No dia seguinte da descoberta, Anne acordou furiosa, se arrumou e desceu para tomar seu café da manhã.
— Bom dia, Anne — Disse Matthew, todo alegre.
— Bom dia, querida — Falou Marilla, Animada pois iria fazer algumas tortas com sua amiga Rachel.
— Bom dia, matthew — Respondeu Anne com sua cara fechada.
— Ué Anne, não vai falar comigo não? — Perguntou Marilla confusa — O que eu fiz?
Anne levantou-se, fechou a porta com força e saiu rápido para a escola.Quando estava no caminho bem distraída e brava, deparou-se com uma raposa linda, toda laranja com a ponta do rabo marrom, correndo por perto. Anne como nunca tinha visto um animal tão lindo, seguiu a raposa pelo meio da floresta, quando mal percebeu, estava perdida no meio da floresta, até que... sentiu em seu ombro uma mão, a mesma mão do colégio e com um grito bem alto, virou-se assustada.
— AAAAHHHHHH — Gritou ela.
— Calma, sou eu de novo — Disse Gilbert, rindo da cara dela.
— PARA DE RIR, isso não tem graça nenhuma!! — Exclamou Anne.
— Tá bom, desculpa. Percebi que você estava perdida, vem comigo que eu te mostro a estrada e a gente aproveita para conversar sobre a carta — Disse Gilbert com esperança de descobrir.
— Eu estava na estrada, mas acabei vendo um bichinho laranja, tipo um cachorrinho, você sabe o nome? — Perguntou Anne, tentando distrair ele — Eu nunca tinha visto um bicho desse.
— Acho que você viu uma raposa, é muito fofa mesmo, algumas são perigosas, então cuidado da próxima vez. Mas sem mudar o assunto, vamos falar sobre a carta — Disse Gilbert.Com medo de ter que contar para ele sobre a carta, Anne enxergou a estrada e saiu correndo para o colégio, deixando Gilbert para trás.
— ANNEEEE, voltaaaa, calma aii — Disse ele, sozinho na floresta.
Chegando no colégio ofegante, Anne logo foi em direção de Diana e Cole que estavam juntos do lado de fora.
— Amigos, vocês não sabem o que acabou de acontecer, meu deus — Disse Anne, ofegante com sorriso no rosto.
— O que houve??? — Eles perguntaram — O que aconteceu, amiga??
— Eu estava vindo para a escola, até que..blablabla... aí ele me mostrou o caminho daqui e eu saí correndo para não ter que contar sobre a carta.
— Nem adianta mentir, eu já falei que a carta era para ele mesmo — Disse Cole, rindo de Anne
— GRRR.. você não fez isso aaa — Resmungou Anne, entrando na escola brava.Depois de seu surto matinal, Anne sentou-se com Cole e Diana na sala, mas sem olhar na cara deles, mesmo Diana não tendo falado nada. Após Gilbert entrar na sala ofegante e atrasado, seu professor deu uma bronca bem grande nele e mandou ele ficar até o recreio sentando lá fora, sem assistir aula.
— Professor, Ruby e Jane acabaram de chegar e você não falou absolutamente nada, então ele tem que assistir a aula também — Disse Anne com peso na consciência.
— Não se meta, eu já disse que ele não vai assistir nada e acabou, sente-se agora — Disse o professor com tom de ignorância.
— Não, não vou sentar. Se ele não pode assistir aula, eu também não assisto — Disse Anne em forma de protesto para Gilbert.
— Nós também não vamos assistir nada — Disse Cole e Diana para ajudar Anne.
— Tá bom, chega de encenação vocês, sentem-se todos, inclusive você, Gilbert. — Disse o professor com raiva no olhar.Algumas aulas depois, chegou-se o recreio e todos saíram, só que dessa vez, Anne que esperou e puxou Gilbert pelo braço e disse...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Letter
Fanfiction- Anne mesmo vivendo no século XXI tinha uma imensa paixão por escrever cartas, o problema começa quando sua mãe acidentalmente manda uma de suas cartas, uma carta para seu amor de infância, Gilbert.