Resenha 2 por Projeto Aurora

75 17 16
                                    

▬ 1827 DIAS, @CaroleOrgana ▬

Nível Bruxo: Ancião.

★★★★☆

Livro. Drama, New adult.

Em andamento.

Adulto.

Resenhista: EosDiv



     ENREDO:

     Se está esperando uma história de romance que se concentra só no casal principal, aborda temas fúteis no nível problema de gente branca rica, então sinto lhe dizer que está, felizmente para mim, enganado (a). Essa é uma daquelas poucas histórias na plataforma que você vai ver os personagens retratados sendo socialmente bem explorados, cada um tem um determinado problema que explora muito bem essa vida adulta.


     PERSONAGENS:

     A melhor parte de tudo é como foi tão bem distribuído o protagonismo entre os personagens, por um momento pensei que seria só uma daquelas histórias retratando o casal principal, com outros personagens de chaveirinho. Mas eu estava enganada, e que alegria eu tenho de poder dizer: "Eu julguei mal sua história, me desculpe".


     Os personagens são tão humanos que é impossível não os assimilar com pessoas que conhecemos ou comigo mesma. A escritora não nos apresenta robôs que seguem um roteiro predestinado, mas consegue passar tanta naturalidade em determinadas ações que pensamos na história como algo que está acontecendo ou já aconteceu.


     Justin se passa como um homem corajoso, que defende os amigos e está ali para o que eles precisarem. Ele puxa a orelha de quem precisa e acolhe quem necessita. No entanto, mesmo tendo uma coragem digna de socar dois idiotas maiores do que ele, ainda não é o cara que se declara ou arrisca perder sua amizade com a garota que ele gosta. Algumas pessoas podem vir falar, mas isso não seria uma incoerência? Não! Caro Maleficat. A dualidade de Justin é o que o faz humano. Quantas pessoas não conhecemos que tem coragem de socar a pessoa idiota do bar, mas vira um personagem de Shoujo quando está com a garota/ o garoto que gosta? E olha, desde o Uriel (de Clementia) que eu não sinto minha ovulação.


     Zoey quem me lembrou muito de uma amiga que eu tive, anos atrás. Apesar disso, não levei em conta tanto suas aparições tímidas como falta de protagonismos, mas como sua prsonalidade tão bem explorada pela escritora. Rita igualmente, nos primeiros capítulos não parece tanto individualmente, mas isso pode ser abordado por uma personalidade mais reservada, e espero ver ela mais aberta – aos leitores – no futuro.


     E mano, esse casal mais lindo do bairro. Sim, não estou falando de Justin e Zoey, apesar deles, potencialmente, serem um dos mais lindo em um futuro próximo. No entanto, estou falando do aquariano, Alan, e do libriano, Michael – sim, estou especulando seus signos. Eles têm nos primeiros capítulos toda a minha atenção. Eles são carismáticos, diferentes um do outro e realmente passam pela dificuldade que homens gays passariam.

     Sua história é tão especial nisso, consegui comprar que eles não eram caricaturas, mas pessoas reais dentro de uma sociedade que aponta o dedo e discrimina pelo gênero, orientação sexual e tom de pele. Eu, Pandora, te dou os parabéns e agradeço pela experiência. Beijinhos adocicados para você, Carole.

1.827 Dias - Livro I (AMOSTRA)Onde histórias criam vida. Descubra agora