Prólogo

428 22 5
                                    

Eu sempre tive muitos sonhos, tantos sonhos que hoje nem posso enumerá los, mas dentre eles o amor pela fotografia sempre foi o maior de todos, sempre sonhei em viajar para diferentes partes do mundo,conhecer lugares, culturas e histórias e poder registrar lás, poder mostrar tudo isso para o mundo inteiro é gratificante.

O meu amor pela fotografia começou desde que eu era pequenininha, quando um jovem estagiário de uma universidade da cidade foi ensinar as crianças do primário a "fotografar" a pedido da professora, meu deus eu fiquei tão encantada com com tudo aquilo, que cheguei em casa naquele dia pedindo inúmeras vezes um máquina fotográfica para meus pais, e é claro que eles nao me derem, acharam que era só um encantamento bobo de uma criança,algo do momento.
Minha primeira câmera fotográfica veio com os meus sete anos de idade presente da minha avó no meu aniversário, minha mãe disse que em uma semana ela estaria esquecida em algum canto com os outros brinquedos, que nada.. a partir dali eu comecei a fotografar tudo o que eu via, pássaros, flores, casas, pessoas, tudo parecia tão interessante, eu vivia vinte e quatros horas grudada naquela câmera, ela  literalmente fazia do meu caminho para a escola todos os dias, e ali era onde eu achava os melhores momentos para registrar.
Aos doze anos veio o meu primeiro curso de fotografia, posso assim dizer, lembro que eu pedi tanto, mas tanto para minha mãe que fiquei até rouca de tanto implorar pra ela deixar.
O curso basicamente era para iniciantes e eu era a mais nova da turma, eu passava horas sorrindo pro nada de tão feliz que eu estava, achava que iria sair dali um fotógrafa profissional.
Pouco tempo depois minha irmã Sofia nasceu e fotografar seus sorrisos e seus momentos era o meu mais novo hobbie.

Quando entrei no ensino médio todos pensaram que eu iria largar um pouco a câmera de lado, estavam completamente enganados, é claro que eu já não usava ela com muita frequência, eu tinha muito mais deveres pra fazer e matérias pra estudar, minha mãe exigia que eu tirasse o máximo de notas que eu pudesse em tudo, e eu claro sempre tentava dar o meu melhor, ou ela ficava a noite inteira falando  que eu preciso estudar para entrar em uma boa universidade e que a camera nao me levaria a lugar algum, em partes ela estava certa, eu precisava entrar em uma ótima universidade para poder realizar meu sonho.

Bom o ensino médio me trouxe várias coisas boas, tive a oportunidade de conhecer a minha melhor amiga Dinah, bom como posso explicar a Dinah?? ela é a melhor amiga do mundo, e melhor pessoa para estar do nosso lado.

Aos dezessete disse aos meus pais que queria estudar na Yale, eu tinha notas para entrar e dinheiro para estudar fora, no início eles ficaram radiantes, afinal a Yale é uma das melhores universidades dos estados unidos, mas quando minha mãe perguntou qual curso eu iria cursar, bom aí eu sabia que ela não iria ficar nada contente.

nove anos atrás.

[...] Eu estava nervosa, muito nervosa, estava esperando ansiosamente o horário do jantar, hoje eu iria conversar com meus pais a respeito da minha escolha de universidade e curso que eu queria, eu sabia muito bem que iria desagradar muito a minha mãe, ela não iria ficar nenhum pouco satisfeita com a escolha.

Já fazia cerca de dez minutos que estávamos à mesa, minha pequena irmã Sofi estava ao meu lado, minha mãe a minha frente e meu pai a minha esquerda, meus pais falaram algo sobre negócios e Sofi contava alegremente com tinha ido seu dia na escolinha.

-Mama, Papa- chamei meu pais.

-Sim, Camila- respondeu minha mãe já prestando atenção no que eu falava, eu não era muito de conversar no jantar então ela logo imaginou que era algo importante.

-Eu queria falar uma coisa para a senhora e o Papa.

- Claro querida, fale- disse meu pai

ITALIANOnde histórias criam vida. Descubra agora