Capítulo 19 - Ontem amigos, hoje rivais

8 3 3
                                    

Era manhã de segunda feira, acordei e fui logo me arrumar para ir à escola. Tudo bem que a minha vida estava melhorando mas eu não parei de frequentar as aulas.

A noite anterior foi uma das piores da minha vida, mas está tudo bem agora e o ambiente escolar vai me ajudar a ficar melhor.

Saio de casa depois de me despedir da minha mãe e vou ao ponto de ónibus onde fico esperando, não tardou e a Laura já vinha com seu carro luxuoso para me levar para escola.

Laura: Quer carona? - fala pela janela de seu carro.

Rafa: Claro que sim! - Vou entrando depois do sinal dela.

Depois de alguns minutos eu já estava na escola, eu estava pronto mesmo sabendo que as coisas já não eram as mesmas.

Vou para a minha sala direto ao meu lugar e fico ouvindo músicas porque o peofessor não tinha chegado ainda.

Bem antes do professor chegar, chegou o João (que ainda era meu amigo), o Lucas e o Dedé que já não eram meus amigos pelo que parecia, era algo bastante desagradável para mim mas não demostrei.

Eles chegaram e sentaram-se em seus lugares, o Lucas e o Dedé na frente e o João ao meu lado.

Alguns minutos depois, o professor chegou e com ele a Mariane. Nem acreditei quando vi, porquê ela mentiu para mim? Fiquei me perguntando... Ela olhou para mim e ficou olhando durante a aula mas eu não retribuía os olhares.

Era uma vontade enorme de falar com ela e saber se estava tudo bem mas eu não podia fazer isso, ela não merecia depois do que ela fez.

As aulas tinham terminado e já era a hora de voltar para casa, eu arrumei as minhas e fui andando, mas enquanto eu passava pelo corredor da escola senti olhares sobre mim, as pessoas estavam olhando muito para mim, como se tivesse feito algo errado.

****: Você está feliz? Conseguiu o que queria... - Disse alguém atrás de mim, mas eu já conhecia aquela voz e quando olhei vi que era quem eu achava que fosse... Mariane.

Mariane: As pessoas agora te admiram, era isso que você sempre desejou?

Rafa: O que você quer?

Mariane: Nada além de conversar, só quero saber se você está bem.

Rafa: Meu bem estar não tem nada a ver contigo e a gente não tem nada para conversar, não converso com gente mentirosa assim como você.

Mariane: Rafa você está bastante enganado ao meu respeito, por favor me escuta.

Rafa: Você já disse tudo o que tinha para falar e eu ouvi e para mim ficou claro que você mentiu porque não queria mais nada comigo e eu entendi, nós somos de níveis diferentes e não podemos ficar juntos - Falo já indo embora, não aguentava mais ficar aí pois a presão era demais e as pessoas ao redor estavam olhando muito.

Mariane: Rafa espere!

Rafa: Não Mariane - Me viro para olhar para ela - Já não dá - concluí - enquanto eu me virava para ir embora, tropeço em alguém que consequentemente era o Lucas.

Lucas: Ficou cego? - Fala chateado.

Rafa: Desculpa! - Falo tentando sair daí mas o Lucas agarou-me com força pela camisola.

Lucas: O que foi? Está com medo?

Fiquei olhando para ele sem responder e todos ao redor ficaram olhando com bastante atenção pois testemunharam o que acontecera na festa do Lucas.

Mas eu não queria seria humilhado de novo e talvez esta seja a oportunidade certa para acertar as contas.

Rafa: Medo? Porquê eu teria medo de alguém como você? - Falo em tom bastante corajoso e o empuro fazendo-o soltar a minha camisola.

Lucas: É homem agora? É?

Rafa: Sempre fui - Ia logo me preparando pois já cheirava briga no local, esquecemo-nos que ainda estávamos na escola com os colegas e professores.

Mariane: Gente pára!- Fala se colocando entre os dois - Lucas por favor me ouve, se você brigar na escola você pode perder o ano... Vocês querem perder o ano só para provar quem é o mais forte?- Ela deve ter se dirigido ao Lucas pois sabia que se viesse a mim eu não ouviria.

Lucas: É! Você tem razão, eu não vou perder por alguém com este aí... - Fala e vai andando.

Mariane ficou olhando para mim esperando que eu dissesse algo, um obrigado talvéz mas eu não o fiz. Saí daí andando rápidamente.

Já fora da escola ela continuou me seguindo e insistindo em falar comigo e eu decidi parar para ouvir o que ela tanto queria dizer.

Mariane: Rafa! Por favor me escute, eu não tive escolha, meu pai ficou me pressionando e ameaçou matar você se a gente não parasse de se ver, eu não tive escolha.

Rafa: Tudo bem mas e agora? porquê você se esforça tanto para me dizer isto se as coisas continuam na mesma? A gente nunca vai poder estar juntos.

Mariane: Eu vou arranjar um geito, acredite em mim, eu só preciso de algum tempo.

Rafa: Mariane acorda, a gente nunca vai poder ficar junto, somos de mundos e níveis muito diferentes e ninguém nunca aceitará isso.

Mariane: Mas e daí? Eu não me importo com o que as pessoas vão falar ou achar, eu quero ficar com você Rafa.

Rafa: E o teu pai? O que ele vai dizer sobre isto?

Mariane: Ele vai ter que entender.

Rafa: Eu só não quero problemas, só isto.

Mariane: Você não terá, acredite em mim.


Acredite em mim...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando a noite caiOnde histórias criam vida. Descubra agora