Capítulo 12 - A proposta

18 4 14
                                    

Quando a minha mãe abriu a porta de casa, eu e Mariane tivemos que nos afastar rápidamente mas ela não é boba, claro que ela notou o que estava acontecendo mas desfarçou e entrou em casa cumprimentando a mim e a Mariane.

Ela foi direto para cozinha e nós ficamos rindo daquela cena embaraçosa.

Mariane: Bem Rafa, acho que já vou para casa.- disse se levantando

Rafa: Ah está bem, eu vou acompanhar você.- digo me levantando também.

Mariane: Fique com isto - falou entregando-me o seu diário - Você vai precisar, tem mais músicas aí.

Rafa: Você tem certeza disso?

Mariane: Claro que tenho, não daria se não tivesse.

Rafa: Obrigado, vou cuidar bem dele.

Mariane: Sei que sim... Agora vamos?

Rafa: Claro!

Vou para porta e abro, Mariane sai e eu saio de seguida me esquecendo de me despedir da minha mãe. Estava escurecendo já e a gente foi andando calmamente e sem pressa nenhuma até chegarmos à sua casa.

Mariane: Ei vc devia me passar se número de telefone, fica chato eu ficar sem o número do meu namorado.

Aquela frase acabou comigo, era tudo que eu precisava ouvir. Parece que eu fiquei paralisado apenas olhando para ela que me olhava atenciosamente.

Mariane: Rafa!

Rafa: Sim! ah claro, o número - Falo recebendo o celular da Mariane e coloco meu número nele.

Mariane: Está tudo bem com você?

Rafa: Sim! Tudo ótimo - Sorrio e ela ri de volta.

Mariane: Idiota! - Ela fala sorrindo e deposita um beijo em minha bochecha e entra em seu quintal.

Eu quase gritei de tanta alegria que eu estava sentindo, voltei para casa bastante alegre. Aquele momento me fez esquecer por um instante que eu fui traido por aqueles que eu chamava de amigos.

Quando voltei para casa já éram 18 horas e minha mãe estava vendo tv, ela nem comentou nada a respeito da cena embaraçosa que ela testemunhou, foi bastante engraçada a maneira como eu e Mariane nos afastamos.

Sirvo o meu jantar e vou para o meu quarto, sento-me na cama e como enquanto leio o diário de Mariane onde haviam algumas coisas sobre ela, seus poemas e canções.

Depois de alguns minutos ouço alguém batendo a porta do meu quarto, era a minha mãe que logo disse: " Rafa! Tem alguém querendo falar com você ".

- Vou já! - Respondo.

Não poderia ser a Mariane, ela acabou de sair daqui. Os meu ex-amigos também não deveriam ser, então quem será? - Me pergunto

Saio do quarto e vou à sala para saber quem era o ser que queria falar comigo e foi aí que senti minha circulação sanguínea gelando, meus batimentos cardíacos quase paravam naquele instante.

Senti minhas pernas quase sem forças quando vi o senhor musculoso de terno aguardando por mim na sala da minha casa.

Era o pai da Mariane, mas o que ele esta fazendo aqui? - Me perguntei.

Minha mãe retirou-se da sala deixando-nos à sos, eu quase pedi para que ela ficasse mas estaria expondo demais o meu medo, eu me achava valente e achava que conseguiria ficara à sos com aquele senhor.

Rafa: Então senhor, gostaria de sentar-se? - Falo quase gaguejando. Ele olhou para o sofá da sala com uma cara nada agradável e ignorou o meu pedido mantendo-se de pé.

O senhor: Não estou cá para demorar, nem me agrada ficar em locais como este - Olhou para a minha casa de baixo para cima - Garoto! Da primeira vez que eu falei com você eu pedi para você se afastar da minha filha, mas você não fez isso... Então, o que você quer? Ou melhor, quanto você quer?

Rafa: Como assim? Não estou entendendo...

O senhor: Pare de se fazer de inocente, eu conheço pessoas como você. Sei muito bem que você só está saindo com ela por ser rica e já que é dinheiro que você quer, fale que eu te dou e deixe a minha filha em paz! - Disse o senhor levantando o tom de sua voz.

Rafa: O senhor não me conhece, eu não sou quem ou como você pensa que eu sou, eu não me importo nem quero o teu dinheiro.

O senhor: Rapaz chega de fingimento! - Diz o senhor colocando um monte de dinheiro na mesa ao seu lado - Fique com isto e deixe a minha filha em paz!

Rafa: Senhor eu não preciso do teu dinheiro - pego no monte de dinheiro - Pode levá-lo de volta - falo entregando-o de volta para ele.

O senhor: Você nem tente me desafiar- falou gritando já irritado, o que chamou a atenção da minha mãe que veio correndo para sala.

Minha Mãe: O que foi isto? O que se passa Rafa?

Rafa: Não é nada mãe!- falo olhando para ela - O senhor já está indo embora. - volto o olhar para o senhor que recebe o seu dinheiro todo irritado.

O senhor: Rapaz!... Isto não acaba por aqui! - Diz o senhor e vai embora bastante irritado...

-----------------------------------------------
Isto poderá ser um início de uma guerra?
O que vcs acham?

Genteeee, eu queria agradecer a todos vocês por estarem lendo a minha obra, por comentarem e por estarem votando.

Vou usar esse capítulo para agradecer à LexiaPietra983 por cada comentário, cada voto e cada mensagem que você mandou para mim desde que vc começou a ler.

Muito obrigado por tudo, vc tem me motivado bastante a colocar capítulos novos na minha obra e espero que vc leia até ao final <3.

----------------------------------------------
Pessoal! queria convidar vcs a ler a obra da minha amiga Alexia, esta que eu marquei.

Ela é bastante talentosa e tem uma obra muito boa disponível cá no wattpad, intitulada " Dois corações, uma válvula ".

Eu estou acompanhando e amando essa obra, vc devia fazer o mesmo pois tenho a certeza que não se vai arrepender.

Quando a noite caiOnde histórias criam vida. Descubra agora