CAPÍTULO VI

327 47 2
                                    

"Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade."
Edgar Allan Poe

-----------------------------------------------------------

Percepção é um espelho de si mesmo.
Um espelho que detecta certas impressões que nós, como seres humanos, vemos. Certas ações que provocam reações e se transformam em emoções como choro, riso, batimentos furiosos e até indiferença. Nós os devoramos, depois os engolimos e aprendemos a viver depois deles.

Vamos pegar como exemplo o assassinato de uma esposa amorosa.

Não importa como aconteceu; as pessoas dizem coisas como:
Que destino horrível. Como alguém pode ser tão cruel? Como alguém pode matar sua própria esposa?
Mas assassinato é assassinato, e nada menos. Sua percepção é manchada por seu próprio raciocínio e conduta. Você é objetivo.

Sempre.

Agora vamos falar sobre o assassinato com outro assassino.

Ele perguntará sobre as circunstâncias do crime? Ele perguntará se foi um crime passional? Talvez ele até dê sugestões de melhoria.
Um assassino nunca te condenaria. Afinal, vocês compartilham interesses em comum.

A percepção é altamente objetiva.
O humano por trás sempre importa.

-----------------------------------------------------------

Sede da ANI, Sala Oficial de Conferência de Imprensa
Segunda, 02 de setembro
10:03 a.m.
22 dias até o próximo assassinato

As notícias em Brasília são como a hora do rush da noite; toda vez que você pensa que está avançando, na verdade está apenas tropeçando na próxima onda. Alguns anos atrás, havia brechas astutas que a polícia poderia usar para ocultar informações, mas hoje em dia as pessoas eram lideradas por desconfiança e apreensão, de modo que a ANI não podia simplesmente seguir em frente e reter qualquer coisa que pudesse salvar uma vida. E vidas estavam em risco.

José Roberto estava recitando uma declaração oficial exibida em um pequeno monitor em frente ao pódio. O salão estava cheio de todos os tipos de repórteres - abutres circulando, esperando o primeiro desabar. Todos eles estavam com sede o suficiente para importunar a cada frase e pergunta que José Roberto tentou responder da melhor maneira possível.

"Corinne me disse que a sofisticada rede do departamento tem um sofisticado vírus." Disse Dante, inclinando seu corpo esbelto contra um dos pilares antigos. "Alguém estava baixando pornografia e tinha um espartano ou algo assim."

"Troiano." Olivia corrigiu automaticamente.

"Tanto faz. Eles são todos gregos para mim."

Ela bufou, um pequeno sorriso brincando nos cantos da boca. Ela não teve tempo de fazer um comentário espirituoso antes de José Roberto deixar o pódio e caminhar na direção geral de seu esconderijo atrás do palco.

"Pronto para entregar o perfil?" José Roberto olhou para ela, olhos focados e estranhamente nervosos. Ela percebeu a incerteza que persistia nos vincos na testa dele. Dante lançou um olhar de soslaio para ela, mas o foco de Olivia já estava do lado de fora, na frente da multidão.

Ok, é isso.

Ela caminhou pela curta distância em passos longos e confiantes, ombros retos sob o blazer cinza que a fazia parecer maior do que era. O desconforto a seguiu até que ela pudesse se posicionar na frente da multidão.

Labirinto do AssassinoOnde histórias criam vida. Descubra agora