7 anos, South Miami, Camila Cabello
Domingo, 21:14
Lauren. Acho que era com quem o meu pai ia jantar hoje. Uma amiga do trabalho, disse ele. Tem um nome bonito - acho que era incapaz de chamar uma boneca minha assim, ou então colocaria a todas. Ela deve ter uma personalidade forte, marcante, de certeza que o meu pai gosta muito dela. Não tarda ele deve voltar - com a Lauren, com certeza ela deve ser muito bonita, é nome de gente bonita.
16 anos, Camila Cabello
Quarta feira, 08:02
Meio da semana. Que aborrecido, sempre a mesma coisa. Faço sempre o mesmo caminho de manhã: casa - twenty seven cafe - escola. Entro na primeira paragem da manhã. Faço o pedido habitual e sento-me, a observar: jovens que parecem todos perdidos: cada um com a sua história, a esforçar sorrisos (aqueles que ainda disfarçam). Nesse caso sou sincera, compreendo, admito, estou perdida também, quer dizer... Estamos todos, não é? Sinto-me sozinha. Não gosto daquilo que estou a viver. Sinto que preciso de mais, mais e mais. Desbloqueio o meu telemóvel. Abro o instagram. Dou de caras com um poster de uma cruz.
Sinto um arrepio. Deve ser do frio. Este café nunca mais arrefece. A minha cabeça vira automaticamente para o lado esquerdo e os meus olhos são atraídos como um íman para uma rapariga que está apoiada numa parede à minha frente: cabelo preto, pouco mais alta que eu, pele da palidez da lua e com um colar ao peito. Sinto outro arrepio. Algo desperta o meu subconsciente. Como se estivesse a acordar de um coma. A nascer outra vez. A minha existência toda é visualizada no meu cérebro. Conhecemo-nos? Gosto do seu estilo. Por momentos passa-me uma vida ao lado dela ao meu lado. Que estupidez Camila, controla lá os teus pensamentos. Nem sabes o nome da rapariga. Esquece lá isso, és louca. O meu cérebro viaja. Vejo mentalmente a minha pessoa a abrir um cadeado. Esse cadeado destranca um portão. É o início de algo. Consigo sentir. Afinal, quem é esta?
Um ecoar traz-me de volta à realidade. "Camila?" Ah, é Jade que me chega com Maggie que tira o isqueiro para fora. Estas duas são unha e carne. - "Sábado! Já comprei pulseira para as três!" - Maggie está com uma voz animada para quem parece que não dormiu
Bem, parece que Jade não vai poder ir. Qualquer coisa com um pais, não sei bem o quê. Não há problema aparentemente: uma amiga de Maggie, uma tal de Madison ou Madelaine vem connosco. Para ser sincera, não estou com muita vontade. Vamos esperar que me surpreenda. Vive a vida Camila. Estás na melhor fase da tua vida.
Jade gosta de pintar. Mostra-me um dos seus desenhos e pede-me opinião. É a figura de um olho. Verde. Profundo. Está a encarar-me. A pintura.
(lua crescente season starting)