Lá iamos nós, ela me puxava pelo braço porque segundo ela, eu estava lento demais.
A lanchonete do Jorge ficava em uma esquina onde ficavam várias outras lanchonetes, restaurantes e bares de rua, aquele lugar parecia uma feira de noite.
Entramos na lanchonete e nos acomodamos e lá vinha o Jorge com o cardápio.
Jorge: Boa noite meus jovens! Como vai Rafa? Hoje você trouxe uma amiga para jantar - falou entregando os cardápios
Rafa: Olá Jorge, esta é a Mariane e na verdade foi ela quem me trouxe para cá - falei sorrindo e ele riu também.
Jorge: Então querida Mariane, o que você vai querer?
Mariane: eu quero ... Deixa ver... Trás um cachorro quente gigante, batatas fritas e um refrigerante.
Jorge: Anotado, e você Rafa, o que vai querer?
Rafa: bem ... Eu vou querer um refrigerante só - falei embaraçosamente pois era ela que estava pagando e eu não sabia o que tinha que escolher então decidi ficar só com o refrigerante pois era o mais barato. Mariane olhou para mim com uma cara séria
Mariane: Jorge faz assim, trás dois cachorros-quente um para mim e outra para o Rafa, não te esqueças das batatas fritas e dois refrigerantes por favor. Terminando de falar, ela olhou para mim e piscou-me o olho, e eu adorei
E lá foi o Jorge.
Rafa: então Mariane, você é de Brasil?
Mariane: sim sou, cheguei cá há três semanas.
Rafa: Você sempre quis morar cá em Lisboa?
Mariane: Não! Meus pais decidiram vir trabalhar cá então eu e a Ana tivemos que vir junto
Rafa: quem é a Ana? Sua irmã?
Mariane: Não, Ana é quase uma Mãe para mim, ela cuida de mim desde os meus 4 anos pois desde que os meus pais tornaram-se empresários de grande reputação nunca mais tiveram tempo pra mim então a Ana é quem cuida de mim.
Rafa: Ahm ela deve ser a senhora do mercado...
Mariane: Senhora do mercado? ... Hey espera, você é aquele cara que foi atropelado por aquele bandido?
Rafa: sou eu sim- ela estava morrendo de rir e logo chega o Jorge com tudo o que a gente pediu hum que cheiro bom
Jorge serviu-nos e foi embora, Mariane ficou quase 5 segundos inalando o cheiro do seu cachorro-quente.
Eu fiquei rindo dela e logo começamos a comer, ela pediu que a tirasse fotos e passou-me seu celular e fui tirando.
Mariane: Agora é sua vez, disse ela recebendo o celular e começou a tirar-me fotos.
Ficamos aí comendo e conversando bastante, ela olhou para o celular e já era 21h03. Como eles haviam acabado de se mudar, a Ana já devia estar à procura dela então ela decidimos ir, ela pagou a conta e saímos.
Fomos caminhando lentamente e conversando durante o caminho.
Mariane: Você já fez a um piquenique?
Rafa: Não, nunca fiz e você?
Mariane: Não, também não mas gostaria de fazer.
Rafa: Quem sabe um dia a gente faz
Mariane: Que tal amanhã?
Rafa: Amanhã? Mas amanhã é dia de aulas e eu tou sem dinheiro para comprar as coisas necessárias.
Mariane: pare de reclamar sobre dinheiro, eu já falei que quando eu convido eu pago e a gente podia fazer o piquenique quando anoitecer, o que você acha?
Rafa: Pelo que eu saiba, um piquenique faz-se de dia
Mariane: Não gosto de seguir padrões e acho que de noite é melhor, gosto de apreciar a lua e as estrelas
Rafa: Está bem, então onde será?
Mariane: Pode ser na tua casa mesmo, no jardim
Rafa: Está bem então
Eu fiz questão de acompanhar Mariane até a sua casa e assim que chegamos ela abriu o portão e ficamos ainda conversando lá fora mesmo.
Olho para o celular e ja eram 21h36.
Rafa: Bem Mariane, está ficando tarde e tenho mesmo que ir para casa.
Mariane: Está bem Rafa
Quando eu já começava a caminhar ela segurou meu braço e disse: " obrigado por ter me levado naquele lugar, diverti-me imenso " e de seguida beijou-me a bochecha.
Eu não consegui me mover, foi um momento único e parecia que eu estava sonhando... E naquele instante, um carro preto estacionou bem na frente da casa ou seja, bem ao nosso lado.
Um senhor alto, musculoso de terno e gravata desceu do carro.
Mariane: Pai.... - falou largando a minha mão ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a noite cai
RomanceBaseada em factos reais "Quando a noite cai" Acompanhe o romance de Rafael e Mariane. Rafael é um jovem português de 19 anos que sonhava em tornar-se uma estrela da música internacional. A única paixão de Rafael era a música, até conhecer Mariane e...