Capítulo 12 - Sentimentos

60 6 1
                                    


Às vezes não pensamos muito sobre nós mesmos e como nos sentimos. Contudo eu sempre fui alguém que buscava uma autocompreenssão sobre mim mesmo. Sempre fui claro comigo sobre o que sinto ou o que penso. Meu grande problema? Mostrar o que sinto a outras pessoas. Nem tudo é tão simples como parece, nessas situações sinto meu corpo tremer e um frio congelar minha pele.

Lucas tem demonstrado um carinho protetor comigo, algo que eu nunca tinha visto antes. Por que melhores amigos são tão complicados? Ok, eu havia me declarado pra ele no passado e quase adoeci pra valer por isso. Lucas nunca me deu respostas e eu nunca entendi bem os sentimentos dele. Buscar entender os outros é uma tarefa difícil, nós os julgamos baseados em nossas experiências e esquecemos que cada pessoa tem seus próprios problemas pessoais e formas diferentes de ver o mundo.

Quando deixei minha cidade natal para trás eu estava decidido a recomeçar minha vida. Fazer novos amigos, esquecer minha antiga paixão e me encontrar de verdade, ser quem eu sou sem me preocupar com o que os outros pensam.

Nesse pouco tempo fiz alguns amigos, em especial o Tawan. Hoje ele vem aqui em casa para fazermos um trabalho. Lucas propôs que nós passassemos a noite vendo filmes e jogando vídeo game, seria o final de semana dos garotos. Eu gostei da ideia, e o Tawan conseguiu que o pai dele permitisse. Soube que a família dele é bem rigorosa, asiáticos.

Estou nervoso, arrumei o meu quarto e a casa inteira antes dele chegar. Recebo mensagens do Erick sobre novos livros que chegaram, mas não estou interessado no momento, respondo despreocupadamente e sigo preparando tudo para o final de semana. Eu nunca fui muito sociável, sempre fui o invisível do colégio, e essa visibilidade toda agora me assusta um pouco.

Lucas está na cozinha assaltando a geladeira mais uma vez. É incrível como ele mantém seu corpo perfeito mesmo comendo como um animal faminto. Meu celular vibra e a tela se acende. Era Tawan que já estava chegando. Decido ir esperar ele na calçada. Espero que eu não tenha passado o endereço errado e feito ele se perder.

Lucas

Desde cedo o Sam está bem inquieto e extremamente nervoso. Ele sempre foi um garoto difícil de entender, sempre nervoso e muito fechado. Não sei como alguém como eu consegui se aproximar tanto dele. Apesar de ter uma amizade muito forte para com ele, eu nunca fui capaz de entender bem seus sentimentos. E quando ele assumiu sua homossexualidade ao se declarar pra mim eu fiquei extremamente assustado, e sem saber como reagir, ou se quer falar com ele.

Admito que fui muito babaca ao me distânciar dele. Mas eu estava confuso sobre o que sentia também, eu tinha medo, medo de machucar ele, de me machucar, ou de ser julgado pelos outros.

Mas com o tempo eu fui colocando meus sentimentos no lugar. Fui compreendendo o que sentia, e o que precisava fazer. O principal, não penalizar o Sam pelas minhas atitudes burras. Desde então tenho feito tudo para ele se sentir bem e confortável ao meu lado.

É inegável o que sinto por ele, eu sei que o amo. Mas sei que não poderei ir enfrente com esse amor, ele merece alguém melhor do que eu, eu sou uma confusão em pessoa, só o machucaria.

Após engolir o último pedaço de um sanduíche improvisado, vou até a sala e encontro Sam agitado indo de um canto a outro da sala sem parar, ajustando tudo que estivesse milimetricamente fora do lugar. Noto que ele receberá uma mensagem e rapidamente a responde.

- O Tawan está chegando, vou esperar ele na entrada.

- Tá bem, e Sam, relaxa um pouco. Vai dar tudo certo.

Ele apenas sorrir e segue para o portão de nossa casa. Sento no sofá e ligo a TV. Estava passando uma sequência de filmes de ação dos quais gosto bastante. Ouço o barulho de um carro estacionando em frente a nossa casa. Acho que o Tawan chegou, ele é um cara legal e que confio. Dessa vez o Sam soube escolher um bom amigo, diferente daquele babaca do Erick. Só de lembrar fico com raiva e me dar dor de cabeça.

Quando a Noite CaiOnde histórias criam vida. Descubra agora