Acordei bem cedo como o planejado e tomei uma decisão idiota, cortei uma franja para esconder os pontos e logo depois fui direto tomar uma ducha bem quente para relaxar os músculos ainda doloridos. Saí do banho, enfaixei o tornozelo para tentar ao máximo imobilizá-lo, logo em seguida coloquei uma calça preta de sarja, uma bota com salto, de mesma cor, combinando com uma camiseta cinza de mescla e um blazer branco por cima. Prendi o cabelo e fiz uma maquiagem que destacasse meus lábios. Eu realmente preciso que os olhares foquem em meu batom ao invés do meu novo body modification, ou talvez da franja.
Com a maquiagem pronta, soltei meus cabelo os deixando cair em ondas por trás de minhas costas e ajeitei a franja para que cobrisse meu supercílio.
Ótimo! - Pensei.
Chamei um carro e mandei mensagem para Ethan avisando que estava a caminho. Em menos de vinte minutos estava no Fórum, me identifiquei a recepcionista, com minha autorização me encaminhei, com certeza dificuldade por conta do tornozelo, para a checagem de segurança. Coloquei minha bolsa num esteira com raio-x e passei pelo portal detector de metal. Provando não portar uma arma, caminhei até os elevadores. Esperei próxima a alguns homens de terno e adentrei o elevador logo após os mesmos, os cumprimentando educadamente todos ali dentro.
Saí ao chegar no andar onde seria a audiência e vi Ethan sentado em um banco próximo ao cliente. Me aproximei e ambos levantaram o olhar.
- Bom dia, senhores. - Disse.
- Bom dia - Eles responderam em uníssono, mas apenas Ethan tinha um leve sorriso em seus lábios que desapareceu assim que olhou para minha franja ou pontos. Ele vestia uma calça alfaiatada preta que combinava perfeitamente com um blazer de mesma cor que realçava a camisa social azul por baixo.
- Hm. Podemos conversar? - Ethan perguntou enquanto se levantava.
- Sim - Respondi um pouco receosa.
- Já retornamos. - Ethan disse ao cliente.
Ele me olhou e balançou a cabeça indicando que deveria segui-lo. Caminhamos e dobramos em um corredor mais afastado que dava para os toilettes e parou abruptamente.
- Está tudo bem? - Perguntou franzindo a testa.
- Sim - Respondi olhando para o chão a fim de esconder o rosto.
- Tem certeza? - Dessa vez Ethan se aproximou o suficiente para segurar meu queixo delicadamente e levantá-lo fazendo com que eu o encarasse.
- O que houve? - Ele encarava meu olhos
- Eu caí e não gostaria de falar sobre isso?
- Estou falando da sua franja e não desses pontos. - Não me contive e ri.
- Não está tão ruim. - respondi enquanto me afastava e ria de seu comentário.
- Mas eu não disse que estava ruim. - Ele me ofereceu um sorriso de lado. - Mas falando sério, está tudo bem?
- Sim, está.
- Notei que está caminhando com certa dificuldade. - Dessa vez ele estava sério.
- Talvez eu tenha machucado o pé, pai.
- Acho que não deveria estar andando por aí toda quebrada, Livia. - Dessa vez não consegui diferenciar seu tom entre repreensão e preocupação.
- Já disse que estou bem. Acidentes acontecem, senhor Ruschel.
- Tudo bem, senhorita Garcia. - Ele deu uma pausa. - Vamos voltar? Nossa audiência será a próxima.
- Vamos. - Respondi e caminhamos de volta ao nosso cliente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos teus olhos
RomanceUma jovem desaparecida, um professor, uma estudante de Direito e um delegado. O que esses quatro têm em comum? Só o desenrolar dessa história pode nos dizer. Lívia Garcia, estudante de Direito e noiva de Victor, ao retornar das férias conhece o novo...