Hoje irei falar um pouco de como ser um bom suporte, o que pode e o que é legal você fazer, eu não vou explicar nenhuma técnica pois cada um tem seu estilo de jogo.
Mas antes um avisinho
(Momento propaganda)
Se você é um Tank, ou só quer saber mais sobre esses paranaues de pancadaria online, passa lá na história da minha amiga AnnaSanchez87 a história é "Relatos de um Tank" ela explica umas coisas sobre como é ser um Tank... Quando ela não tem acesso de raiva ou perde o foco.(Fim do momento propaganda)
1- ajudar a matar: você pode ajudar o seu amigo a matar o campeão do inimigo, assim ele consegue a kill e você o suporte. Mas como já disse AJUDAR, esse é auxiliar e não roubar kill.
2- curar: o bom suporte cura seus companheiros, eles são um importante fornecimento de vida ou velocidade, eles podem ajudar só um indivíduo ou o grupo inteiro, por mais que tenha gente que diz que são inúteis, eles são importantes instrumentos para conseguirem a vitória.
3- dar cobertura: ajudar a matar o inimigo mas se vier algum minion, deixar seu companheiro matar o campeão enquanto o suporte evita que seu amigo leve dano dos anões arrombadinhos, conhecidos pelo nome minion.
(Levar as porradas para não deixar o amigo morrer, uma atitude nobre de sacrifício para um bem maior, isso te enche de determinação!)
4- distrair: por serem considerados fracos, os suportes viram alvos de malucos que precisam de kill pra compensar "outras coisas", eles podem usar isso a seu favor, correr do inimigo, enquanto tem alguém dentro da moita para poder matar o inimigo!
5- motivar: quando você está de call, e seu time perdendo, o suporte pode motivar seus colegas, enquanto os outros estão concentrados para matar ou destruir torre, o suporte tem tempo para falar e motivar seu time.
(O suporte normalmente é mais paciente e calmo, pois ele se conforma em apenas ajudar e não ficar peitando os maluco, como os Tanks)
Eu acho que é isso, se faltou algo, pode comentar aqui.
Beijos, o próximo capítulo será coisas que o suporte pode fazer para ser odiado (prometo que pensarei em um nome menor)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de um suporte
HumorEsses são alguns relatos de como é minha vida como suporte, vai mostrar meu ponto de vista, coisas que me irritam e meus sentimentos. A maioria dos capítulos é só zoação mesmo, não levem muito a sério. Espero que gostem... Ou não, depende de quem fo...