II - Reforço Disciplinar

1K 109 18
                                    

- Relaxa, cara! - disse Christian, se deixando cair no assento ao lado dele.

- O que você quer dizer? - perguntou Shawn, olhando ao redor da sala de aula antes de olhar para suas mãos.

- Você tá tão tenso. Ainda preocupado com suas notas? Você não disse que falou com o Lorde Stoneheart e tinha convencido ele a te dar uma segunda chance?

- Sim eu fiz. Mas ele ainda não largou do meu pé, descobri que ele me deu um D. - E Deus, fora um alívio. Shawn não achou que ficaria tão feliz de receber uma D.

- Parabéns. - Christian disse com um sorriso, dando tapinhas nas costas dele. - Eu ainda estou surpreso por você conseguir convencê-lo.

Shawn evitou os olhos do amigo.

- Falando no diabo... - Christian murmurou.

O silêncio que caiu sobre a sala de aula era quase divertido. Quase. Shawn olhou a figura alta de Rutledge antes de baixar seu olhar. O professor disse sem preâmbulos.

- Contei trinta e oito estudantes cujas notas estão abaixo de C. Os relatórios foram enviados para a coordenação, e serão distribuídos aos senhores individualmente. - Ele fez uma pausa. - Se alguém tiver alguma dúvida, pergunte.

Silêncio. Um cara levantou a mão.

- Sim, Sr. Taylor? - Disse Rutledge, caminhando em direção ao estudante.

Shawn não olhou para eles; ele apenas os viu em sua visão periférica.

- Eu não entendo. - disse Taylor. - Eu tenho um F, e, aparentemente, é isso! Eu não posso nem melhorar minha nota? Isso foi devido a uma nota baixa no início do semestre. Em todas as outras classes, as notas de médio prazo não afetam tanto nossa Média Geral, é somente nos exames finais que precisamos trabalhar mais ou não, mas, aparentemente, não na sua classe. O que o eu não entendo!

Shawn encolheu.

- Coitado... - Christian murmurou.

Houve uma pausa.

- Senhor, Taylor. - Rutledge disse finalmente, sua voz perigosamente suave. - Você já leu o programa?

- Bem, sim, com certeza. - Taylor soou com certeza do que dizia.

- Se você ler o currículo, você teria sabido que minhas notas de médio prazo afetam suas notas finais. Em outras palavras, se você receber uma nota de médio prazo negativa, você não vai obter uma classificação final que passe. Sem exceções.

- Mas isso não é justo! - Disse Taylor.- Não é assim que as coisas são feitas!

- É assim que as coisas são na minha classe. - a voz de Rutledge se tornou ainda mais suave. - Não vou aprovar um aluno que não frequenta as aulas e só aparece durante um teste ou outro porque acredita que só importa a nota final. Se você tivesse lido as diretrizes, como eu lhe disse, não estaria nesta situação. Você tem outra pergunta? Uma pergunta inteligente?

- Não. - resmungou Taylor.

- Agora estamos esclarecidos, ou alguém mais quer perder tempo com perguntas inúteis que vocês deveriam saber as respostas?

O silêncio era quase fantasmagórico. Ninguém se atreveu a respirar.

- Certo. - Rutledge retornou à sua mesa.

- Uau... - Christian sussurrou, apenas audível. - O que fizeram pra ele ficar assim?

"Provavelmente está chateado porque ele não poderá me ferrar ainda mais." - Shawn pensou. Sua pele se arrepiou. Ao olhar acima encontrou Rutledge dando-lhe um olhar de tal aversão que o fazia se sentir como se estivesse sendo expulso da sala. Shawn ergueu o queixo e o encarou com firmeza. Qual era o problema dele? Não era como se tivesse forçado Rutledge a colocar o pau na sua boca.

Questões de ClasseOnde histórias criam vida. Descubra agora