Prólogo

1.6K 138 18
                                    

Abro meus olho e vejo a mesma coisa de todos os dias: a janela por onde estão entrando fortes raios de sol.

O inverno começou à alguns dias, todos de sol e um clima muito frio para o meu azar.

Este é o meu sétimo inverno dentro desse hospital, e todos tem sido praticamente iguais a todos os outros. A única diferença é o sol.

Toda vez que eu me permito entrar em contato com o sol, eu apenas sinto mais frio. Eu não consigo sentir esse sentimento de calor e aconchego. Eu apenas sinto cada vez mais frio. Como se os raios solares tivessem efeito contrário na pele. Me faz sentir deslocado, ver as pessoas aproveitarem esse sentimento, enquanto eu, só me sinto com frio.

Acho que talvez, por esse motivo, eu particularmente sempre preferi a noite.
A lua, as estrelas, as constelações. Tudo na noite sempre me chamou mais a atenção. De noite, você consegue ver o universo inteiro com o breu, você consegue pegar a pequena e minúscula visão que cada um consegue ter do mundo, e amplia-la para todo uma via-lactea. Isso, para mim, é simplesmente maravilhoso.

Desde que eu entrei nesse hospital aos onze anos as únicas pessoas com quem eu converso são médicos, enfermeiras, os meu pais, meu amigo Jimin e as estrelas. Eu gosto de imaginar que cada um tem a sua estrela, e essa estrela está te guiando para o seu destino e olhando por você. Imaginar que eu tenho um destino, que tem, realmente, algum propósito pra mim fora desse hospital é o que tem me mantido são até agora.

Hoje meus pais vieram me ver e também me avisar da minha consulta com o Dr.Kim as quatro horas, provavelmente será a mesma coisa de sempre: "Continue tomando seus remédios direito", "qualquer mal estar, não hesite em chamar as enfermeiras", "está se alimentando bem?"- ainda não sei como me alimentar bem iria ajuda o meu pulmão parar de produzir líquido. Bom essas são algumas das famosas frases de Kim Seokjin, meu médico. Seokjin é um ótimo médico, mas mesmo, assim nunca conseguiu progredir no meu caso. E está tudo bem. Eu já estou acostumado. Tive que me acostumar com muitas coisas desde vim pra esse hospital.

Meus pais sempre foram os melhores do mundo, sempre me ajudaram em tudo que eu precisasse. Mesmo sendo de classe média, eles pagaram os melhores médicos, remédios até os melhores quartos de hospital. Sempre fizeram o possível e o impossível pra me ajudar a melhorar, me sinto muito culpado por não poder retribuir eles por tudo que ele fizeram e ainda fazem por mim.

Depois de muito tempo pensando em coisas aleatórias, a enfermeira Sooyoung chega com os meus remédios. Sooyoung também é uma de minhas poucas amigas, ela sempre conversa comigo e tenta me ajudar com tudo que pode. Sou muito grato a ela.

Como de costume começo a ficar com sono pelo efeito colateral dos remédios, poucos minutos depois acabo caindo no sono.

[...]

Algumas horas depois, acordo com minha mãe me chamando para consulta. Pois como sempre, ela e meu pai aparecem para todas as minhas consultas consultas.

Chego na sala do Dr.Kim e me sento na mesma cadeira de sempre, esperando ele começar a falar as mesmas frases conhecidas. Mas para a minha surpresa, ele começa com uma frase diferente da de sempre:

- Tenho boas notícias pra vocês! - fala animado sentando em sua poltrona por detrás da mesa - Com esses novos remédios que temos dado a Jeongguk, notamos finalmente um avanço. Não só uma avanço comum, mas sim um avanço muito significativo.

-Como assim doutor? Um avanço?! Que tipo de avanço?- diz minha mãe com mais esperança nos olhos, coisa que eu não via nela ha muito tempo.

- Vou tentar explicar de um jeito mais fácil de entender. - diz Seokjin pensando em como vai dar a notícia, notícia que eu nem mesmo sei qual é - Esses remédios conseguiram fazer com que os pulmões do Jeongguk produzam menos líquido, ele não para completamente a produção, mas a diminuiu.

Já consigo ver minha mãe e meu pai quase chorando de felicidade, enquanto eu tento ouvir atentamente o que o Dr.Kim tem a dizer.

- Eu e os outros médicos responsáveis pelo caso do Jeongguk conversamos bastante, e chegamos a conclusão de que Jeongguk já está pronto pra finalmente voltar pra casa! - Seokjin fala já com uma animação na voz.

Sinto a voz dos meus pais se afastando, ouço eles chorando de felicidade e agradecendo Seokjin. Cada vez a voz deles fica mais distante, pois um único pensando ocupa minha cabeca:

Eu vou pra casa.

_________________.°•

Essa é a primeira fic que eu tenho a coragem de postar, então por favor paciência comigo. 😔

Esse capítulo ficou mais curtinho por ser o prólogo, mas os outros serão mais compridos ok?

Essa vai ser uma long fic que eu estou bem ansiosa pra escrever.

Me sigam no twitter - @taescrab

É isso, até o próximo cap ❤️

Infinity [☕] ; jjk+kth EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora