Uma Atitude Desesperada

231 38 32
                                    

┡━━━┉┅┪✾┢┅┉━━━┩

┊         ┊       ┊   ┊    ┊        ┊
┊         ┊       ┊   ┊   ˚❃᪰ ⋆。˚  ❃᪰
┊         ┊       ┊   ✫       ⋆ 
┊         ┊       ☪︎
┊         ⊹         ⋆。˚  ❀       ❞DESCULPEM A DEMORA... E pra compensar o capítulo tá enorme ❞
✽ ⋆      ┊ .     ˚✧
            ☂.
❁ဳ

คpг¡тεണ, ℓε¡คണ c๏ണ cคℓണค厳♡ ཻུ۪۪⸙͎. ۰
龘倫❥〬〬〬ꦿ᎒⃟֍۪۪̣̣۪۪۪∂εรcนℓpεണ ๏ร εгг๏ร ๏гтɢгคՔ¡c๏ร. εണ Ъгεvε εน гεтгภ๏ 🔥

]፧龘ℓε¡คണ คร ภ๏тคร Ք¡ภค¡ร, p๏г Քคv๏г嚚⿻୭❥〬〬〬ꦿ
╌╌╌╌╌╌╌╌╌╌╌╌╌╌╌
៹﹀ 

"A terapêutica alcança o eu profundo, trabalha com as causas e não com os efeitos, a fim de que a cura seja completa e definitiva. É um processo moroso, complexo e, não raro, doloroso. Isso porque significa o enfrentamento de si mesmo, o despertar para uma nova realidade que resgata o ser humano."

>>>> <<<<

Jungkook On

>>>> <<<<

"Pode a natureza trazer à existência um aspecto seu separado de si?

Talvez...

Talvez já o tenha feito.

É o que chamamos de consciência.

Autoconsciência.

Constitutivamente.

A consciência da consciência.

Mas quão dolorosa é a consciência...quando busca o fim da própria existência?"

O autor se chamava George Quadros, mas tais palavras se fundamentalizavam naquele momento, e eu sabia a razão. Assim como também sabia que o corpo humano possui pelo menos quinze tipos de mecanismos de defesa conhecidos e explicados pelas teorias da psicologia cujos estes mesmos mecanismos de defesa são ações psicológicas que buscam reduzir as manifestações inminentemente perigosas à mente.

Ou seja, mesmo com todo nosso corpo já "auto programado" para superar tais coisas, a depressão ainda era tida e até banalizada como "O Mau Do Século".

De acordo com dados públicos, a depressão mata uma pessoa à cada 30 segundos, ou seja, por dia, são 2.880 mortes em média. Sendo que o último vírus mais mortal existente até atualmente matou 2.859 em 51 dias.

Mas a depressão, em 51 dias pode levar 116.280 pessoas. Pois é. E o pior vírus a maioria nem mesmo enxerga.

Mas eu enxerguei ele corroendo Hoseok, dia após dia.

Ter um irmão "problemático" não é uma escolha e tampouco algo fácil de se conviver. Principalmente quando se cresce achando que aquilo é algo comum e até mesmo padrão. E eu pensei isso por muito tempo. Se o problema era eu ou Hoseok.

Rehabilitation (VHope) BTS - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora