Registro 4:Kaashin,o antigo Imperio de Saragast.

2 0 0
                                    


1.Historia=

A muito tempo,nas areias de Saragast,se ergueu o grande e glorioso reino de Kaashin,um centro político e comercial as margens da Grande Serpenteie(Rio que cruza o deserto e desaba no mar de Andrômeda,se ramificando em canais).Kaashin foi fundada durante o inicio da 3°Era e seu fim deu inicio a quinta,sendo um dos primeiros impérios da Humanidade.Não se sabe oque levou sua destruição,historiadores divergem muito nessa questão,uns supõe que tenha sido por ataques externos seguido de crises internas;Ou uma cataclisma mágico;Ou mesmo ação de alguma divindade ainda desconhecida.Oque se sabe,é que o imperio do dia pra noite,ruiu,juntamente com a família imperial,agora seu povo vive separado,divididos pelos vales e planícies de todo o deserto. 

2.Cultura=

A cultura dos povos de Saragast é muito diversificada,nos tempos do Império,antes da cidade sagrada se tornar um lugar amaldiçoada,a cultura Kaashiniana era imposta sobre os povos dominados,e por vezes culturas diferentes se convergiam em uma única gerando crenças e religiões totalmente novas a cada Enchente(Forma como o povo de Saragast,mede o passar dos anos,onde a temporada de chuva faz a Grande Serpenteie vazar).A religião de Saragast era uma cultura politeísta,onde os deuses eram atribuídos as constelações ou epocas climáticas,sendo divididos em duas Castas,os Ukara("Senhores das estrelas")e os Orksai("Senhores do ar"),e estas viviam em um eterno conflito para terem a posse da terra.Na cultura Kaashiana e por todas as culturas de Saragast,existe uma especie de "Demônio",chamado Scarrs,o Ardiloso,sempre representando como uma serpente,que engana e mata aqueles que desejam cobiça além do que devem. 

3.Habitantes=

No deserto de Saragast,existem dezenas de povos.Quando Kaashin ainda existia,os Kaashinianos eram o povo dominante,firmando isso a partir da força.Atualmente,não existe distinção entre os povos do deserto,que vagam como andarilhos,vivendo da caça,agropecuraria e coleta,e pequenas comunidades que forma cidades-estado mercantes,comandadas por ricos e poderosos nobres.Há aqueles que ainda vivem na cidade sagrada,mas são poucos,e da mesma forma já foram afetados pela magia caótica que habita aquele lugar. Parte dos povos,além daqueles que vivem do comercio,também vivem do artesanato,pastoreio e como guias para viajantes,a aqueles que vivem como ladrões e saqueadores,nas terras mais longínquas,além dos "Mares de areia". 

4.Raças=

Existem diversas raças no território de Saragast,principalmente Humanos,Anões e Reptilianos,tanto estrangeiros que vão as grandes cidades mercantes as margens da Grande Serpenteie.Elfoes,Orc's,Troll's ou Gigantes são mais raros de se verem,a não ser que sejam mercadores,Goblin's são comuns de se juntaram a grupos de saqueadores. 

5.Relação com magia=

A manipulação de magia,era vista como prática comum no Império de Saragast,tendo uma grande Academia de Magia e grandes estudiosos Arcanos dentro da sua sociedade.Acredita-se,que foi o uso de uma magia muito poderosa e sombria que levou a destruição do império em um Cataclisma.Atualmente,a visão de como se deve tratar a magia varia de povo em povo,alguns a veem como algo perigoso e maligno,outros como uma arma,e alguns,como algo benéfico e quase divino. 

6.Povos de Uvog=

Os povos Uvog,existiam a muito tempo antes do Povo do deserto ou de Kaashin,estando presentes ali muito antes da chegada de seus antepassados,acredita-se que existam desde do fim da segunda era.Eram composto de diversos povos que viviam de forma tribal,com alguns pequenos reinos.Por causa do imperio Expancionista de Kaashin no passado,tiveram que recua para dentro do deserto,nas montanhas vermelhas e nas savanas próximas com a frontera de Xerses.Atualmente são divididos por 3 facções:A primeira são os Ixe,caçadores nômades das Montanhas-Vermelhas;Os Ugos,gigantes fazendeiros das planícies e savanas;e os Urgon,nobres reis das terras áridas. 

7.Fauna e Flora=

É composto,apesar da pouca vegetação e água,de uma vasta Fauna com algumas das criaturas mais ferozes do planeta.Suas savanas são repletas de grandes herbívoros,como Elefantes,Girafas,Gnucs,Rinocerontes,Hipopotamos,e de grandes carnívoros,como Leões,Hienas,Wyvern's,Leopardos,Guepardos e outros.Nos desertos,pequenas e traiçoeiras criaturas se movem entre as areias,escorpiões,serpentes,insetos,e pequenos mamíferos como Raposas,Armadilhos,Porcos-da-terra,além de grandes maíferos usados como montaria pelo povo local,como camelos,dromedários e grandes Rugarin's,além de montarias voadoras como Águias-Golias.Alguns dos maiores predadores consistem no Jaguaros,gigantes felinos com 3 pares de pata que servem como diversão nas arenas,Os vermes da areia que habitam o Mar de dunas e os gigantescos Drake's dos desertos,atualmente em extinção. 


  

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 06, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

As lendas de Monoterra!Where stories live. Discover now