Epílogo.

114 28 48
                                    

Boa leitura!
👽

POV's ALICE

  Corro pro jardim com meu ursinho Jack embaixo do braço e me deito de barriga pra baixo, escondendo meu rosto na barriga de Jack, o ursinho.

  Mamãe me disse que Dylan não é meu pai e por isso eu não devia chamar Dylan de pai e sim de tio Dylan.

  Ela disse também que meu papai virou uma estrela brilhante e que agora está no céu, realizando desejos.

  Sinto ela se deitar ao meu lado e acariciar meus cabelos.

  — Shiii minha maravilha, está tudo bem — ela me chama de maravilha por causa da Alice do livro.

  Meu livro preferido!

  — Quer ver qual estrela é seu pai? — Pergunta com a voz baixinha eu olho pra ela limpando minhas lágrimas com as costas mão e faço que sim com a cabeça e me deito em seu ombro.

  Ela aponta uma estrela brilhante ao lado de uma azul e me diz que aquela é meu papai.

  — Posso ficar sozinha? — Ela me dá um beijo na testa e sai.

  Temos um acordo quando quisermos ficar sozinha a outra tem que respeitar e esperar a outra pra conversar.

  Mamãe também diz que sou muito inteligente pra minha idade.

  Olho pro céu e fico encarando por um tempo.

  Me sento com Jack nos braços.

  Sinto um calor em meu ombro e olho pro lado, um homem de cabelos pretos e olhos azuis está com o braço em meus ombros, mas eu não consigo sentir o peso, só o calor. É gostoso, leve e quentinho.

  Estranhamente não sinto medo por ser um estranho, mamãe diz que não posso falar com estranhos.

  Ele sorri pra mim e eu sorrio de volta, mamãe sempre disse que devo ser educada com todos.

  Ele beija minha testa e posso jurar que disse "Eu te amo, minha pequena" antes de desaparecer como a gato da Alice!

Anos mais tarde...

  Entro no jardim onde a mamãe sempre vem e me deito na grama úmida pelo sereno.

  Mamãe sempre vem aqui quando sente saudades do papai. Eu também.

  Suspiro.

  Entendo o motivo dela gostar daqui, o lugar é lindo, o céu estrelado e a floresta que fica atrás da casa da vovó são quase mágicos. Aqui era como se fosse o lugar secreto deles, na verdade não é TÃO secreto assim, já que é o jardim de trás da casa da vovó, mas...

  Minha mãe me contou a história de amor deles e confesso que de todas as histórias já ouvidas por mim, essa é a que mais me impactou ao mesmo tempo que me maravilhou, foi tão injusto.

  Eles passaram por muita confusão e não mereciam ser separados desse jeito tão brutal e cruel, não mesmo.

  O destino é um sádico filho da puta,
  A vida uma vadia;
  E a ironia é uma desgraçada,

  E o amor? Um corno rancoroso.

  — Acho que tô apaixonada papai... — Digo em um sussurro olhando a estrela brilhante no céu.

  — Queria tanto que o senhor tivesse aqui... O Dylan é um cara legal e tenho muita consideração por ele ter me criado, mas mesmo assim, eu queria ter tido a oportunidade de te conhecer. Queria pode saber como era seu sorriso, ou a forma como se movimentava. Queria poder saber como era seu cheiro e o som da sua gargalhada.

  Começa a garoar mas não me importo, sempre gostei de ficar na chuva, acho que puxei isso da mamãe.

  — A mamãe está bem. Ela conseguiu um emprego para dar aulas de poesia em uma escola de letras. Meu curso de direito começa semana que vem e estou assustada, tudo vai ser diferente. A mamãe vai estar ocupada e eu vou entrar no 'mundo adulto', pelo menos vou ter o Eric comigo. Você adoraria ele, ele é incrível e eu o amo muito, ele é o melhor amigo que existe e acho que estou confundindo as coisas. Bom eu preciso ir. Te amo papai.

  Nesse momento a estrela parece ficar brilhante e sinto o medo do desconhecido, eu poderia até pensar que a estrela ficar mais brilhante tem haver com meu pai, mas digo a mim mesma que isso é impossível.

  História de estrelas brilhantes são pra crianças.

  Pessoas mortas não aparecem para garotinhas, não mesmo.

  Me levanto me sentindo em paz e com uma leve saudade que é como sempre fico quando venho visitar a vovó.


Fim...


Espero que tenham gostado!

Até mais seres humanóides!
👽

 As estrelas também choram I Conto CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora