Minha filha não esconde só a profecia de mim

108 3 4
                                    

James

Thomas era um dos playboys da escola e, pelo menos na cabeça dele, competia com Zach pela atenção da Britney, então sabíamos que ele ia tentar superar a festa na praia dele. Podia não funcionar, mas ainda seria um festão, por isso decidimos ir.

Quando chegamos a festa já tinha começado e um pessoal já estava na piscina. Mesmo sem a praia, ainda era um casarão, e só a piscina era maior que a sala de casa. Enquanto as meninas foram se arrumar, juntamos duas mesas para caber todo mundo.

— Acham que sai briga nessa festa? — Bob perguntou.

— Bom, com o pessoal da Gang bebendo... com certeza. — riu Heitor. — Espero que arrebentem o Zach.

Freddie e Eddie deram risada. Parece que eles já eram acostumados com isso. Será que o Zach ainda convivia com a gente mesmo depois de adultos ou eles só sabiam por histórias nossas?

— Galera, e aquela entrevista que a gente tinha tentado marcar? — perguntou Lud.

— A Layla tava me falando disso ontem. — começou Heitor. — O tal Tyler falou com ela e...

Olhei para onde ele estava olhando. As meninas estavam voltando, já com os biquínis, parece que foi por isso que ele se distraiu. Lizzy usava um biquíni preto simples e Layla um roxo, combinando com o cabelo.

— Heitor, foco. Você também, Freddie. — Lud chamou.

Até a cara de bobão dos dois olhando as meninas é a mesma, o Freddie é realmente filho dele.

— Freddie, para de encarar minha filha.

Os dois coraram e voltaram a prestar atenção na conversa.

— E aí? Você começou a falar do tal Tyler e parou.

— Ele quer saber mais sobre a banda. — disse Layla, se sentando na frente do Heitor. — Ele vai falar com vocês antes e depois marcar a entrevista.

Olhei para Heitor do meu lado e dei risada.

— Heitor, tá feliz de estar aqui?

— Como assim...? — ele olhou para baixo e corou. — Cala a boca.

Layla também percebeu e corou um pouco.

— Eu só não vou zoar vocês dois por respeito aos seus filhos aqui.

— Obrigado! — Freddie e Eddie exclamaram em uníssono.

Continuamos conversando sobre a tal entrevista, até que Britney chegou.

— Ai, pelo jeito veio todo mundo mesmo. — ela disse quando nos viu.

— Se eu soubesse que qualquer um podia entrar tinha ficado em casa. — Layla retrucou.

Britney e seu grupinho passaram por nós, dando risadinhas.

— Qual é, eu não me arrumei pra ficar aqui sentada. — disse Lizzy, se levantando. — Ti... Layla, vamo entrar?

— Vamo. — ela respondeu, levantando também.

— Layla, você não tava cheia de marca? — perguntei.

— Maquiagem. À prova d'água.

As duas trocaram um soquinho.

— Lizzy, como você aprendeu a esconder isso?

— Tô indo pra piscina. — ela disse, saindo apressada.

— Elizabeth Marshall, volta aqui!

Ela já tinha ido, pulando na piscina atrás de Layla.

— Você reclamou dos nomes dos meninos e colocou o nome da sua filha de Elizabeth?

— Ela falou que foi a mãe dela.

— Você não tem moral pra reclamar dos nomes dos meus filhos. Eu vou pra piscina também, o Zach chegou e eu sei que ele vai vir aqui cumprimentar vocês.

Heitor tirou a camisa e foi até a beirada da piscina falar com a Layla. Era impressão ou Britney e as amigas ficaram encarando ele?

— Bro, olha a Britney.

— Eu tô vendo e tentando acreditar.

— O que tá acontecendo?

— Cara, elas estão encarando o papai? — ouvi Freddie comentar com o irmão. — Antes da fama?

— Oi, gente. — cumprimentou Zach, sem graça.

— Oi. — respondemos juntos.

— O que vocês... — ele olhou na mesma direção que a gente. — Ah.

Heitor viu que ele estava olhando e acenou.

— Ele é muito cara de pau mesmo, hein? — comentou Lud.

— Mas é bem merecido também. — sussurrei. — Senta aí, Zach.

Ele se empertigou, mas puxou uma cadeira e sentou de frente para mim.

— Vocês ainda não me perdoaram pela final, né?

— É difícil perdoar esse tipo de coisa. — Lud respondeu. — E pra Layla é pior, porque você traiu ela também.

— Eu quero me redimir. Eu juro.

— Pode começar aceitando o namoro dos dois. Se você gosta mesmo da Layla, aceita a felicidade dela, bro.

Ele ficou quieto, pensativo.

— James, agora que seu pai não tá em casa era a hora certa de fazer uma festa, né? — disse Bob.

— A gente acabou nem pensando nisso. — ri.

— Seu pai não tá em casa? — Zach perguntou.

— Ele viajou, coisa do trabalho.

— Ah.

Mudamos de assunto e continuamos conversando, com Zach no meio entrando na conversa de vez em quando

PerdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora