1.Especies:Reptilianos.

5 0 0
                                    

1.Aparência=

Os reptilianos são seres humanos com características de repteis,como escamas,presas e garras,quando novo,um reptiliano possui uma camada de escamas muito fina oque o torna vulnerável,mas a medida que crescem as escamas em seu corpo vão ficando cada vez mais rígidas e resistentes,alguns casos o reptiliano chega a ter escamas mais duras que aço,isso aparentemente pode ser reforçado a partir de treinamento;As fêmeas são em sua maioria menores que os machos,da mesma forma tendo escamas menos resistentes,porém sendo muito mais ágeis e tendo garras ainda mais afiadas.

2.Estrtura política=

Os reptilianos,a muitos seculos já viveram sobre um único rei,habitando um reino fértil onde hoje fica o deserto dos espinhos negros,mas por causa de um cataclismo magico,sua civilização foi destruída e eles se dividiram em vários clãs liderados por uma família,esses clãs são chamados de "Ninhadas",ao todo existem atualmente 28 ninhadas;Cada ninhada tem um líder,que é o chefe ou a chefe da família qual aquela ninhada pertence,o assim chamado "Patriarca" ou "Matriarca" dos exilados,onde para assumir esse cargo,o chefe(a) deve se provar digno em batalha,derrotando um inimigo poderoso e levando sua cabeça para os anciões.

3.Estrtura social=

Os reptilianos vivem em sua maioria em estados de tribos nômades,vagando pelos deserto de espinhos negros,a forma de ganhar a vida de cada ninhada varia,a maioria vive da pesca e da caça;outros vivem da colheita e uma parte vivem como saqueados,atacando aldeias e reinos de outras raças roubando oque quiserem.Dentro das ninhadas,os machos servem como caçadores e guerreiros,protegendo a ninhada de ameaças externas,enquanto as fêmeas cuidam das plantações,animais e crianças,isso varia de ninhada para ninhada,onde em algumas há um numero maior de fêmeas combatentes do que de machos.Muitos reptilianos vivem com outras raças,como os humanos,os elfos,os anões e os Orc's.

4.Armamentos=

Os reptilianos,não são conhecidos atoa como grandes armeiros,possuem em sua maioria uma grande capacidade de manuseio e criação de armas,tendo um talento nato para forjar equipamentos,usando isso em suas guerras;Apesar de usarem um numero bem variado de armas não se prendendo a uma especifica,o uso de armadura muito grossas é visto como um tabu em alguns clãs Reptilianos,onde enxergam que usar uma armadura é como desvalorizar as próprias escamas,por isso é comum ver reptilianos em guerras, usando poucas proteções deixando seus corpos amostra.

5.Relação com a magia=

Os reptilianos em sua maioria,não são capazes de conjurar feitiços a não ser que portem algum item mágico como um cajado ou um amuleto,caso uma criança Reptiliana desperte a capacidade de manipular mana por contra própria,ela costuma ser exilada,já que na cultura Reptiliana,a magia é vista como algo abominável.

6.Relação com outras raças=

Os humanos de certos povos,demonstram relutância quanto aos reptilianos,principalmente aqueles que sofrem ataques constantes de clãs reptilianos,mas reinos como Sollaris,não demonstração problema com indivíduos dessas raças;Elfos,Orc's e anões não parecem ter problemas com Reptilianos em si. 

 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
As lendas de Monoterra!Where stories live. Discover now