinhas e tentava acender os castiçais na mesa, indicando que teriam um jantar à de velas.

- Vamos Nando! Antes que eles comecem a se beijar! Sabrina revirava os olhos rindo, puxando o irmão pela jaqueta.

Quando chegaram ao estacionamento do Clube, dava para notar que mais do que toda escola estava ali.

A entrada estava repleta de adolescentes fantasiados em meio à vários flashes. Alguns tentavam tirar a melhor selfie, outros abraçavam seus pares e se beijavam. Havia também a cota de pais corujas, que desembarcavam seus filhos e registravam tudo ali nas escadarias com seus celulares e máquinas fotográficas.

As Luzes de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora