Havia escondido todas as provas na lavanderia em cima do armário de limpeza onde duvido que Travis encontraria, afinal o mesmo nunca tinha encostado um dedo em sua própria roupas para lavar. Dormi cedo para não ter que ficar encarando ele ou até mesmo falar meus planos até ter conversado com o advogado que infelizmente só tinha horário para daqui uma semana pois o mesmo estava fora do estado.
- Vou passar lá verificar como está as coisas, vamos começar os preparativos para inauguração daqui 3 meses pelo o que o engenheiro falou - Falo enquanto dirigia levando Warren para a escola
- Estou animada, você vai voltar a trabalhar com o que gosta - Vien responde animada - Já indiquei para umas amigas.
- Obrigado Vien - Falo parando o carro para Warren descer - Vien até depois, beijos.
Vien manda um beijo estalado e desliga, desço do carro caminhando com Warren até a porta da escola onde as inspetoras esperavam. Beijo sua testa vendo ele entrar correndo seguindo para a fila da sua turma no pátio, uma vez por semana todos os alunos formavam uma fila e cantavam o hino nacional e os pais poderiam acompanhar se quisessem.
Após o hino aceno dando tchau para meu menino que pula para ser visto no meio dos colegas, rindo me afasto quando sua fila entra no prédio principal. Sigo com o carro para o estúdio onde consigo vaga para estacionar na frente, entrando no local vejo o grande progresso, o andar de baixo já estava quase completamente terminado faltando apenas os móveis, subindo as escadarias sigo para as salas observando o que faltava, os trabalhadores continuavam sem parar para entregar tudo pronto em pouco tempo.
- A senhora precisa entrar em contato com o designer , ele estava tentando falar com a Senhora, mas não conseguiu - Ele fala entregando um cartão - Ele chegou a ligar na sua casa, mas seu marido atendeu e desmarcou o encontro.
Encaro o homem confusa, sorrio concordando então espero ele se afastar. Como assim Travis havia atendido o telefone e desmarcado? Será que ele finalmente iria descobrir o que eu andava fazendo? Por que o mesmo ainda não comentou sobre isso? Não tinha nenhuma resposta para essas perguntas então deixo de lado como um assunto que precisaria ser visto mais tarde.
Consigo que o designer encaixe um tempo na agenda e o mesmo me encontra no estúdio, após várias propostas concluímos os detalhes, mas já estava na hora do almoço. Após todos saírem para comer caminho pelo estúdio observando os detalhes.
Nunca pensei que voltaria a dançar muito menos que iria ensinar novas pessoas, a dança fez parte da minha vida uma parte muito importante dela e agora iria voltar a fazer o que amo. Enquanto observava os detalhes que o designer me deixou escuto a porta se fechar e passos subindo ao segundo andar, provavelmente era um dos trabalhadores então continuo olhando o projeto.
- Nunca pensei que você faria algo parecido, não nas minhas costas.
Abaixo o projeto deixando sobre a mesa então virando para encarar Travis que estava em pé com os braços cruzados junto a porta, fico em silêncio um longo tempo sem saber o que falar. Eu não me sentia mal pela realização do meu sonho nem por ter usado o nosso dinheiro para isso, mas não sabia como ele iria lidar com tudo isso.
- O que? Realizar um sonho ou trabalhar? - Pergunto cruzando os braços também
- Não, mentir e usar o meu dinheiro para isso - Respondeu o mesmo
- Calma, o seu dinheiro? - Acabo rindo então ergo a mão passando pelo rosto - Você quis dizer o nosso dinheiro.
- Você não trabalha, sou eu quem te sustenta e sempre sustentou. Não vou permitir que isso continue.
Fico o encarando perplexa então começo a rir um tanto histérica devido o nervosismo. Coloco a mão sobre a boca para controlar e respiro fundo.
- Você me sustenta por que foi um escroto que me proibiu de trabalhar - Falo inclinando de lado - Você me sustenta por que acha que o seu trabalho é melhor que todos os outros e que uma mulher deve ficar em casa esperando seu marido chegar com a mesa posta e uma roupa bonita.
