—Então —Jonah começou —Eu quero te contar uma coisa importante.
Arthur nunca vira Jonah animado assim.
Ele era uma pessoa que raramente ficava zangado com algo ou impaciente, mas também não sorria abertamente para o vento.
Ele estava animado pelo que aconteceu ontem. Com Taylor.
—Eu já sei o que você vai falar.
—Sabe? —Jonah pareceu surpreso —Então isso vai ser mais fácil do que pensei.
Arthur se calou.
—Quer dizer, não é fácil ainda. Não sei como você vai reagir, mas eu falei vagamente com a Mel no 3° período e ela me disse que...
—Por que você está se enrolando tanto? —Arthur perdeu a paciência —Eu já sei que você está com a Taylor. Não precisava disso tudo para me contar.
Jonah se calou e olhou para o garoto com cara de confusão por uns bons minutos.
—O que?
—Eu vi vocês dois na praia —Arthur explicou —Não te encontrei na porta então fui sozinho e você estava lá. Com ela.
Jonah o encarava.
—O que?
—Eu já sei que vocês estão juntos e se você está com vergonha de me dizer e quer que paremos de ir na praia ou algo assim, está tudo bem.
—O que? —Jonah perguntou, parecendo mais confuso que nunca.
—Meu Deus, dá para parar de ser tão idiota? —Arthur quase gritou —Está tudo bem.
O garoto recolheu suas coisas o mais rápido que conseguiu e aproveitou que Jonah estava encarrando o nada, pensando e assimilando o que tinha acabado de acontecer, para sair de perto dele o mais depressa que pode.
Em algum momento, Jonah saiu de seu transe e foi atrás do garoto, que já tinha chegado no fim das arquibancadas.
—Arthur —o jeito que ele falou seu nome o fez parar por alguns segundos, dando frio na barriga e pequenas pontadas em seu coração —Espera.
—Não posso —ele gritou um pouco, continuando a andar —O sinal bateu, preciso ir para aula.
—Hey —Jonah segurou seu braço, como ele chegou tão rápido ali era um mistério.
—Jonah —Arthur tentou se acalmar para pronunciar as palavras —Não precisa dizer nada, ainda vamos ser amigos, certo?
O garoto não esperou por uma resposta, apenas se livrou o aperto de Jonah em seu braço e tentou não correr até sua próxima aula.
Deixando o outro garoto olhando ele se afastar nos corredores.
<3
Jonah não tinha vindo no ônibus novamente, o que fez com que Arthur fosse deprimido a viagem inteira para casa, apenas para ficar mais deprimido ainda quando teve que ajudar a irmã a levar a mãe da sala até o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só para ver você
RomanceCONTO LGBTQ+ Arthur e Jonah se encontravam, em plena madrugada, todos os dias e caminham até um lugar deserto da praia sem nenhum motivo aparecente. Ou pelo menos era o que Arthur queria desesperadamente acreditar. Sentavam e conversavam por horas e...