Capítulo 2

14 1 0
                                    


Quando chegou à porta da frente, foi que ele viu Jimmy Wright, um antigo "amigo" de rua e parceiro em algumas falcatruas que ele tinha feito em sua "outra vida" – como gostava de pensar. Jimmy tinha jogado um vaso que ficava na mesa da recepção e olhava raivoso para Cindy.

Tom pigarreou para chamar a atenção de Jimmy.

- Surpresa ver você aqui, Jimmy. Na última vez que eu soube, você tinha deixado a cidade.

- Achou que ia se livrar fácil assim de mim, Tom?

O olhar de Jimmy se concentrou em suas costas e, virando, Tom percebeu que Ashley estava lá vendo todo aquele espetáculo. Praguejou baixinho. Não queria perder a chance de um encontro com aquela mulher incrível que o tinha deixado sem fôlego usando All star.

- Tom, tentei impedi-lo de entrar, mas... – Cindy o olhou assustada.

- Está tudo bem, Cindy. Jimmy, vamos até meu escritório.

Virou para Ashley lhe dando um pequeno sorriso.

- Sinto muito, mas isso não pode esperar. Como você viu, o carro está quase pronto. Você pode voltar mais tarde ou eu posso levar a caminhonete de Chris para você, se preferir. Me desculpe o transtorno.

Ashley olhou para o homem que estava com Tom, ele tinha o cabelo raspado, uma barba rala e um sorriso cínico. Ela imaginou que realmente o assunto fosse sério.

- Eu ainda tenho alguns assuntos para resolver aqui na cidade. Você tem uma previsão do horário em que o carro vai estar pronto?

- Até o fim do dia creio que já terei finalizado tudo.

- Então, eu volto mais tarde.

- Ok, até mais tarde então. Cindy, acompanhe a senhorita até a saída, por favor.

Ashley saiu depois de acenar a cabeça para os dois homens.

Tom não pode deixar de notar que Jimmy media Ashley dos pés à cabeça. Então, para provocar Tom, Jimmy disse:

- Sempre cercado de beldades, Tom! Sua irmã ficou bem gostosa, hein!? E essa outra aí, apesar das roupas, parece bem gostosa também. Cê tá pegando?

- Isso não é da sua conta! Fala logo o que veio fazer aqui.

- Tá bravinho, Tom? Cê costumava me chamar de irmão e agora nem me oferece um café... ficou besta mesmo.

- Fala logo, não tenho tempo para os seus joguinhos.

- Preciso usar o depósito que cê tem fora da cidade e uns equipamento seu. A polícia fez uma batida na minha área e levou minhas ferramenta e um par de peça que eu já tinha preparado, além de alguns dos meus homens. Tenho um pedido grande para atender e, se não entregar, tô ferrado...

Tom esfregou o rosto com as duas mãos e disse:

- Você sabe que eu não faço mais isso, Jimmy! Parei com esse negócio de desmanche e passei a trabalhar de maneira honesta como mecânico.

- Cara, é última vez que eu peço isso! Com a grana que eu vou levantar, consigo me reerguer! Dá para montar outra área de trabalho e comprar outro equipamento. E você nunca mais vai me ver!

- Quanto tempo você vai levar fazendo isso?

- Duas semanas...

- Tudo isso?

- Só tenho seis homens agora. Até os que vão conseguir os carros vão ter que acabar trabalhando na oficina também.

- Eu preciso pensar.

- Tá, mas volto amanhã! Eu preciso começar isso o quanto antes!

Tom balançou a cabeça em concordância. E Jimmy saiu sem olhar para trás.

Cindy voltou logo depois e encontrou o irmão cabisbaixo.

- Você está bem? - Perguntou ela.

- Sim. Vou terminar a caminhonete... a senhorita Smith vai voltar no fim do dia para buscá-la.

- Tá bom. Não esqueça que hoje eu vou sair mais cedo.

- Eu lembro.

Então ela voltou à recepção e Tom foi finalizar o reparo da caminhonete.

Tom ficou trabalhando tanto na caminhonete que não viu o tempo passar. Quando Cindy se despediu dele e disse que estava fechando a recepção, ele mal a ouviu. Os pensamentos se dividiam entre o pedido de Jimmy e a bela mulher tão segura de si. O fato dela estar vestida com simplicidade a tornava completamente deliciosa. Tentou se concentrar para terminar a restauração.

Duas horas depois, ele estava satisfeito com o trabalho que havia feito. A camiseta estava muito suada, o que era normal, então sempre tinha uma extra limpa. Ele tirou a camiseta suja para se trocar e estava se dirigindo ao seu escritório, quando bateram à porta da entrada. Ele rapidamente se dirigiu para lá e abriu a porta. Então, ele se deparou com a mulher na qual havia pensado o dia todo.

Beije-me Mais Uma Vez - 2 (Conto das Profissões)Where stories live. Discover now