Capítulo 1

258 23 0
                                    

Lembro-me perfeitamemte de  quando fiz minha primeira viagem, eu estava muito radiante, fazia aproximadamente uns tres meses que eu tinha me formado, o meu primeiro destino foi um lugar que sempre tive muita curiosidade de conhecer. 'Machu Picchu,' aquele lugar é incrivel de diferentes formas possíveis, conhecer aquilo e poder registrar tudo de tao perto não teve preço, a energia que eu senti quando estive ali não tinha explicação, é como se eu tivesse nascido para estar ali e me semti tão conectada com tudo. Era um lugar simplesmente fascinante.

Sempre que fazia uma viagem a um lugar diferente eu sentia toda essa energia, eu tinha nascido para conhecer todas as belezas do mundo.

Já conheci um pouco de cada continente, já tive a imensa oportunidade de conhecer pessoas incríveis no qual tiveram o imenso carinho de me mostrar um pouco de cada onde eles moram.

Agora estou aqui sentada em uma cadeira qualquer no aeroporto esperando ansiosamente a chamada do meu voo, acho que essa é a única parte que nao me agrada nem um pouco em uma viagem, aeroportos são horríveis, pessoas com caras de cansadas, mal humoradas, estressadas.. meus deus tudo aqui em volta é um tédio total, e é claro que tem partes que são maravilhosas de ver, como ver o sorriso das crianças fazendo suas primeiras viagem, jovens indo em busca de seus sonhos ou pessoas aventureiras assim como eu indo conhecer sua próxima história.

A parte do voo é sempre quando estou com a minha  ansiedade a mil, a partir do momento em que entro no avião eu sei sempre coisas novas estão por vir, sempre coisas boas.
Eu nunca me importei com o tempo do voo, o próximo voo mesmo terá mais de dezessete horas de viagem e varias escalas, mas esse tempo todo dentro de um avião pouco importa, o que importa de verdade afinal é o destino, e falando nele, eu nao poderia ter escolhido lugar melhor, ou melhor dizendo a Dinah escolheu.

A minha próxima parada seria Pienza na Itália, eu já tinha decidido à algum tempo que iria conhecer alguma daquelas cidades lindas de pedras na Itália, mas nao tinha decidido qual delas seria meu destino inicial, acabei que depois de algumas pesquisas, decidi que minha primeira para na Itália seria Pienza. Eu fiquei completamente apaixonada pelas fotos que eu vi daquele lugar, os detalhes, a alegria, tudo parece ser tão lindo, é claro que irei visitar outras cidades, afinal irei ficar três meses nessa viagem. Voces devem estar se perguntando. Três meses não é tempo demais em um único lugar? Pois eu acho pouco, é muito pouco tempo pra mim para conhecer e fotografar todos os lugares possíveis, e muito menos tempo para conhecer e viver a cultura de um lugar, só que é tempo demais para se apegar a um lugar e não querer mais voltar pra casa.

Depois de longas quase dezoito horas de vôo e duas paradas a aeromoça anunciou que o avião iria pousar, eu só precisava descer, pegar minha mala e achar um taxi o mais rápido possível.
A parte ruim de ir a um país diferente é somente a comunicação, nem todos os taxistas e pessoas sabem falar inglês, então arrumar um táxi com um motorista que saiba o que eu estou falando é realmente difícil.

Depois de alguns minutos estou no táxi a caminho de Pienza, mais 30 Km percorridos até chegar na cidade.
Mais alguns longos minutos depois já era possível avistar de longe os indícios da cidade.

Era exatamente 3:23 da tarde pelo horário local, quando entramos oficialmente em Pienza, o céu estava estava sem nenhuma nuvem, e o sol estava tão forte e brilhante que jurava nunca ter visto um sol assim.

Quando eu era criança eu tinha uma teoria que não existia somente um sol, que aquele mesmo sol não era o mesmo dos outros lugares, e hoje eu tenho a certeza que ele não é o mesmo sol para todos, é  claro que existe somente um sol, mas é que em todo o lugar que visitei, é como se ele nunca fosse mesmo, seu brilho, sua plenitude, sua energia, sempre eram diferentes e únicas.

ITALIANOnde histórias criam vida. Descubra agora