- Exatamente, eu acho isso mesmo, mulher tem que ficar em casa depois de casada para o bem da família - Ele fala como se isso fosse normal, e era para ele - Não tem que trabalhar e sim cuidar dos filhos.
- Como é que é? - Começo a rir novamente então abro os braços mostrando tudo ao redor - Você não vai tirar isso de mim seu machista idiota. Eu decido onde quero estar apartir de hoje e você não tem como impedir - Falo então cruzo os braços novamente - Eu decidi cuidar do meu filho e não foi só por sua causa e sim porque eu queria aproveitar ele, mas já está na hora de retornar ao trabalho e as coisas que eu gosto.
- Você não vai fazer isso Scarlett - Ele fala caminhando para o centro da sala - Vai parar com tudo isso, não entende que sou seu marido e deve respeitar minha decisão.
- Oh - Falo colocando a mão sobre a boca então caminhando em sua direção o encarando nos olhos - Você não vai mandar em mim e nas minhas escolhas, nunca mais, entendeu? Como um casal deveríamos nos apoiar, mas acho que isso não vai acontecer.
- Você está louca? Anda assistindo vídeo de feministas demais na internet, mas deixa eu te contar algo meu amor - Travis falou debochado - Essa é a vida real e você não duraria dois dias nele, você não sabe fazer nada, não serve para nada além de ser uma boa esposa e ótima mãe.
- Primeiramente, eu sei fazer muita coisa, mas você é tão egocêntrico que não percebe nada além do seu próprio umbigo - Falo apontando - E segundo se eu assisto feministas na internet ou não, não lhe convém saber, mas é graças a mulheres fortes e independentes que eu sei que posso viver sem você.
- Você não teve coragem de se separar quando eu te traía, não vai ser agora. Você é dependente das minhas escolhas e das minhas decisões por que nunca soube tomar suas próprias rédeas.
- Você está certo - Falo sentindo o impacto de suas palavras - Mas você não me conhece mais Travis.
- Conheço, eu conheço muito bem Scarlett, você não se separou com medo de perder seus privilégios, medo de ficar falada como as antigas esposas de John, medo de ter que confundir Warren e até mesmo medo de seguir em frente - Ele fala sorrindo - Você é medrosa demais, acha que eu não percebi que aquele seu amigo se afastou, provavelmente por que você teve medo demais para fazer algo.
Fico olhando para ele segurando minhas lágrimas, ele sabia exatamente onde tocar para me machucar, ele sabia todos os motivos pelos quais eu ainda continuava com ele, seus olhos nunca esconderam sua obsessão por manter o controle e mesmo quando eu achava que estava mudando e tirando suas garras de mim, não estava, ele sempre esteve me mantendo presa ao seu lado com anos de manipulação.
- Você deve estar pensando como sou horrível e tudo mais, e talvez eu seja nos seus pensamentos, mas você aceitou isso muito bem.
- Você está errado - Falo com a voz trêmula - Errado sobre tudo e principalmente sobre mim.
- Oh minha amada, eu duvido muito - Travis pega meu pulso me puxando para a porta - Você é previsível demais, sabe que se eu continuar a traindo vai viver com isso muito bem.
- Chega - Grito puxando meu braço que ficou marcado do seu aperto - Chega Travis - Falo dando vários passos para trás voltando ao meio da sala.
- Vamos embora Scarlett - Travis tinha um tom de voz que eu nunca tinha escutado
- Não - Grito - Eu estou cansada, cansada de você e dessa vida, você não parou de me trair não é mesmo? Eu tenho provas de tudo isso, dos seus encontros, dos telefonemas e das mensagens - Travis parecia ter sido atingido no ponto exato então continuo - Você não vai me forçar a nada, entende que eu não vou mais seguir suas ordens? Deixa eu ser bem objetiva...
Falo e aponto o estúdio dando uma boa olhada em tudo, nesse momento eu já estava chorando e nem sabia exatamente pelo o que então sorrio para ele entre as lágrimas sentindo que não deveria derramar nenhuma por ele.
- Vamos nos separar, eu vou continuar a minha vida aqui e você a sua medíocre vida quem sabe agora case com sua amante e tenha outra amante - Falo dando de ombros - Eu não me importo, percebi a pouco tempo que eu já não te amo mais, eu tinha respeito pela nossa relação, mas que respeito? Você nunca teve nenhum por mim.
