Capítulo 3 - Parte 2

3.8K 345 120
                                    


Hannah


Uma pilha de galhos secos cortados, ervas daninhas arrancadas e muitas escavações depois eu me encontrava em um estado lastimável, estava suada, grudenta e deveria ter manchas de terra até em locais onde o sol não batia. Mas eu estava muito satisfeita, ainda havia muito a ser feito no dia seguinte, teria muita limpeza para poder começar a planejar os jardins de Nina, mas por hoje não havia nada mais a ser feito.

Pedi ao Anderson que conseguisse pesticida, pedi um que não era agressivo as plantas, havia muitos caracóis e também formigas que iriam destruir o jardim se eu não desse fim as pragas antes de começar a plantar qualquer coisa. Deixei as coisas no armário de jardinagem e antes de entrar na casa para tomar um banho encarei uma vez mais o jardim, já conseguia visualizar em minha mente como ele ficaria dali um tempo, sem todo aquele abandono. Respirei fundo e senti o cheiro de terra úmida, era um cheiro delicioso.

Estava feliz por ter ganhado um voto de confiança de Jared Marshall, sempre foi meu sonho trabalhar nos jardins deles, lembro-me quando vi um documentário certa vez na Tv e eles mencionaram os belos campos de lavanda que tinha no Canadá. Lembro-me de pesquisar a respeito quando estava na faculdade e de ler sobre a fazenda Marshall ser a mais bela de todo o país.

Sei que consegui o emprego apenas por me parecer com aquela mulher do passado deles, sei que fui presa e ameaçada quando cheguei por acharem que eu era ela, mas meu otimismo falou mais alto após a última conversa com Marshall, então resolvi esquecer aqueles dias terríveis que antecederam este e focar no que importava, o trabalho, as flores, o jardim.

Subi as escadas depressa, chuveiro, era tudo o que eu queria, mergulhar minha cabeça na água fresca e corrente do chuveiro, lavando toda minha sujeira e cansaço, comer algo gostoso e então eu iria começar a desenhar como eu planejava montar o jardim, precisava por flores que sobreviveriam as estações intensas do Canadá.

— Opa! — Esbarrei em ninguém mais, ninguém menos que Jared Marshall em seus quase dois metros de músculo e força.

Ele obviamente estava lindo e cheiroso, enquanto eu estava parecendo a gata borralheira com mechas do meu cabelo rebelde escapando do rabo de cavalo e com lama no rosto.

— Distraída?

— Desculpe, eu estava pensando no design do jardim e quando estou concentrada tendo a ser desastrada. — Ele sorriu e me senti esquisita.

— Tudo bem, você está com uma aparência bem peculiar. — Observou.

— Eu devo estar parecendo um animal selvagem. — Dei de ombros. — Mas são ossos do ofício.

— Gostaria que se juntasse a mim durante o jantar.

Pisquei surpresa, era estranho ser tratada bem por esse cara, apesar de saber que ele havia me dado um voto de confiança, ainda o via como um ogro.

— Não acho que seja adequado...

— É um jantar de negócios, para conversarmos sobre o jardim.

— Oh, tudo bem, só preciso me lavar antes. — Ele ficou de lado no estreito corredor.

— Fique á vontade, nos vemos dentro de uma hora. — Assenti e passei por ele quase correndo.

Em poucos dias aquele homem havia feito eu sentir mais coisas do que em toda a minha vida. Ele fez eu sentir raiva, frustração, pavor, e mais N coisas como atração física forte que eu iria ignorar para sempre obviamente; não é porque meu chefe era a personificação do pecado que eu iria perder meu profissionalismo. Não mesmo. Sem contar que ele era um lunático.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um delicioso engano - Livro únicoOnde histórias criam vida. Descubra agora