Registro 2:As místicas florestas de Xerses.

11 0 0
                                    

1.Historia:

-Não se sabe ao certo quanto tempo as místicas florestas desse continente existem,mas seu nome,devem de um antigo imperador de um dos primeiros impérios a tentar gerar dominância política sobre todas as outras tribos e povos que habitavam esse lugar,esse imperador,Xerses II,ficou conhecido por ser o primeiro a explorar e catalogar a fauna,cultura e flora daquela região,por meios escritos.Apesar de sua tentativa,ter contado com um grande numero de forças militares,sua missão de dominação foi totalmente interrompida após sua fatídica morte onde seu império ruiu.

2.Geografia=

É composto por florestas úmidas e muito fechadas,com vastas redes de rios e pântanos,qual cortam suas florestas.É considerado um lugar hostil por uma serie de fatores,como o clima,fauna,flora e vários outros aspectos,mas mesmo assim,a dezenas de povos e tribos que habitam essas florestas,desde humanos,a seres de outras raças,como elfos.É conhecido por ser um lugar repleto de magia,aqui existe uma serie de criaturas e locais mágicos,por isso muitos magos e estudiosos montaram academias protegidas por magia nesse lugar,para poderem se beneficiar da força mística que aqui existe.

3.Povos=

Como dito antes,não existe um povo dominante nas terras de Xerses,o lugar é dividido em varias tribos com vários tipos de culturas,idiomas e costumes diferentes,o mais próximo de um povo que gere uma grande influencia política é o reino de Kiashe,que se localiza próxima a fronteiro com o deserto de Kuusha.Cada tribo possui sua própria cultura,em sua maioria possuem uma religião politeísta,onde cultuam as forças da natureza.Entre as raças que habitam Xerses,a mais populosa são os elfos,existindo em maior número até que os humanos!Aqui existe o reino elfico de Ungand,além dos elfos existem assentamentos de Reptilianos,Goblins,Orcs e a misteriosa raça dos Snurf's,seres pequenos com uma grande capacidade de manipular magia que são considerados por muitos povos como espíritos da sorte.Existem várias ruinas e construções antigas que comprovam que a muito tempo outras raças já habitaram as florestas de Xerses,porém não existem mais. 

4.Fauna e flora=

É composto por uma fauna e flora muito rica,e também mortal.Possui desde as menores criaturas as maiores,que habitam as cavernas e rios que cortam Xerses,uma variedade de repteis,aves,mamíferos,marsupiais e insetos habitam essas florestas,de grandes a pequenos!A flora também é muito rica,tendo plantas de todos os tipos,inclusive algumas das mais belas e admiradas flores do mundo,mas não se engane muitas das plantas possuem venenos mortais ou paralisantes,quais assassinos costumam extrair para usar em missões de assassinato. 

5.Magia=

Não existe perseguição ou problemas com magia em Xerses,por ser um lugar onde a magia é muito frequente,tendo uma conexão grande com o criaturas magicas,aqui inclusive,existem muitos templos e academias de magia,onde se é dedicado o estudo e compreensão da magia elemental,a mais frequente em toda Xerses.Inclusive,muitos magos e feiticeiras  assumem profissões como Xamãs e anciões em suas tribos,possuindo principalmente magias de cura. 

6.Armas=

Aqui,existem muitos tipos de armas,a maioria são armas muito primitivas,como lanças e arcos em flecha,feitos de materiais da própria floresta,como madeira e ossos.Mas existe alguns armeiros que se especializaram em extrair elementos mágicos da floresta e encarna-los em armas feitas de material especial.O rei de Kiashe,tem investido na compra e fabricação desse tipo de arma,que também é usada por alguns elfos do rei de Ungand.

O rei de Kiashe,tem investido na compra e fabricação desse tipo de arma,que também é usada por alguns elfos do rei de Ungand

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
As lendas de Monoterra!Where stories live. Discover now