"Eu te amava Travis, mas o seu amor é tóxico, e eu não te larguei por que no fundo queria estar livre do peso na consciência de dizer que não tentei. Pois eu tentei e muito e não me arrependo disso, agora eu me conheço, eu sei que sou forte e posso lidar com tudo sem você"
Travis parecia achar graça das minhas palavras então ele sorri concordando, caminha até a janela olhando o lado de fora e se aproximando de onde eu estava.
- Você é inútil Scarlett, você é apenas mais uma mulher idiota que acha que está fazendo a revolução, e não está é apenas mais uma iludida que vai passar fome.
- Travis, vou ser bem direta com você. Você me traiu, foi infiel, machista do caramba e péssimo pai - Falo listando apontando com os dedos - Nenhum juiz em sã consciência seria conivente com você.
- Eu tenho dinheiro, ambos sabemos que posso fazer muita coisa - Travis rebate
Olhando para ele nesse momento sinto um buraco no estômago, ele estava claramente dizendo que compraria o que fosse necessário, eu precisava agir para que ele tivesse chance.
- Eu quero o divórcio, vou ficar com o nosso filho, com o estúdio e a casa, e se você tiver sorte talvez eu pegue apenas metade do dinheiro que conseguimos juntos - Eu estava blefando obviamente, mas ele não precisava saber disso - Eu vou apresentar as provas de traição e Warren pode dizer como Rick foi bem mais presente na vida dele que o próprio pai, e isso sem que eu precise pedir.
"Travis você não passa de um homem com uma necessidade absurda de ser obedecido, mas deixa eu te dizer uma coisa, ninguém mais liga para o que você fala, acho que nem a sua amante, afinal ela estava certa sobre você. Você voltou correndo para ela como um ratinho"
Travis agora me encarava com um ódio palpável, acabo rindo, mas era puro nervoso por estar cutucando a ferida dele, como o mesmo não responde continuo.
- Uma vez um amigo me disse que a gente só escuta as pessoas quando quer, todos me disseram o quão horrível você era, em como você era uma pessoa má, um homem nojento e eu duvidava, você me enganou, fez com que eu pensasse que era fraca e inútil - Falo sentindo minha voz um pouco mais firme - Eu sou forte sem você, eu sou trabalhadora sempre fui quando nos conhecemos eu lutava pelas minhas coisas, sou inteligente e caramba Travis eu sou muito linda, você conseguiu esconder até isso de mim.
- Sim Scarlett, você é linda, mas ingênua demais
- E você que é lindo, mas podre por dentro? - Falo o encarando - Eu não quero você na minha vida mais.
- Que lindo, e agora vai correr atrás do garoto? Se enxerga Scarlett, uma mulher na sua idade.
- Se enxerga Travis, você não é tudo isso - Falo apontando para ele - Você não passa de um macho ofendido por um homem de verdade mais novo que você fazer sua família feliz. Todo mundo sabe o que sinto por ele, você sabe e o que mais te afeta é que Warren também sente.
- Cala a boca - Travis grita irritado
- Não - Grito - Warren sempre vai te amar, mas você não sabe o vácuo que deixou nele quando se afastou, Rick preencheu esse vácuo, ele preencheu o espaço que você deixou nas nossas vidas e foi por que mereceu.
- Que piada - Travis fala rindo, mas sua voz estava carregada de raiva
- Piada é você, e sua existência insignificante - Falo seria então apontando para a porta - Se retire do meu estúdio, você receberá uma carta do meu advogado e retire suas coisas da minha casa.
- Você não vai fazer isso, eu vou ficar com Warren - Travis fala caminhando em direção a porta.
Entro em choque e corro em sua direção puxando sua camisa o impedindo de sair, encaro seus olhos tempo suficiente para saber que ambos estávamos falando sério.
- Você não vai chegar perto dele sem a minha permissão - Falo baixo o encarando
- Vou, você sabe que nunca me importei com sua opinião - Ele responde sorrindo - Você sempre foi uma idiota fácil de manipular, uma mulher que nunca teve opinião própria e medo demais. Por isso fui atrás de outras, mulheres que tinham posição, opinião, que fazem mais do que você será capaz de fazer.
