0.5

204 34 174
                                    

  Segunda-feira chegou com uma manhã fria, a qual fazia Minjae querer ficar debaixo das cobertas até o calor de meio dia chegar e o fazer levantar, mas como não queria — lê-se, não podia — faltar a aula, teria de levantar a qualquer custo.

  E resmungando ainda de olhos fechados, se levantou, tateando as paredes até atravessar a porta do quatro e tateando novamente até chegar ao banheiro. Aproveitaria alguns segundos de olhos fechados até se seu sono se esvaisse de seu corpo.

  Fez suas higienes matinais — já de olhos abertos —, tomou um banho e voltou para o quarto, vestir o uniforme e organizar alguns materiais em sua mochila.

  Com tudo pronto se dirigiu até a cozinha — sua casa havia apenas um andar, sua mãe não curtia muito ter de limpar dois andares da casa — e se sentou a mesa, desejando bom dia a mais velha e soltando um bocejo.

— O senhor não me contou como foi sair com os seus amigos — falou colocando uma tigela com o cereal favorito de Minjae em frente ao mesmo, logo dando um beijo nos cabelos claros do filho.

— Acho que não tenho muito tempo para isso, mamãe — pegou a colher, a mergulhando no cereal de bolas de chocolate e logo enfiando na boca, observando a Song mais velha estreitar as sobrancelhas.

— Ah! Qual é! — ele tentou usar uma linguagem jovem, vendo o mais novo a olhar de maneira estranha. Riu e então continuou. — Sabe que sou curiosa — deu um soquinho no braço do filho e então se sentou, pegando um pouco de Kimchii.

  Minjae ponderou um momento, mastigando as esferas de chocolate — Bem, nós fomos ao fliperama, Huijun ficou me enchendo por causa da demora, depois fomos jogar, e foi bem divertido — ele sorriu lembrando do dia de sexta, a qual a aulas tinham sido canceladas por algum motivo que ele não lembrava. — Em algum momento Huijun e Junhyuk começaram a jogar pebolim e Seungmin a torcer por Junhyuk, o que resultou no Huijun chateado depois, mas isso não importa — falou deixando o assunto de lado e a mais velha riu, negando com a cabeça, enquanto via o filho sorrir. — Enquanto isso conversei um pouco com Seongjun, ele me contou que gosta de Junhyuk e de algum jeito descobriu que eu gosto do Seungmin — ela o olhou surpresa, murmurando um "certo" e colocando um pouco de kimchi na boca. — Eu também joguei com o Seungmin e—

— Você o deixou ganhar, certo? — a senhora Song perguntou, o cortando, e Minjae riu, concordando.

— É claro, e logo após isso Seongjun foi jogar com Junhyuk, mas diferentemente de mim, ele não queria deixar o cabeça de morango ganhar — riu e ouviu sua mãe falar "não insulte seus amigos" com um olhar de repreensão. — Okay, okay, vamos voltar ao assunto. Neste momento eu decidi ir beber água e Seungmin perguntou se poderia me acompanhar, então fomos juntos — agora ela o olhava atenta, com um canudo de metal entre os lábios bebendo seu suco de morango. — Então, do nada ele resolveu falar que me achava fofo e eu me engasguei com a água, ele ficou preocupado e largou o copo cheio dele no chão e veio me socorrer e então—

— Você se engasgou com água por que ele disse que te acha fofo? — sua mãe gargalhou e ele fez beicinho, irritado pela mais velha estar rindo de sua cara. — Meu filho é tão bobinho — continuou rindo enquanto negava com a cabeça e abanava a mão para que ele continuasse.

— Ele me ajudou, perguntou se estava tudo bem e eu disse que iria pegar outro copo d'água para ele, mas ele recusou... — fez um mini suspense e sua mãe fingiu surpresa, falando para que continuasse logo. — Disse que não estava com tanta sede assim e que era só uma desculpa para falar comigo.

— Eu estou te dizendo Minjae! — a Song mais velha exclamou, vendo o filho a olhar como se dissesse "o que?". — Tenho certeza que esse tal Seungmin gosta de você! — Minjae arregalou os olhos e começou a negar violentamente.

𝐇𝐀𝐂𝐊𝐄𝐑 minbicOnde histórias criam vida. Descubra agora