— ✧★✩ —
HAVIA SE TORNADO ALGO que Will não queria mais viver sem. As noites na proa observando o sol nascer no horizonte, contos e lendas iluminadas pela luz das estrelas, a voz de Caroline sussurrando até os dois caírem no sono e Will acordar com a cabeça dela descansando em seu ombro… tudo aquilo o fazia ansiar pela noite navegando atrás do Pérola Negra, buscando a ilha do tesouro amaldiçoada e sua amiga Elizabeth Swann.
Por mais que fosse o que ele estava buscando desde o início, quando esse dia chegou, Will Turner não se sentiu satisfeito como esperava. Ele e Elizabeth estariam de volta a Porto Real, ela se casaria com o Comodoro Norrington, Will poderia administrar a melhor ferraria da cidade. Continuaria sua vida com honra e aventuras. Enquanto Jack havia sido capturado e seria condenado à forca.
Mas a tripulação tinha um plano.
Quando ele, Elizabeth e Jack foram levados de volta a Porto Real, a tripulação ficou aos cuidados de Carol. Ela poderia ter seguido sua vida, afinal já havia conseguido recuperar o navio Vingança. Mas segundo ela, todos tinham uma dívida com Jack e precisavam o resgatar. Mas é a verdade é que no fundo, ninguém queria ver Jack Sparrow morrer.
Ele seria executado na praça da cidade, isso deixaria todos os guardas atentos ao evento temendo que o prisioneiro possa escapar. E de fato escaparia, e Caroline ajudaria na fuga. Ela estava com o Interceptor preparado e ainda disfarçado como navio de marinha britânica, assim não levantaram suspeitas quando a embarcação ficou parada na costa a uma boa distância do porto.
A praça central estava cheia, tantos soldados quanto nobres estavam lá para assistir os criminosos receberem sua sentença. Will savia qual era a posição de cada mesmo que todos estivessem disfarçados e uma mulher em particular chamava sua atenção. Seu vestido era cor de pêssego com flores brancas desenhadas por todo o tecido, seu cabelo escuro estava preso em um penteado que deixava escapar alguns cachos, a pele era escura e parecia brilhar com o toque do sol. Ela usava um leque para cobrir o rosto como se evitasse que a luz do sol atrapalhasse sua visão.
No palanque de madeira anunciaram os crimes de Jack Sparrow e os soldados o levaram para cima. Jack caminhou acorrentado e parou diante a corda, um dos soldados a colocou em seu pescoço e se afastou deixando o pirata no centro do palanque. O oficial que usava uma peruca branca e medalhas abriu o pergaminho, e leu todas as acusações de Jack.
— O senhor Jack Sparrow…
— Capitão. — Jack corrigiu.
O oficial tossiu levemente limpando a garganta e continuou:
— É acusado de sequestro, omissão de informações para a marinha britânica, contrabando e pirataria.
A pessoas na praça gritaram apoiando a execução de Jack. E ali percebendo que seria possivelmente a última vez que veria Jack, Caroline e o restante da tripulação, Will sentiu que precisava dizer algo para ela. Mas não teria o tempo necessário, já que o oficial declarou Jack culpado.
Puxaram a alavanca do palanque, um pedaço do solo de madeira cedeu deixando Jack se apoio para ficar pendurado. No exato instante, Will conseguia lançar sua espada na parte inferior do palanque e Jack conseguiu se equilibrar sobre a lâmina presa à madeira, usando-a de suporte e evitando ser asfixiado.
Uma revolta se iniciou no meio da praça. Will roubou a espada de um dos soldados e entrou no meio do confronto para abrir caminho até Jack. Ele pode ver Gibbs usando uma garrafa de rum para acertar a cabeça de um oficial, Pintel havia conseguido uma arma e atirou no chapéu de um soldado - por pouco errando sua cabeça, e Ragetti estava rolando pelo chão procurando seu olho postiço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ OCEAN OF STARS ⊰✯⊱ Will Turner
Fanfiction" A drop in the ocean A change in the weather I was praying that you and me might end up together " Liberdade, riqueza e aventuras era o que definia a vida...