Capítulo 11 - O convite

62 7 0
                                    


Passaram-se alguns dias desde que Lucas adoeceu, já estamos no último dia de aula da semana. Desde então Lucas não atrasou mais e quase sempre quando saio da aula ele já está a minha espera.

Erick também tem estado mais ausente. Quase sempre o vejo com os seus amigos e eu não tenho conversado muito com ele. Acho que eu ter ignorado várias mensagens dele deve ter contribuído para isso. Tawan e eu somos praticamente a dupla inseparável agora. Eu nem sei se sobriveveria a esse curso sem a ajuda dele. Ele é muito bom em matemática, eu conheci o pai dele ontem. Um senhor de olhos puxados e cabelos pretos, muito educado e sorridente.

Tawan e eu estamos nos lugares de sempre tentando focar na aula. Mas o professor parece falar em outro idioma.
O silêncio absoluto da sala continua me surpreendendo. Saudades do barulho do ensino médio? Nem um pouco.

Faltam apenas alguns minutos para um intervalo  de 20 minutos para a próxima aula. Perdido em meio a explicação do professor, desisto de tentar entender e viajo nos pensamentos olhando pela janela ao meu lado. Eu tinha uma ótima visão do estacionamento. 

Vejo uma figura conhecida anda pelo estacionamento. Era o amigo do Erick, Pedro eu acho. O que ele faz ali? Não devia estar na aula? Noto que ele retira algo da jaqueta e olha para os lados como se estivesse preocupado que alguém o visse. De repente o carro que estava parado a sua frente sai e Pedro volta andando como se não conhecesse o cara do carro. Ele parecia agitado, que estranho. O carro preto dobra a esquina do estacionamento e some.

Sou retirado do meu transe mental por Tawan que me chama.

- Ei, Sam! Ainda entre nós? - Ele pergunta sarcastucamente.

- Ah... sim! Desculpa é que... bom, deixa pra lá. - Por algum motivo decido deixar para lá o que eu tinha visto.

- Quem era o cara? - Tawan pergunta virando a cadeira dele totalmente até ficar de frente pra mim. - A aula já acabou, estamos no intervalo. - Ele me encara com um olhar engraçado.

- Acabou? Mas... eu

- Se distraiu olhando o cara gostoso lá fora e não notou que o professor encerrou a aula, eu sei.

- Tawan! - O repreendo.

- O que? Disse alguma mentira? O cara tem um corpo de dar inveja.

- Era o tal do Pedro, amigo do Erick.

- Então é o moreno marrento, então eu estou certo. Gostoso, mas tóxico.

- Tawan, cala a boca e vamos na lanchonete, estou com fome.

- Fome ou quer ver o seu crush Erick que te devora com os olhos?

- Será que vou ter que te dar uma voadora mesmo? Você está impossível hoje.

- É só a verdade, só você que não vê ele tá caldinho por você.

- Mesmo que ele esteja, eu não estou e não quero entrar em.nenhum relacionamento. Estou muito bem sozinho.

                           ***

Ao sairmos da sala fomos direto para a lanchonete. Para chegar até ela apenas precisávamos atravessar um jardim  da faculdade. Um caminho de pedras ligava o prédio a lanchonete. Ao redor existiam várias árvores, flores, uma pequena fonte, esculturas e vários vacina onde os casais e grupos de estudantes se reuniam para aproveitar os intervalos, ou simplesmente matar aula. Tawan e eu sempre andávamos juntos desde o primeiro dia de aula.

Foi uma amizade rápida até demais, mas por algum motivo nos dávamos muito bem. Tawan me tratava bem e agia comigo como se fossemos amigos a vários anos. Ele tem ascendência oriental, por isso esse nome diferente. Seus cabelos pretos e de um liso perfeito combinam com sua aparência um pouco nerd. Ele costuma usar óculos e adora falar de videogames, filmes, séries. Ele que me ajudou a superar meu último estresse com os dois problemas de minha vida, Lucas e Erick.

Quando a Noite CaiOnde histórias criam vida. Descubra agora