Eu não sei bem onde estou, apenas sai andando pela rua sem prestar atenção à onde estava indo. Estava magoado com a atitude de Lucas é ainda mais magoado comigo mesmo por ainda não ter superado ele. Eu preciso de um tempo sozinho para me acalmar. Eu ainda não sei como vou encarar ele quando voltar, eu nem entendo porque eu fiz isso.
Seco minhas lágrimas e limpo meu óculos. Droga, porque é tão difícil mmanter as lentes dos óculos limpa? Elas sempre embaçam e acabo sempre sem enxergar nada.
Em minha volta sozinho pela cidade acabo conhecendo lugares novos e bastante interessantes próximo a nossa casa. Tinha um sebo a algumas quadras e um parque também. Isso me deixava animado, ter lugares próximo para me distrair e alimentar minha vida de nerd é muito bom.
As ruas por aqui são calmas e pouco movimentadas. No primeiro quarteirão basicamente só existiam casas luxuosas e enormes, com estruturas e ornamentações exóticas. Vi uma casa que lembrava a arquitetura chinesa, outras eram mais modernas com fachadas em vidro e jardins com gramado em um verde vivo e brilhante. Vi tão poucas pessoas caminhando. Aquele era um universo que eu não conhecia e que não fazia parte. Mas o que esperar da família de Lucas? Eles não teriam uma casa em um bairro simples.A partir do segundo quarteirão as coisas começam a mudar. E é incrível como de uma rua para outra o ar e tudo ao redor mude tanto. Esse já era um bairro mais simples, um pouco mais movimentando. E foi nesse que encontrei um sebo, e claramente meu vício em livros e meu espírito nerd não me deixou passar por ali sem entrar naquele lugar.
A fachada era composta por uma fachada em vidro e madeira escura e uma placa a cima exibiam letras, em estilo antigo, o nome do sebo. Andentrei no recinto observando seu interior com curiosidade e o cheiro de livros atingiu minhas narinas me lembrando meus tempos de colégio em que eu vivia o tempo todo dentro da biblioteca.
Percorro as prateleiras repletas de livros e olho tudo atentamente, encontro alguns que me interessavam bastante. Também tinha uma sessão de mangás e Hq's. Estou completamente fascinado por aquele lugar é pensando em cada história que cada um dos livros traziam consigo. Alguns possuíam assinaturas, outros dedicatórias, declarações de amor e vários outros não tinham se quer uma leve dobradura em suas páginas.
Olhando os livros de literatura estrangeira de forma distraída sou surpreendido com a presença ao meu lado de um rapaz alto, loiro com um corte de cabelo estiloso ao meu lado.
- Posso ajudar? - Ele me pergunta exibindo um sorriso brilhante em seu rosto. Parecia comercial de creme dental.
- Eu acho que já escolhi alguns. - Respondi timidamente mostrando alguns livros que segurava em minhas mãos.
- Então deixa eu te ajudar com esses, assim fica mais fácil para você olhar o restante. - E ele me presenteia com outro de seus sorrisos após pegar os livros de minhas mãos.
- Obrigado! - É tudo que consigo falar.
- Você tem.alguma preferência? Gênero? Autor? Temos de tudo aqui.
- Acho que não, eu costumo ler de tudo um pouco.
- Isso é bom, também sou assim, mas tenho uma queda por romances, não conta a ninguém. - E ele sorrir novamente.
- Claro! Eu também gosto de romances, apesar de ler bastante coisa de terror.
- Aquela prateleira lá ao fundo possui algum clássicos do terror que talvez você possa gostar. Irei guardar esses daqui para você. Fique a vontade para olhar tudo.
- Obrigado!
- Que isso, se precisar de minha ajuda é só me chamar. - Apenas assenti e ele saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Noite Cai
RomanceSam é um garoto timido que tenta superar sua antiga paixão por seu melhor amigo Lucas. Juntos eles descobrirão que quando a noite cai sentimentos fortes despertam, seria ele o amor?