Olhando ele sinto uma raiva subindo pelo meu corpo, ele não iria me humilhar assim, ergo a mão dando um tapa na sua cara. Ele vira o rosto deixando a marca dos meus dedos bem visíveis, colocando a mão sobre onde bati ele começa a rir e dou outro tapa do outro lado. Travis segura meus braços me erguendo e prende contra a parede.
- Você se acha grande coisa Travis - Falo guardando o medo que estava sentindo, eu precisava enrolar mais um pouco - Deixa eu te dizer uma coisa, você sempre vai ser o segundo e último a saber. John nunca vai te promover por que sabe que você é volúvel demais e não aceita um não, mas ele nunca te disse por que sabe como você vai reagir, quando Warren fez o primeiro arremesso ele quis contar para Rick, eu estou tomando anticoncecional por que não suportaria colocar outra criança no mundo com você, seu pai manda cartas todo ano esperando a data que eu vou me separar de você...Você deixou de fazer parte da nossa vida e foi uma decisão que você tomou. Você me julga por não ter posição, mas eu sempre coloquei minha família em primeiro lugar.
- Esquece Scarlett, você jamais vai entender o quanto fraca é, mesmo que use a desculpa e o escudo que tomou suas decisões pensando em Warren, mas não. Você só não tem coragem, não teve coragem suficiente para ficar com ele por que está tão perdida nesse mundo quanto estava antes. Você é apenas uma barreira de medo que ergueu a si mesma, não vamos nos divorciar, eu vou continuar lhe traindo pois sabemos que bem... Você é bem fraca, você vai afastar todos que insistem no nosso divórcio e vamos viver felizes com isso.
A essa altura ele estava com a mão no meu pescoço mantendo meu corpo preso a parede, coloco a mão sobre a sua tentando o afastar, mas ele era mais forte. Aquelas aulas de defesa pessoal cairiam bem agora, olhando nos olhos dele percebo que o mesmo estava realmente propondo que continuássemos juntos, ele estava louco achando que eu iria viver assim.
- Você me enoja, me solta... vamos nos separar e decidir ser adultos pelo bem de Warren
- Agora você quer propor um acordo de paz? - Ele fala deslizando a mão livre pelo meu rosto então descendo
- Tira a mão de mim Travis - Grito irritada e assustada
- Cala a porra da boca - Travis grita
- Sabe o que você é Travis? - Falo baixo o encarando - Um nada, um monte enorme de nada e sempre vai ser, insignificante e inútil.
Travis aperta mais meu corpo contra a parede, com ódio cuspo em sua cara sentindo seu braço afrouxar com a repentina situação. Mordo sua mão e me afasto seguindo para a porta, mas Travis segura meu braço e da um tapa na minha cara o que me faz cair no chão.
- Vaca - Travis grita
Mas a essa altura escuto homens gritando com Travis, uma mão me ajuda a levantar e agradeço vendo que é o engenheiro e alguns dos trabalhadores, eu tinha acertado que voltariam no meio da discussão e talvez tenha arriscado demais em querer provocar Travis a me agredir, mas precisava de provas suficiente para o manter longe de mim.
- Você é um idiota - Um dos homens que segurava Travis contra a parede parecia querer revidar nele
- Obrigado - Falo ao rapaz.- Você é louca Scarlett - Vien fala enquanto dirigia o carro
- Por que? - Falo devagar por que minha bochecha doia muito
- Você sabia que isso iria acontecer e continuou - Ela fala balançando a cabeça - Mamãe não contou ao papai, apenas disse que vocês vão se divorciar se não ele tinha um infarto em saber que você levou um tapa do marido.
- Obrigado, mas era o único jeito de Travis não conseguir a guarda total de Warren - Dou de ombros - Nunca achei que ele me bateria, ele era idiota, escroto e bem retardado, mas nunca pensei que chegaria a isso.
- O que você esperava então? - Vien perguntou confusa
- Uma ameaça, xingamentos e coisas do tipo que o pessoal iria escutar e testemunhar que ele era possivelmente agressivo.
