— ✧★✩ —CAROLINE SMITH TINHA MEDO do tilintar de correntes e das barras de ferro de uma cela. Caroline nascera livre, mas em uma era onde pessoas como ela eram facilmente condenadas. Ela sabia que não havia nascido simplesmente para pertencer a um único lugar, criar raízes e seguir com o que esperavam de uma mulher.
Não. Caroline havia nascido para a liberdade e só poderia alcançá-la no mar. Comandando seu próprio destino, navegando nas águas que não tinham dono para decretar domínio, um lugar onde não a julgaria pela cor de sua pele, pela sua classe social ou pelo fato de ser uma mulher. Um lugar onde a riqueza seria sua se ela a conquistasse, e se tivesse um mastro para lhe guiar em grandes aventuras.
Caroline havia nascido uma escrava, mas crescera para se tornar uma pirata e capitã de sua própria vida. Mas fora uma longa jornada até Caroline se tornar a Capitã Dieu-le-Veu. Ao contrário de muitas outras mulheres piratas, Caroline usava roupas femininas e não escondia seu gênero enquanto navegava pelos sete mares. Mesmo com a supertisção de que uma mulher em um navio significa má sorte, Caroline passou ser considerada um amuleto de boa sorte, e em Tortuga passaram a lhe chamar de Dieu-le-Veu que significava Deus-Quer.
Foram anos acompanhando a mãe que também era uma pirata e foram mais duros anos depois que a mãe foi capturada pela marinha inglesa e condenada à forca. O maior sonho de Caroline era recuperar o navio Vingança e continuar atrás das conquistas que desejava. Mas ela estava sem nada, sua melhor chance era Jack Sparrow.
— Capitão. — Disse Jack, a corrigindo quando ela havia aceitado a fazer parte de sua tripulação. — Capitão Jack Sparrow.
— Então, Capitão… — Caroline o observou atentamente. Ela conhecia as histórias sobre Jack, todos o consideravam um idiota. Mas ele era claramente alguém que sempre escapava. Poderia ser um gênio, afinal. — Você tem interesse em recuperar o Pérola Negra. Já eu, preciso recuperar Vingança que foi tomado pela marinha inglesa. Como nossos interesses convergem?
O dia estava ensolarado, terrivelmente quente. O assoalho do navio estava tão quente que Caroline podia sentir a temperatura em suas botas. O chapéu protegia seu rosto do sol, mas não a deixava entender se o suor de Jack era devido ao calor ou ao nervosismo.
— Estou com um rapaz, filho de Bootstrap Bill Turner. — Jack começou.
Caroline hesitou por um segundo. Ela conhecia todas as histórias de Bootstrap Bill Turner e se havia algo dele envolvido, então Jack estava se colocando em uma situação que não deveria.
— Ele é quem pode dar um fim na maldição de Barbossa e sua tripulação. Vou usar o garoto como barganha. — Jack guiou o olhar dela para o outro lado do navio onde Will Turner ajudava a içar as velas.
— E que mentira contou ao garoto para ele concordar com isso? — Carol cruzou os braços.
— Nunca conto mentiras. — Jack disse em um tom sombrio. — Apenas as verdades que ele queria ouvir. Barbossa capturou Elizabeth, e Will tem uma dívida com ela.
Carol suspirou observando o garoto.
Will Turner tinha braços fortes, cabelos escuros e uma barba rala. Seu olhar tinha a coragem de alguém com pouca experiência e extrema lealdade. Os piratas só eram leais a seus navios.
— Está usando um pobre garoto apaixonado. — Ela disse em um tom de reprovação.
Jack Sparrow se aproximou, seus passos eram um balanço como o barco em movimento, mesmo que não tivessem zarpado ainda. Caroline tinha a teoria de que Jack passava tanto tempo no mar que quando estava em terra firme não conseguia mais ficar equilibrado - tanto fisicamente quanto mentalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ OCEAN OF STARS ⊰✯⊱ Will Turner
Fanfic" A drop in the ocean A change in the weather I was praying that you and me might end up together " Liberdade, riqueza e aventuras era o que definia a vida...