Capítulo 5

22 5 0
                                    

A semana passou (quase) rápido. Victor ficou no apartamento dele durante o restante da semana e prometi que me encontraria com ele após a aula para passarmos o final de semana juntos. Acho que estamos tentando resolver os problemas que rodeiam nossa relação. Não posso negar que também pensei no Ethan durante os dias e hoje, finalmente, o verei novamente. Toda sexta-feira terei o prazer de sua companhia. Bom, eu e o restante da turma de vinte e poucos estudantes.

Paro em frente a porta e percebo pelo vidro que há nela que ele já chegou. A abro lentamente e tento não encará-lo como uma psicopata.

- Bom dia

- Bom dia. - Ele responde enquanto lança um tímido sorriso incrível.


Hoje não vou me sentar nem tão na frente e nem tão lá no fundo. Vou ficar no meio termo. Me sento e penduro minha bolsa na própria cadeira depois que pego meu material de estudo, pego alguns textos com artigos constitucionais relacionados à disciplina. Ethan em sua última aula disse que nos proporia discutirmos sobre um caso específico.

- Bom, turma, como combinado entregarei a cada um de vocês um caso para discutirmos as possíveis medidas a serem tomadas como advogados. Depois de pensar um pouco decidi separá-los em dois grupos. Defesa e Acusação, ou seja, empresa e funcionário. Depois que lerem o caso, entenderão suas posições. Serei o juiz. - Ethan diz enquanto segura um punhado de folhas em suas mãos.

Ele caminha entre as fileiras entregando as folhas a cada um individualmente, então ele chega até mim.

- Preciso que assine isso. - Então coloca uma folha em minha mesa.


Olho para a folha sem entender o que quis dizer e percebo que é um documento relacionado a vaga de auxiliar. Não contenho o sorriso ao encarar o papel. Olho para Ethan, mas ele já tinha avançado pela fileira. Eu consegui! Entretanto, vai ser difícil acompanhá-lo e não fazer papel de louca.

Só preciso ser profissional - Digo a mim mesma.

O importante foi que ele me escolheu. A vaga é toda minha. Eu juro que só queria a vaga pela oportunidade de atuar em alguns casos. Não é pelo fato do cara ser sexy, inteligente, forte... nada disso. Eu juro! Vai ser meu momento para sentir a adrenalina de vencer casos em minhas veias. Só consigo ter mais certeza do que quero agora.

Dividimos a turma em dois grupos e como guerreiros duelamos para defendermos nossos clientes fictícios. Fiquei do lado do funcionário. Justiceira como sou não poderia ser diferente, principalmente pelo resultado final. Ganhamos.

No final da aula, esperei todos saírem para entregar o documento devidamente preenchido e assinado ao Ethan.

- Já preenchi o documento. - Digo enquanto estendo o papel para que pegue.

- Teve uma ótima desenvoltura hoje durante a atividade. Você foi uma ótima escolha.

- Obrigada. Sou boa de briga, lembra? - Ele sorri.

- Precisamos organizar horários para trabalharmos juntos. Estou entrando em um caso simples de trabalho intermitente e seria ótimo ter sua ajuda.

- Tem alguma proposta em mente? Podemos negociar os horários agora.

- Posso te mandar dados do caso durante o final de semana e nos encontramos na segunda para conversarmos. A audiência está marcada para daqui duas semanas, então apesar de termos um tempo hábil, precisamos nos apressar um pouco. Acho que já percebeu que sou um pouco metódico.

- Percebi sim e acho que vamos dar certo juntos. Nos vemos segunda em qual horário?

- O que acha de ser às 18h, depois das aulas. O campus fica aberto até 22h, podemos nos organizar e traçar metas até às 20h e marcar outro dia para discutirmos e pesquisarmos caminhos para ganharmos o caso.

Aos teus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora