A Sra Hawkins iria matá-lo. Shawn olhou para o relógio e fez uma careta. Já era uma hora da manhã; ele havia prometido que voltaria para casa antes da meia-noite.
Cuidadoso, ele abriu a porta tão silenciosamente quanto pôde. Emily tinha um sono leve. Shawn fechou a porta e estremeceu quando ela rangeu. - "Droga!" - Pensou.
- Senhor Wyatt? - Disse a Sra Hawkins, esfregando os olhos e sentando-se no sofá.
Shawn olhou para as gêmeas, mas elas não pareceram ter acordado. Ele caminhou até a babá, o que não exigia muito tempo; seu apartamento era bem pequeno. A sra Hawkins estava franzindo a testa profundamente, com um olhar triste no seu rosto.
- Sinto muito. - disse Shawn antes que pudesse dizer qualquer outra coisa. - Muito mesmo. Garanto que não vai acontecer de novo, eu juro! Eu não pude voltar mais cedo. Foi uma noite parada, e não recebi muitas gorjetas. Eu não tinha dinheiro suficiente para lhe pagar por esta semana, então acabei ficando até conseguir juntar mais alguns trocados.
Os lábios da sra. Hawkins franziram quando ela suspirou.
- Senhor Wyatt. Eu entendo a sua situação, que é a única razão pela qual ainda estou aqui, mas você deve entender a minha, também. Eu tenho uma família também, mas eu gasto quinze horas por dia aqui, cuidando de duas crianças de quatro anos energéticas. Você não me paga o suficiente para isso.
- Eu vou encontrar outro emprego! - Shawn disse rapidamente, tentando esmagar o pânico crescendo em seu peito. - Eu vou encontrar um emprego melhor e vou te pagar mais.
Ela suspirou de novo, sacudindo a cabeça.
- Isso foi o que você disse no mês passado, Shawn. - Ela olhou para as meninas. - Eu admiro sua dedicação, mas você não pode continuar assim... Você tem só vinte anos! Você merece coisa melhor. Elas merecem coisas melhores, também! Por que você não encontra uma boa família pra elas?
-Não! - ele disse com a voz dura. - Elas já têm uma família. Elas têm a mim.
- Elas quase não o vêem e perguntam por você o tempo todo. Elas sentem sua falta.
Shawn olhou para elas. Emily e Bee dormiam enroladas uma na outra, suas bochechas rechonchudas quase se tocando. Um nó se formou em sua garganta.
- Eu sinto falta delas, também. - Ele olhou para a Sra Hawkins. - Por favor. Vou encontrar uma solução. Realmente não vai acontecer de novo. - Ele tirou a carteira do bolso de trás, e deu-lhe todo o dinheiro que tinha. - Aqui, tome isso.
Ela balançou a cabeça, mas aceitou o dinheiro.
- Pense no que eu disse, Shawn. - disse ela antes de tomar sua bolsa e sair.
Shawn trancou a porta e voltou para junto das meninas se ajoelhando ao lado da cama, ele apoiou seu queixo sobre o colchão e olhou as gêmeas. A luz fraca fizera seus cabelos loiros platinados parecerem dourados. Elas pareciam anjinhos. Shawn fechou os olhos. Ele estava tão cansado, mas o sono era a última coisa em sua mente. Ele não tinha necessidade de abrir a geladeira para saber que logo seus mantimentos acabariam. Eles não teriam nada para comer depois de amanhã.
O desespero agarrou-se nele. Depois veio o ressentimento e a raiva. Shawn afastou-os. Ficar irritado com seus pais por terem inúmeras dívidas, ou por terem morrido deixando-os sem dinheiro era inútil. Todas as antigas posses da família foram leiloadas ou divididas entre credores, sócios de negócios e outros investimentos que não haviam dado certo.
Shawn não podia se dar ao luxo de perder tempo com as lembranças dos bons tempos em que nada, ou quase nada lhe preocupava. Ele precisava de dinheiro. Agora. Mas como? Ele já trabalhava em dois empregos. Sorte que um dos antigos funcionários da mansão havia lhe arranjado aqueles lugares para ele trabalhar. Se fosse depender de suas experiências ou dos sujeitos que um dia frequentaram as festas que sua mãe organizava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Questões de Classe
Short Story"É como um daqueles pesadelos que você não consegue acordar. Parece que você teve o suficiente, mas eu quero mais. E todas as noites a paixão está aqui, então isso tem que estar certo. Certo?" I don't believe you - P!nk O professor Derek Rutledge é...