- Bom, agora ele é claramente agressivo - Vien balança a cabeça
Concordo suspirando, após toda a discussão a polícia chegou, um dos trabalhadores tinha ligado, após abrir um boletim de ocorrência e explicar tudo, havia sido levada ao hospital onde tirei raio x e demais exames. Após todo o processo recomendado Vien me esperava do lado de fora com os braços cruzados e parecendo que tinha chorado horrores.
- Vai contar ao Warren? - Perguntou minha irmã estacionando
- Não, eu não seria capaz de estragar o relacionamento dele com o pai, odeio Travis, mas ele ama o filho - Falo dando de ombros, desço do carro olhando minha casa
- Warren está com mamãe, amanhã ela vai levar ele para a escola e depois você busca ele, mas agora tem tempo para pensar o que fazer.
Concordo, abraço Vien e entro em casa sentindo um alívio por ter acabado com tudo isso. Havia mentido dizendo que odiava Travis, não odiava, acho que nunca iria conseguir odiar qualquer ser vivo, mas eu preferia manter a distância em respeito ao que construímos e nosso filho, depois de tomar banho e trocar de roupa deito na cama.
Não acreditava no que havia acontecido e em como desenrolou, o advogado respondeu minha ligação dizendo que tomaria algumas atitudes de onde estava, mas que realmente só poderíamos nos encontrar na próxima semana, concordei afinal Travis não iria fazer mais nada mesmo.
Demorei tempo demais para perceber que não somos dependentes de ninguém, cada um tinha sua importância e seu valor, nunca mais deixaria alguém me subjugar e me impedir de realizar os meus sonhos. Eu aprendi a lidar com os meus problemas da pior forma possível, iria tomar algumas atitudes para ajudar outras mulheres a se impor também. Já estava pensando em trabalhar com um projeto, iria ensinar ballet a crianças de baixa renda, havia disponibilizado tempo e espaço para criar esse projeto, mas agora estava pensando em conversar com algumas mulheres do clube e ver se estavam interessadas em projetos para mulheres que sofreram violência doméstica, afinal grande parte dos ricos queria ter nomes em plaquetas dizendo que ajudavam em alguma coisa no mundo e depois viver como se essas pessoas não existissem.Acordo no meio da madrugada com o barulho de passos, levanto assustada pegando um abajur e sigo até a porta escutando conversas.
- Mamãe - Escuto Warren gritar
Largo o abajur e desço correndo vendo meu filho vindo em minha direção chorando. Abraço o mesmo bem forte então olhando mamãe que estava de pijama.
- Ele teve um pesadelo e começou a chorar, queria apenas você - Ela fala sorrindo fraco
- Obrigado mamãe - Falo pegando meu filho no colo então abraço minha mãe.
Ela evitava olhar onde Travis havia me batido ou meu pescoço, até mesmo meus braços que continha hematomas dos apertos. Entendia a dor dela, acho que não seria capaz de ver meu filho apanhar e não querer matar a pessoa que fez isso.
- Eu vou indo filha, seu pai precisa de mim - Ela fala me dando um beijo e saindo.
Subo com Warren para o meu quarto e deito com ele o abraçando, canto uma canção de ninar, mas o pequeno vira me olhando. Colocando a mão sobre meu rosto onde havia a marca ele começa a chorar.
- Mamãe, ouvi a vovó dizer que um monstro tinha machucado você - Ele fala chorando - Tive um pesadelo com o papão te pegando e levando para longe de mim.
- Filho... mamãe só se machucou, nenhum monstro vai fazer isso novamente - Falo baixo dando um beijo nele
- Mamãe, vou crescer e ficar bem forte para defender você dos monstros.
Acabo rindo fraco então puxo meu menino, continuo cantando baixinho até que ele pega no sono, acho que minha decisão de não contar sobre Travis era bem sensata, talvez no futuro quando Warren tiver maior e pergunte o motivo da separação sejamos honestos, mas agora não. Não quando sabíamos que ele seria o único magoado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Adultério
RomanceA partir de qual momento o amor deixa de fazer parte do dia? Scarlett presencia o seu casamento acabar aos poucos. Um dia descobre que seu marido está a traindo, ela já havia lido coisas desse tipo e já teve casos assim em sua família, até achou que...