Registro 3:Acquapóles,o maior centro comercial de Monoterra.

10 0 0
                                    

1.Estado político=

Acquapóles é uma cidade-estado,onde o conselho mercante é a autoridade máxima,formada pelos mercadores mais ricos e influentes do arquipélago das mares vermelhas,logo abaixo vem a marinha,como responsável de manter a lei,caçando e prendendo piratas e contrabandistas que navegassem por aquelas águas,abaixo fica a população da cidade,em sua maioria,sendo de classe média ou baixa. 

2.Historia=

Localizada em um local muito precioso para o comercio,Acquapoles no começo era uma serie de vilas pesqueiras sem influencia alguma no comercio,porém,que aos poucos foram se unindo até formar uma única cidade-estado,controlando o tráfego de navios por aqueles águas,onde agora controla o fluxo de mercadorias,sendo um centro da pirataria nas áreas mais baixas da cidade,e um centro comercial. 

3.Piratas=

Como já dito antes,aqui é um centro da pirataria,nas áreas mais baixas e pobres da cidade é onde existe um grande numero de piratas,principalmente na Kraken's Bay,que saqueiam navios mercantes de todas as nações;Existe uma oligarquia de piratas,onde o topo,o rei dos ladrões,é um posto bem mutável,piratas sobem e descem dessa posição toda hora,apesar disso o dito conselho de piratas é até mais respeitado e influente que o conselho mercante;Dentro da sociedade pirata,da mesma forma que as ruas de Acquapóles,é bem diversa,tendo desde humanos a elfos,anões,goblins,orcs,trolls,ogros,reptilianos,nautistas e condornitas,vindos de todos os lugares de Monoterra atrás de novas chances de enriquecer,ou morrer tentando. 

4.Cultura=

Mesmo sendo um grande centro comercial e de pirataria,as ilhas que rondam o arquipélago das mares vermelhas estão cheias de mitos e crenças,todas envolvendo o oceano e monstros marinhos.A mais famosa crença,é a da mãe das águas,Anfitrite,dita como a rainha de todos as feras marítimas,ela é tão cultuado,que marinheiros fazem orações e oferendas a ele em troca de proteção contra ameaças do mar,como tempestades e ataques de piratas e monstros marinhos.

5.Fauna=

Por ser uma região costeia,existe muita vida marinha em torno das águas do arquipélago das mares vermelhas,isso inclue monstros marinhos,aqui é um pesadelo constante na vida dos marinheiros encontros indesejados com monstruosidades do mar;As mais comuns são,Kraken's,Basíliscos,Tartarugas-Dragão,Dragões do mar,Megalodons e Baleias-Colosso.Os marinheiros costumam orar para a deusa Anfitrite em troca de proteção contra essas aberrações do mar. 

6.Armas=

Foi aqui que o uso das armas de fogo começou a se popularizar,principalmente pela marinha e pelos piratas,há um grande uso de arma como carabinas,rifles,revolveres,pistolas e canhões,usados costumeiramente nos galeões como arma de defesa e ataque;Espadas também são itens muito usadas,sabres são itens indispensáveis para um pirata,arpões também são muito usados principalmente para pescadores de baleias ou megalodonte. 

7.Academia de magia=

No centro de Acquapóles,existe a segunda academia de magia mais prestigiada de Monoterra,onde muitos grande magos frequentaram e onde muitos fortes praticantes de magia estudam para aperfeiçoar seu controle sobre o mana.A academia é tão influente que pode dar decisões políticas e comerciais qual o conselho mercante é obrigado a obedecer,por isso a união Arcana,sempre escolhe o melhor mago ou feiticeira para administrar a escola.

A academia é tão influente que pode dar decisões políticas e comerciais qual o conselho mercante é obrigado a obedecer,por isso a união Arcana,sempre escolhe o melhor mago ou feiticeira para administrar a escola

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
As lendas de Monoterra!Where stories live. Discover now