V - (Re)Configuração

913 98 8
                                    

- Eu não entendo. - disse Christian, uma semana depois, olhando para ele do outro lado da mesa no refeitório do campus. - Por que ele é um idiota pra ti? Quero dizer, ele é sempre um idiota, mas ultimamente ele tem sido um super idiota quando se trata de você.

Shawn reprimiu um suspiro. Christian estava certo, é claro. Rutledge tinha lhe tratado mal toda a semana. Não que isso fosse uma surpresa total.

- Sério, você matou o gato dele? -Christian balançou a cabeça. - Tem que haver alguma explicação. Está ficando ridículo. As pessoas estão começando a falar.

O copo de café de Shawn parou a meio caminho de sua boca.

- Falar?

- Não importa. - Christian fez uma careta, parecendo um pouco
desconfortável. - Apenas alguns rumores estúpidos.

- Que rumores, Chris?

Christian tomou um gole de seu café.

- Alguns pensam que é muito suspeito o Rutledge não te dar uma nota negativa definitiva quando ele te trata como lixo.

Shawn parou de respirar.

- O quê?

- Alguns dizem que você chantageia ele. Eu disse a você que eram boatos estúpidos. Quero dizer, além do cara te foder em sala, os babacas ainda querem que ele te reprove!?

Shawn relaxou, recostando-se na cadeira.

- Sim. Isso é estúpido.

- Na verdade, é um pouco estranho, sim. Eu também pensei que ele ia te reprovar. Mas ele não fez, e agora ele é um completo babaca com você. Tudo é estranho. - Christian lhe deu um olhar de sondagem. - Você tem certeza que não está escondendo algo de mim?

Shawn sentiu uma pontada de culpa. Ele tomou um gole de café e olhou para sua xícara.

- Pode ser.

- Tudo bem, conte. - disse Christian, fixando os olhos nele.

Shawn começou a traçar a borda do copo com o dedo, na sequência da sua forma.

- Você se lembra... do "conselho" que você me deu? Sobre Rutledge?

Christian riu.

- Você quer dizer sobre flertar com ele?

- Rutledge não me reprovou porque fizemos um acordo, Chris.

As sobrancelhas de Christian franziram; em seguida, seu queixo caiu.

- Não acredito! Você realmente seguiu o meu conselho?

Shawn fez uma careta.

- Não exatamente. - Ele olhou para o sanduíche no prato e puxou o queijo saindo nas bordas. - Eu fiz mais do que flertar.

Quando olhou para cima. Christian tinha deixado cair o garfo e agora estava olhando para ele com os olhos arregalados.

- Tá brincando?

- Eu desejaria.

Christian olhou ao redor e, em seguida, moveu sua cadeira para mais perto.

- Então o que ele fez com que você fez?

- O que você acha? Não uma punheta, com certeza.

- Puta merda. Você o chupou?

Shawn assentiu. Christian soltou uma risada curta.

Questões de ClasseOnde histórias criam vida. Descubra agora