Em um dia normal como qualquer outro, Anne estava sentada em sua escrivaninha escrevendo mais uma de suas inúmeras cartas, até que teve uma ideia, escrever uma carta expressando seus sentimentos para seu amor de infância, Gilbert.
— Será que vale a pena escrever essa carta para o namorado da Jane, mesmo ela sendo uma amiga tão próxima — Questionou-se Anne.
Anne então decidiu escrever, trancada em seu quarto para ninguém ver a tal carta, ela dedicou um grande tempo para nada sair errado, mesmo sabendo que não iria enviar a carta, queria que estivesse tudo perfeito e do seu jeitinho. Depois de muitos papéis rasgado, folhas amassadas, rascunhos mal escritos, ela finalmente conseguiu concluir a carta do jeito que queria.
— AANNEEEE, Diana acabou de chegar e está te esperando aqui fora — Gritou Marilla.
— Meu deus, eu foquei tanto nessa carta que acabei esquecendo do tempo e que tinha marcado de ir na casa da Diana — Lembrou-se Anne.Como de costume, Marilda foi até o quarto de Anne para pegar algumas de suas cartas para enviá-las aos destinados. Sem prestar muita atenção, ela logo pegou todas que estavam em cima da escrivaninha, incluindo a do Gilbert e colocou todas juntas em apenas um bolo para levar ao correio.
— Boa tarde! — Disse Marilla ao Sr. Pedro, o moço que trabalhava como entregador.
— Boa tarde, veio com aquelas milhares de cartas semanais que Anne escreve? — Perguntou Sr. Pedro brincando com Marilla.
— Claro que sim, essa semana ela estava bem inspirada, escreveu muitas! — Afirmou Marilla.Ao encontrar com Diana, logo foram em direção a casa dela para encontrar com Cole e Jerry, que estavam esperando-as no bosque principal.
— Anne, você sabe se o Jerry já saiu daqui? — Perguntou Diana.
— Sim, já saiu, ele até me chamou para ir com ele, mas eu estava fazendo uma carta par... digo, estava ocupada — Disse Anne envergonhada.
— Não me engana não, estava fazendo carta pra quem??? — Perguntou Diana. — Algum amor secreto que não quer me contar?Anne com medo de contar para Diana, logo mudou de assunto quando viu Cole e Jerry, saiu correndo para assustar os meninos.
— BUHHHH — Gritou Anne por trás da árvore.
— AAAAAH, que susto Anne — Reclamou Cole ofegante.
— Muito fresquinho, cruzes — Disse Jerry rindo.Diana chegou dando um abraço forte em Jerry por estar morrendo de saudades. Anne preocupada e com vontade de contar para alguém sobre a carta, logo puxou Cole para um canto e contou sobre.
— Amigo, você não sabe o que eu fiz, to me sentindo até mal pela Jane — Disse Anne desanimada.
— O que você fez??? — Perguntou Cole curioso. — Pegou o Gilbert e não me contou nada??
— Calma, fala baixo para eles não ouvirem, é que você sabe que eu faço cartas né, eu acabei escrevendo uma para o Gilbert expressando tudo que eu sinto por ele — Disse Anne com sua cara de apaixonada.
— Amiga, mas você fazer uma carta não tem problema poxa, vai que um dia ele lê e o sentimento é recíproco! — Disse Cole tentando animar Anne.Chegando na casa de Diana, Anne não parava de pensar e se perguntar, se tinha guardado a carta ou largado a carta em qualquer lugar. Depois de algumas horas, Anne decidiu voltar para casa com Cole para esconder sua carta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Letter
Fanfiction- Anne mesmo vivendo no século XXI tinha uma imensa paixão por escrever cartas, o problema começa quando sua mãe acidentalmente manda uma de suas cartas, uma carta para seu amor de infância, Gilbert.