Segunda-feira e eu mais uma vez estou passando pela gloriosa entrada do prédio de Direito. Droga... como eu queria terminar esse curso logo, parece que estou minha vida inteira tentando concluí-lo. Me sinto um ratinho em uma rodinha girando, girando, girando e girando. Como o dia está extremamente quente, opto por usar um vestido ombro a ombro curto na cor vermelha e uma sandália flatform preta, bem anos noventa.- Ora... ora... se não é a desaparecida! - Aléxia diz enquanto me abraça. Ela usa uma minisaia jeans com botões, top frente única de crochê colorido e um tênis vermelho.
- Tenho um ótimo motivo para ter desaparecido. - Falo num tom específico para safadezas
- Não vou nem perguntar.
- AHAHAHAH... faz bem ou então te darei detalhes sórdidos das minhas transas durante o final de semanal. - Respondo.
- Ta bom, gata, já pode parar.
Caminhamos pelo corredor e me viro para olhar um dos inúmeros murais pregados na parede.
- Pensando em se candidatar a alguma vaga de auxiliar? - Aléxia pergunta.
- Sim. Acho que preciso me voltar a alguns casos para pegar o jeito da coisa. Estou cansada de ler e fazer alguns estágios.
- Te entendo e... acho que deveria se candidatar para o grupo do professor gostosão - Ela diz enquanto aponta para um panfleto onde o Professor Ethan diz estar selecionando auxiliar para trabalhar junto a ele em casos voltados ao Direito do Trabalho.
- Talvez não seja má ideia. A área dele é interessante.
- Com certeza a área dele é interessante!
- Deixa de ser safada, garota! Eu realmente quero esse estágio como auxiliar. Vai ser ótimo para meu currículo. - Digo entre risadas.
- Vai me dizer que você não queria dar uma checadinha naquela área?
- Nem vou te responder... Talvez - Sussurro esta última palavra e caímos na risada, até um pigarrear no interromper.
- Interessadas, meninas? - Ethan nos deixa completamente descompassadas. Ele veste uma camisa social azul claro combinando com uma calça de linho bege. Hoje ele vestia as cores da paz e tranquilidade.
- Estou - Respondo com firmeza para mostrar que posso me recompor rápido.
- Bom, já que está aqui o que acha de fazer uma entrevista mais tarde? - Nossa, ele consegue me desarmar muito fácil. Ele percebe que me pegou de surpresa e inclina sua cabeça como se achasse graça na situação.
- Acho ótimo. - Respondo atônita.
- Minha sala é a 10B. Apareça às 18h, após as aulas para conversarmos. - Ele mal termina a frase e já se vira para ir embora pelo corredor.
- Cacete... será que ele ouviu? - Aléxia tenta conter o riso.
- Não faço ideia, mas do jeito que parece um cyborg é capaz de ter vindo até nós só porque escutou nossa conversa do outro lado do campus.
- E você, sortuda, vai ter uma bela entrevista com o senhor cyborg ouvido de tuberculoso hoje a noite! Segundou, vadia! - Ela diz - Tá, agora vou indo pra minha aula. Beijos!
- Beijos - Aléxia sai andando pelo corredor como se fosse uma modelo em pleno desfile.
Pelo menos consegui uma entrevista rápido, mas do jeito que comecei com o pé esquerdo minha relação com o Ethan, é capaz dele ter feito isso só para dizer que eu não sirvo para a vaga. Droga... preciso separar meu histórico e um currículo com todos meus estágios e trabalhos voluntários para impressioná-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos teus olhos
RomanceUma jovem desaparecida, um professor, uma estudante de Direito e um delegado. O que esses quatro têm em comum? Só o desenrolar dessa história pode nos dizer. Lívia Garcia, estudante de Direito e noiva de Victor, ao retornar das férias conhece o novo...