Registro 1:O reino de Sollaris,o reino mais fechado de todos.

5 0 0
                                    


1.Historia:

-Fundado a mais de 1.200 anos,o reino de Sollaris é considerado o reino mais bem estabelecido,e com o menor número de rivais políticos,tendo um governo centralizado e aparente poucas ameaças a sua soberania em seu território,a única real ameaça seriam os clãs Orcs que rotineiramente atacam cidades de Sollaris mais são facilmente repelidos,ou grupos de bandidos ou extremistas.Antes de sua fundação,o povo de Sollaris eram divididos em várias tribos diferentes,que habitavam as montanhas rochochas que compunham o cadeia de Sollaceon,onde hoje fica localizado todo o território de Sollaris,viviam em pequenas comunidades espalhadas,que sobreviviam a partir da criação de cabras e carneiros,além da domesticação de aves como o condor,mas eram vitimas diárias de outros povos e dos animais selvagens das montanhas,além de outras raças como os Orcs e os elfos,como o proprio clima e as encostas traiçoeiras cheias de armadilhas naturais da montanhas de Sollaceon.Todo essa situação mudou quando um homem,conhecido como Adam,vindo da tribo menos prestigiada dente os habitantes de Sollaris,os Sunrunners,juntou todas as tribos em uma única de forma desconhecida,mas registros indicam que teve a ajuda de dois seres divinos conhecidos como Febbos e Apollia,assim expulsando os povos invasores e fundando uma única capital,estabelecendo reinos por todo o vale de Sollaris,destruindo a cidade elfica,Rungard,e expulsando todos os clãs de Orcs que viviam ali. 

Assim,se foi fundada a cidade central,ou chamada de "O pilar do sol". 

2.Relações comerciais:

Sollaris,é o reino mais fechado e difícil de se comerciar,tanto pela árdua jornada que é atravessar as montanhas,que costuma demorar dias ou messes,quanto pela própria cultura de Sollaris,já que o povo de Sollaris costuma ver com mais olhos forasteiros.Como já citado antes,o povo de Sollaris,ainda quando viviam decentralizados,sofriam na mão de povos além das montanhas,isso afetou em sua cultura,principalmente na política,onde os cidadãos costumam evitar contato com os forasteiros,costumando viver de um comércio interno,que funciona pela área de domínio do reino ser muito grande,tendo mais de 17 cidades,desconsiderando a capital.Para entrar,é uma burocracia gigantesca,principalmente para comerciantes,que mesmo com tanto trabalho,aceitam todas as dificuldades para comercializarem recursos de Sollaris,principal de todos eles,são os minérios,já que lá é o único canto do mundo onde se pode ser extraído o minério Apollo,conhecido por ser um minério com capacidades místicas e por ser usado como energia para maquinas.Um grande problema para economia,tem sido o contrabando,contrabandistas que conhecem rotas entre as montanhas de Sollaceon,roubam e traficam Apollo,oque gera problemas para os comerciantes de la,por isso foi criado "A patrulha dourada",um grupo especial do exercito de Sollaris,que tem como principal função prender e executar contrabandistas. 

3.Formação política:

A figura máxima de Sollaris,é o rei,já que Sollaris vive um modelo monárquico sobre a família real,descendentes do próprio Adam I,onde atualmente,o governante é Adam XI.Atrás do rei,a o Papá,já que na estrutura de Sollaris a religião é algo fundamental,com a igreja do sol sendo a principal instituição estatal,os integrantes da mais influentes da ordem tendo também influencia política.Abaixo estão senadores,chefes militares e nobres,logo abaixo a população em geral.Criminosos,estrangeiros ou jovens com menos de 18 anos de idade,não tem influencia política. Dentro das cidades,existe o conselho dos senadores que serve para discutir problemas dentro das cidades,caso o problema se torne algo serio,entra em contato com o conselho central que leva o assunto a discussão. 

4.Religião=

Como já dito antes,os Sollaris são muito atrelados a sua religião e costumes,a sua principal e única instituição religiosa,é a igreja do sol ou ordem da alvorada.A sua hierarquia é composta por,Papa,como o líder supremo e o principal a dar as ordens dentro da igreja,abaixo dele ficam os sacerdotes,padres,escribas santificados,juradas do sol,oradores,artesãos,construtores e aprendizes,cada um tendo uma função diferente dentro da igreja;A igreja tem seu proprio grupo militar,os domadores das trevas,que tem como principal função caçar outras instituições religiosas e proteger integrantes da igreja,são um grupo menor dentro do exercito Sollaris,com um número pequeno mais alto alto para os padrões comum,que vem perdendo a utilidade nos últimos anos pelas mudanças políticas ocorridas nos ultimos anos pela ação de Adam XI e sua antecessora,a rainha Eve II. 

As lendas de Monoterra!Where stories live. Discover now