Apresentação

2.5K 348 666
                                    

      Olá!

     Se você chegou aqui, à apresentação da minha história, saiba que eu já estou muito feliz. Ler essa apresentação significa que algo te interessou. Pode ser a capa, a sinopse, alguma divulgação... A verdade é que tudo que envolve 1.827 Dias me deixa muito orgulhosa e ter a chance de conquistar leitores é sempre uma alegria pra mim.

     Antes de você mergulhar no mundo de 1.827 Dias, deixe-me contar a história por trás da história, afinal, a minha jornada com esse livro é longa!

     Eu escrevo desde a minha infância, mas a vida adulta me trouxe algo muito além de boletos e preocupações: um bloqueio criativo que durou quase 10 anos. As ideias até apareciam de vez em quando, mas eu sempre me sentia intimidada por elas, incapaz de as levar adiante e contar uma história.

     Porém, o hábito de leitura permaneceu presente na minha vida e foi assim que, em 2019, um livro de não-ficção me trouxe uma ideia que me intrigou. A princípio, não levei muito a sério, afinal, não queria começar e abandonar outra história como tinha acontecido uma infinidade de vezes nos últimos anos. Entretanto, dessa vez, parecia diferente. Os personagens foram tomando forma na minha cabeça e, antes que eu desse conta, imaginava suas vozes, suas personalidades, suas manias e seus medos.

     2019 foi um ano muito cansativo: eu fazia faculdade de manhã e trabalhava nos períodos da tarde e da noite. Eu raramente chegava em casa antes das 21h e, quando eu terminava todos os meus afazeres, não tinha disposição para fazer muita coisa além de assistir a um pouco de TV. Assim, por mais que 1.827 Dias estivesse ganhando espaço na minha cabeça, não ia muito além disso.

      Certa noite, eu sonhei com os meus personagens. Eu estava junto a eles num bar, conversando e bebendo. Eu ria de suas piadas e os ouvia desabafar sobre os seus problemas e, quando acordei, percebi que eles não eram mais meros personagens. Eles eram meus amigos, pessoas com as quais eu me importava e sobre as quais eu queria saber mais. No dia seguinte, eu comecei a transformar a minha ideia em algo mais concreto. Matei aula e, na mesma manhã, eu tinha a ficha dos personagens.

     O planejamento da história demorou um pouquinho mais pra sair, mas em algumas semanas, eu já sabia como guiar aqueles personagens ao longo das páginas.

     Eu tinha pouco tempo para me dedicar à escrita, então tudo o que eu conseguia escrever era desenvolvido em cada intervalo que eu tinha. A história avançava bem lentamente, o que me frustrava. Em três meses de escrita, consegui concluir algo em torno de cinco ou seis capítulos.

     Em dezembro de 2019, tirei férias, viajei com o meu marido e voltei mais energizada. Foi nessa época que a história foi ganhando forma. O processo se tornava mais divertido à medida que eu conhecia os personagens, sentia suas dores e comemorava suas vitórias.

     2020 chegou e, com o novo ano, eu tomei a decisão de não voltar para a faculdade. Eu amava o curso e tenho vontade de retomar os estudos algum dia, mas a verdade era que 1.827 Dias era o que me motivava, me fazia sair da cama e me empenhar ao máximo. Não dava pra trocar isso por outra coisa.

     Em março, eu fui pega de surpresa como quase todos os brasileiros. A pandemia começou e a escola em que eu trabalhava fechou as portas sem optar pela opção online. Eu fiquei estarrecida e saber que havia um vírus mortal circulando por aí não ajudava muito. As primeiras semanas de lockdown foram de confusão, medo e ansiedade. E, sinceramente, eu não sei como teria atravessado essa fase sem Justin, Zoey, Alan, Michael e Rita.

     Eu passava longas horas escrevendo e, durante aquele tempo, as minhas preocupações eram as dos meus personagens. Eu fui transportada para o mundo deles e, foi assim que eu percebi que 1.827 Dias não era apenas uma história para mim. Era a vida de cinco pessoas. Desde então, não vejo mais o meu quinteto como personagens. Eles são meus amigos.

     É um prazer colocar a vida dessas cinco pessoinhas no papel. Aqui no Wattpad, eles me trouxeram leitores, que se tornaram amigos. Amigos que vão viver pra sempre no meu coração e me fazer lembrar que hoje há muito mais que cinco pessoas no grupo da Mesa 23.

     Foi contando a história dessas cinco figuras que eu venci o Pitching da Editora Hope, um concurso nacional em busca de novas histórias. 1.827 Dias foi campeã e agora está à venda numa edição física maravilhosa.

     Se você chegou até aqui, leia os primeiros capítulos e conte o que achou. Caso goste, considere comprar o livro em sua versão física ou ler o ebook no Kindle Unlimited. Essa versão digital estará disponível a partir de dezembro de 2021. Não esqueça de deixar sua avaliação na Amazon e nas redes sociais.

     Sem mais delongas, seja bem-vinde à Nova Iorque dos anos 90. Faça bons amigos e se divirta no karaokê!

     #soudaMesa23

     Para acompanhar o meu processo de escrita e saber muito mais sobre essa história, me acompanhe através do Instagram @autora.caroleoragana

caroleoragana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
1.827 Dias - Livro I (AMOSTRA)Onde histórias criam vida. Descubra agora