MORANGOS E OUTRAS FRUTAS

89 11 5
                                    

“Ando em seu paraíso de arco-íris
Num estado de espírito
De batom de morango
Eu fico tão perdido nos seus olhos
Você acreditaria nisso?”

No dia seguinte de manhã acordei cedo como de costume e tomei café com meus pais. Logo antes de sair para encontrar Noah, minha mãe me impediu e me chamou para fazer compras com ela.

_ Não pode levar Lia ou Hanna?

_ E eu sou mãe delas?! Eu sou sua mãe e estou te chamando. _ Ela suspira. _ Olha, era para essas férias serem em família e eu sei que você não queria vir mas você quase não para mais em casa. Aliás, o que fica fazendo quando sai?

_ Conhecendo a cidade. E já fiz dezoito então...

_ Mesmo que faça quarenta eu ainda sou sua mãe! E você vai fazer compras comigo.

_ O que? É por isso que não paro aqui! Você quer se divertir comigo ou me forçar a ficar com você?!

_ Melissa. Você vai ficar.

‘Ah Caralho! É sério isso?!’

***

Mandei mensagens para Noah dizendo que não poderia sair e passei o dia inteiro com a maior ‘Bitch Face’ que consegui. Eu era a própria Billie Eilish.

Já eram quase seis horas da tarde quando Noah me liga perguntando se estava tudo bem. ‘Melhor agora’ nunca foi tão bem utilizado. Ele me convidou para o Parque de diversões e óbvio que eu até fugiria de casa para ir!

Por sorte minha mãe deixou mas tinha de levar Lia e Hanna comigo. Meu plano era marcar em algum brinquedo com Noah e dar o perdido na primeira multidão que encontrasse.

***

Nós arrumamos e... Não é por nada não mas eu estava uma obra renascentista! Se Noah ainda tem dúvidas sobre minhas intenções com ele, isso acaba hoje!

***

Assim que chegamos ao parque Lia fez questão de ficar encima de mim. Ela não só me seguia como me impedia de ir a qualquer lugar sem ela. Hanna foi a traz de ingressos para os brinquedos e Lia e eu esperamos próximo a entrada.

Meu celular vibrou e sabia que era Noah. Não poderia atender agora então cancelei a chamada e pedi para que me esperasse próximo a barraca de tiro ao alvo.

_ Eu sei do seu segredo. _ disse Lia olhando para tela do meu celular e para mim de uma forma animada e presunçosa.

_ Não é um segredo, só não é problema seu.

_ Sabe que não pode sair com ele né? Sua mãe falou que é para ficar com a gente. _ ‘Tá, agora eu tô puta. O que diabos ela quer comigo. A viajem toda me ignora e logo hoje não sai de mim’.

_ Olha se eu precisasse de alguém para me vigiar arranjava um segurança.

_ Você não sabe quem ele é né? Você não se perguntou o porquê ele não sai com mais ninguém além de você? Tipo, esse cara não tem amigos ou namorada? Porque ele está tão entediado assim para sair com alguém igual a você? Olha para cara dele, ele é a porra de um Deus Grego. _ Ela me desarmou.

_ Eu realmente não me importo. E você não deveria cuidar da vida de outras pessoas. _ Eu tento sair mas ela segura em meu braço.

_ Eu estou falando sério. Cuidado com o Grandson.

Ela me solta e começo a procurar por Noah. Essa garota realmente me assustou, o que ela quer dizer com ‘cuidado com o Grandson?’ oque isso significa? Das duas uma, ou ele tem um passado bizarro ou ela é uma invejosa do caralho tentando estragar minhas férias. Pensando bem, tem um potencial enorme para ser as duas coisas. Eu não sou burra, Noah realmente não parece ter muitos amigos, desde que começamos a sair quase nunca tinha compromissos, o que para um cara com aquele rosto é bem estranho. Nós nunca falamos sobre namoros ou amizades mas também não me interessava porque eu sei que desse verão nosso relacionamento não passa... Mas e agora? O que eu faço?

