Capítulo 4 - Minha vizinha nova

31 12 9
                                    

Eu fiquei quase um minuto olhando para ela até sentir alguém me empurando com força e me jogando ao chão. Era um ladrão sendo perseguido pela polícia.

João estava quase morrendo de tanto rir de mim, eu olhei para a moça e ela também estava olhando para mim com um sorriso de leve.

Rafa - Pare de rir e me ajuda a arrumar isto. Falei recolhendo os cadernos do chão.

João - Falei para você parar de olhar para ela. Falou sorrindo e logo começou a recolher os cadernos do chão.

A senhora saiu do mercado cheia de sacolas e as colocou no carro, a moça e o motorista entraram e foram embora. Nós terminamos de recolher os cadernos e Também fomos embora daí.

Chegamos à minha casa e não havia ninguém e nem tinha nada divertido para fazer, ligamos ao Lucas e avisamos para ele que iriamos para a casa dele.

Eu coloquei o meu material escolar na minha cama, saímos da minha casa e fomos antes para a casa do João para deixar seu material escolar e de lá ligamos para o Dedé para que ele fosse para a casa do Luis e começamos a caminhar, passamos de novo a minha casa (que volta) e logo chegamos à casa do Lucas.

Quando chegamos, o Dedé já lá estava. João voltou a falar sobre a gente voltar a cantar e todos concordaram com a ideia dele exceto eu.

Eu não queria voltar a compôr e cantar músicas que ninguém ouviria, mas eles estavam tão confiantes e empolgados que convenceram-me e eu aceitei.

Lucas tinha um violão em casa então eu comecei a tocar e logo começamos a ensaiar nossas músicas antigas. Ensaiamos até ao fim do dia e quando já era eram 18h cada um tinha que voltar para a sua casa então despedimo-nos e comecei a regressar para casa com o João.

Chegamos na minha rua e e sabe aquele carro luxuoso que nós vimos no restaurante e no mercado? Bem nós vimos ele estacionado ao lado de uma casa grande e bonita que ficava bem atrás da minha.

João - Parece que essa gente está te perseguindo. Falou sorrindo e logo eu também sorri.

Rafa - Você acha que ela mora aí?

João - Eu não acho, a gente sempre passa por aqui já deviamos ter visto ela antes e a propósito esta casa está bem atrás da sua ... ela não mora aí.

Rafa - É! Podes ter razão mas você lembra que a casa estava à venda? A família pode tê-la comprado.

João - É ... Pode ser.

Despedi-me do João pois já havia chegado à minha casa, entrei e ele foi caminhando.

Cumprimentei a minha mãe que estava vendo sua novela na tv e fui para o meu quarto. Logo desci para o banheiro e tomei um banho.

Ao terminar fui para o quarto e me vesti, de seguida fui para cozinha ver algo para comer

Minha mãe - Rafa a comida está sobre o fogão, eu já não tive tempo para servir porque começou a minha novela, você me entende ne?

Rafa - Claro Mãe

Minha mãe - Lindo menino, pode servir está tudo aí

Rafa - E o velho? (Meu padrasto)

Minha mãe - Ahm ... Ele foi chamado para trabalhar sei lá onde, acho que fará um ano lá, só volta no ano que vem.

Ao ouvir aquilo só não pulei de alegria porque a minha mãe estava lá, mas eu estava tão feliz mas tão feliz com aquela notícia que enchi meu prato de comida e fui para o meu quarto.

Meu quarto ficava no piso e de lá, dava para ver pela janela a casa da moça, era muito próximo da minha, só estava separado pela cerca.

Fiquei pensando nela e quem me dera que ela morasse mesmo lá, na casa também havia um piso e era mais grande do que a minha.

Havia uma janela aberta que parecia ser do corredor e naquele momento eu vi aquela senhora a passar pelo corredor chamando alguém dizendo que o jantar estava servido e regressou.

Eu continuava olhando para lá e menos de dois minutos se passaram e eu nem acreditei quando vi, era ela passando naquele corredor.

Passou tão rápido mais nos meu olhos parecia que ela passava em câmera lenta.

Fiquei tão feliz que liguei para o João e lhe contei logo a noticia:

Ao telefone

João - Você está muito obsecado por esta garota

Rafa - Que obsecado que nada, só tou feliz e tou te avisando

João - Tudo bem mano, mas olha ela é filha de gente rica, aposto que ela não vai querer ficar com alguém como você.

Rafa - Pois é, mas nunca se sabe

João - Tou só avisando mano, só avisando.

... Fim da chamada

Quando a noite caiOnde histórias criam vida. Descubra agora