Capítulo 2

213 24 4
                                    

Fazia exatamente dois dias que eu estava em Pienza, e esses dois dias estavam sendo incrivelmente perfeitos.

Logo após chegar de viagem tomei um banho relaxante, no qual fiquei emocionalmente pensando em todos os momentos que julgo ser importante na minha vida. Liguei para minha pequena e doce irmã Sofia, ficando longos trinta minutos conversando sobre o quão incrivel era esse lugar,e olha que eu nem conheci 2% da cidade, falei breves minutos com Dinah, apenas para dizer que tinha chegado perfeitamente bem.

Dormi incrivelmente doze horas, do melhor e mais relaxante sono dos ultimos tempos.

Acordei passavam se das oito da manhã do dia seguinte, meu corpo protestava devido a falta de sono, o fuso horario mexe com o corpo da gente. Pensei.

Eu precisava de um café da manha, meu estômago roncava diversas formas diferentes de fome.

Cheguei ao hall de entrada encontrando a mesma senhora que havia me atendido ontem.

-Buongiorno- Saudou ela á mim no mais perfeito italiano assim que me viu.

-Buongiorno- Arrisquei repetir sua fala e saudar um bom dia. Tinha certeza que ela quase nao tinha me entendido.

- Acordou cedo mocinha- Concordei sorrindo de leve.

- Saberia me dizer aonde posso encontrar um lugar para fazer meu café da manhã?-

- Servimos todas as refeições aqui, se preferir podemos adicionar no pacote de estadia- Disse a senhora 

-Claro,claro.- Concordei veementemente.

-O café será servido às nove, posso te acompanhar até lá- Assenti com a cabeça concordando.

Passei alguns minutos conversando com todos ali, descobri que era um ambiente familiar, formado pela familia Jauregui, composta por Clara, (aquela mesma mulher que havia me recebido e acompanhado para o café da manha), Michael seu marido, sua mãe Donatella que era a matriarca da familia, e pelo o que eu havia entendido era ela que tinha começado com a pousada para turistas, e seus tres filhos, Christopher que eu tinha conhecido ontem, Giovanna que eu conheci ao café da manha, e Lauren que estava fora da cidade.

Todos exceto dona Donatella falavam fluentemente ingles, embora uma hora ou outra trocassem uma ou duas palavras do inglês para o italiano.

A pousada pelo oque eu percebi funciona com um espaço de familia, todas as refeições eram feitas com os integrantes da familia e hospedes em uma enorme mesa no refeitório próximo ao salão central da pousada.

A matriarca da familia saudava os hospedes e falava em um ingles super arrastado, contava em como era linda a beleza da sua cidade, falava em como era  apaixonada por tudo aquilo, falava e contava diversas histórias da sua juventude, no qual eu prestava atenção em tudo tão atentamente.

Contou ela com certo brilho nos olhos em como já viu diversos casais se apaixonarem naquelas extensas ruas de pedras.

Eu tinha muito o que perguntar a ela, prestava em cada palavra que ela dizia, se tinha uma pessoa ali que poderia me ajudar a conhecer cada canto da cidade seria ela. Nao que ela pudesse fazer isso, por conta da sua idade avançada.

Meu primeiro dia em Pienza não foi como o esperado, o tempo não me ajudou muito.
Clara me recomendou que eu não fosse muito longe pois poderia vir uma tempestade a qualquer momento. Então peguei somente minha câmera e fui conhecer um pouco os arredores da pousada, nada muito longe pois se acaso começasse a chover eu saberia voltar facilmente.

Eu estava encantada, visivelmente encantada, o brilho nos meus olhos e o sorriso nos meus lábios diziam claramente que eu estava apaixonada. O tempo nublado não atrapalhou em nada a beleza das ruas, e as fotos ficaram com uma beleza única.

ITALIANOnde histórias criam vida. Descubra agora