Ainda no bosque, Anne estava entrando em desespero pela incerteza se tinha ou não guardado a carta.
— Amiga, calma, acredito que você não tenha sido burra ao ponto de colocar um destinatário né?? — Perguntou Cole, preocupado.
— COLE, CORRREEE — Disse Anne, desesperada.Chegando em sua casa, reparou que Marilla não estava, então foi correndo com Cole para seu quarto, mas não achou absolutamente nada, todas suas cartas haviam sumido da escrivaninha. Logo ela se lembro que era dia da Marilla ir no correio para enviar todas suas cartas como de costume.
Sentada em sua cama desesperada, Anne disse.
— Cole, ferrou tudo, tudo mesmo. Ele vai ler, descobrir que foi eu, todos vão me odiar por não ser uma amiga fiel.
— Anne, não pensa assim, você apenas seguiu seu coração. Todos nós, sempre desconfiamos disso, pelo seu jeito de olhar para ele, jeito de falar, tudo — Disse Cole, tentando ajudar sua amiga.Dias passaram e eles retornaram a escola, mas Anne estava sentindo tudo muito estranho, pois todos estavam normais e Gilbert ainda não tinha comentado nada com ela, apenas olhava fixamente para ela, mas sempre disfarçava quando ela percebia.
— Cole, acho que ele não leu a carta ou está apenas ignorando tudo para não rolar conflito — Disse Anne, confusa.
— Eu acho que ele leu, e está doido para vir falar com você, ele não para de te encarar 1 segundo — Disse ele.
— Posso saber o que estão cochichando aí?? — Perguntou Diana — Vocês não me contam mais nada, só ficam de segredinho agora.
— Amiga, estamos fazendo o trabalho, nós estávamos falando baixinho para ninguém colar, poxa — Mentiu, Anne.
— Ahhh sim, então tá bom — Disse Diana, desacreditada.Finalmente tinha passado os primeiros tempos de aula, logo eles, estavam saindo para pegar sua bebida e lanchar, até que Anne sentiu alguém puxando ela pelo braço e levando para um canto.
— QUE ISSO, me larga — Disse Anne, desesperada.
— Calma, para de gritar, preciso falar com você urgente — Falou Gilbert, bem baixinho para ninguém perceber.
— NÃO, não vou conversar com você agora, o pessoal está me esperando — Disse Anne, correndo desesperada e com vergonha.Após o mini surto de Anne, ela então decidiu ir para a casa e tentar inventar uma desculpa enorme para Gilbert.
Depois de o recreio, Gilbert sentou-se com Cole e tentou conversar com ele para tentar esclarecer tudo.— Cole, deixa eu te fazer uma pergunta, aquela carta da Anne, era realmente para mim?? — Perguntou Gilbert — Não se faz de maluco me ignorando, me responde isso, por favor.
— Óbvio que era né, todo mundo percebe que ela sempre gostou de você, mas você fica fingindo que não percebe e continua com a Jane — Afirmou Cole.
— Se eu te contar um segredo, você me conta um também e promete que não vai contar para ninguém?? — Perguntou Gilbert.
— Pode ser, mas se você estiver mentindo, eu te mato. Pode começando a falar então — Falou Cole, curioso.
— Então, como eu posso dizer isso... Eu meio que fui obrigado a namorar com a Jane, por causa de um desafio que o Billy fez, quem perdesse ia ter que pedir ela em namoro — Disse Gilbert, triste.
— COMO ASSIMM??? — Perguntou Cole — VOCÊ NÃO pode fazer isso, ela acha que você ama ela de verdade.
— Eu vou acabar com isso tudo para tentar resolver isso da carta com a Anne, mas agora é sua vez, me conta seu segredo — Disse Gilbert.
— Então amigo... como você e todo mundo sabe, eu gosto de menino né, só que tem um pequeno probleminha, esse menino que eu gosto, namora e gosta de menina — Falou Cole com tristeza no olhar.
— Meu deus, mas quem é esse menino???? — Perguntou Gilbert — Eu conheço ele?
— Sim, todos vocês conhecem ele. É o Jerry, só não conta para ninguém, pois eu sei que não tenho nada de chance.Muito papo para cá, muito papo para lá, a aula deles veio a acabar. Ao sair do colégio Gilbert voltou para sua casa pensando em Anne e como iria terminar sem magoar a Jane.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Letter
Fanfiction- Anne mesmo vivendo no século XXI tinha uma imensa paixão por escrever cartas, o problema começa quando sua mãe acidentalmente manda uma de suas cartas, uma carta para seu amor de infância, Gilbert.