Começo a ligar para Noah e andar por aí mas para falar a verdade estou tão confusa que não sei bem se quero vê-lo. Talvez devesse ir para casa.

Vou entrando na multidão e der repente alguém me segura pelos ombros, haviam muitas pessoas ali então meu primeiro instinto foi recuar.

_ Melissa? Está tudo bem? _ era Noah.

_ Sim... Eu estava te procurando. _ ele parecia preocupado, mas não mais do que eu estava.

_ Tem certeza de que está tudo bem? _ ‘Não.’

_ Sim. O que vamos fazer primeiro? _ tento parecer animada.

Nós andamos um pouco e fomos a alguns brinquedos mas era quase inevitável demonstrar que estava desconfortável com ele. Ele poderia ser um maníaco ou simplesmente emo durante a adolescência. Mas de qualquer forma não saber estava me consumindo.

_ O que acha de irmos a roda gigante? Não tem medo de altura, tem? _ ele me perguntou sorridente mas eu sabia que ele notou que estava diferente.

_ Tudo bem. _ dou de ombros.

Na roda gigante, Noah esperou o brinquedo dar a primeira volta e pararmos no topo para falar comigo.

_ O que aconteceu? _ ele pergunta cauteloso.

_ Não é nada... Só acho que não estou num bom dia. _ tentava ao máximo não olhar diretamente para ele.

_ E é por isso que checa o telefone a cada cinco minutos como se um sociopata estivesse te perseguindo? _ ‘interessante escolha de palavras... Isso nem passou pela minha mente.’

_ Okay. Vou ser sincera. Porque está aqui comigo?

_ Eu te convidei. _ ele diz sorrindo meio sem graça.

_ Você não tem amigos ou uma namorada super gostosa para convidar ao invés de mim?! Você é o cara mais bonito que já vi e ainda sim conversou comigo e quis sair comigo. Eu não sou tão trouxa a ponto de pensar que seria sua primeira opção.

_ O que?! O que quer dizer com isso? É claro que é minha primeira opção! _ ele estava genuinamente confuso ou era um ator incrível.

_ Porque você nunca me fala sobre ninguém na sua vida além de seus pais?

_ Porque você nunca perguntou.

_ Estou perguntando agora. _ ‘Okay, se estivéssemos no chão e não a seis metros de altura eu com certeza sairia andando.’

_ Eu não tenho mais amigos e não tenho namorada. Simplesmente não tenho.

_ E espera que eu acredite nisso? _ ele faz que sim. _ É melhor me dar um contexto.

_ Okay. Eu me afastei de todas as minhas amizades no último ano. E namorada também.

_ Por que? _ Ele respira fundo e para por um momento. ‘Algo me diz que irei me arrepender da pergunta.’

_ Eu tive depressão. Minha irmã morreu e eu simplesmente não conseguia mais ver ou lidar com ninguém. _ ‘É... Eu pisei feio na bola. Lia com certeza armou para mim.’

_ Noah... Me desculpa. Eu fui muito babaca.

_ Não, para. Esse é um dos motivos para eu me afastar de todo mundo, todos com seus olhares de pena e me tratando como criança. Com você era tudo diferente. Você não precisava sentir pena ou demonstrar pena.

_ Me desculpa, tá legal? Eu não vou mais tocar no assunto. Eu só... Eu realmente não imaginava. _ a roda volta a andar e pouco depois estávamos no chão. _ Está bravo comigo?

_ Eu não sei... Você está?

_ Claro que não! _ digo sorrindo e o mesmo sorri de volta. _ Ainda temos mais seis fixas... O último a chegar a Montanha russa paga o algodão doce! _ ele ri da minha cara e começa a correr comigo. Eu ganho a corrida mas tenho certeza de que me deixou ganhar.

O resto da noite foi super divertida! E eu um certo momento nós quase nos beijamos mas simplesmente não aconteceu. E está tudo bem.

Eu posso esperar, Noah.

Adore You – Harry Styles
SEE YOU SOON 💕

WATERMELON SUGAR - DANIEL SHARMAN Onde histórias criam vida. Descubra agora