33 - Dois passos para trás

320 30 7
                                    

Damon passou o dia seguinte, o dia do baile, procurando por Elena e preocupado. Elena tinha roubado o vestido de Caroline e assim como sua comparsa, tinha sumido o dia. Eles haviam vasculhado a escola procurando qualquer coisa anormal, mas como lidavam com uma vampira e uma bruxa eles sabiam que podiam ter armado uma armadilha infantil qualquer como ligar os detectores de fumaça na hora do baile só para sacanear os colegas. Caroline estava atingindo um novo nível de insanidade tentando descobrir o que elas estavam tramando e procurando um vestido – que ela conseguiu com Klaus para a diversão da imaginação de Damon que queria saber a razão do híbrido ter vestidos. E como não sobrou muitas opções, ele foi obrigado a ir ao baile dos formandos para descobrir o que as duas estavam fazendo e tentar detê-las.

Elena e Bonnie chegaram juntas. A vampira num espetacular vestido bordô roubado da amiga e a bruxa usando um simples vestido preto. Assim que perceberam a presença delas, todos os sobrenaturais presentes se voltaram esperando, cautelosos. Contudo, Elena correu para os braços dele, deixando Bonnie sozinha, a vampira chorava penosamente se escondendo em seu peito. Meio desconfiado, ele retribuiu o abraço e tentou consolá-la procurando a bruxa com um olhar interrogativo.

- Religuei as emoções dela, não precisa agradecer.

Depois de usar Elena em seus planos instintivos sobre duplicatas ela resolveu que não precisava mais aturar a versão imatura e mimada de Katherine. Tinha sido uma saborosa sessão de tortura fazer a amiga tomar um chá psicodélico e fazê-la ter visões de seus pais adotivos e os biológicos, Jenna e Jeremy. Todos listando o quão decepcionados estavam com ela por se rebaixar a desligar-se quando todos eles tinham se sacrificado para que ela sobrevivesse, para que ela fosse humana, para que ela não perdesse o que tinha de melhor em si. Bonnie deixou os fantasmas acusando a amiga de todas as sua fraqueza até um tempo depois dela ter caído em si e religado as emoções enquanto chorava implorando perdão dos familiares mortos.

Depois a convenceu a ir ao baile de formatura para poder pedir perdão á todos que tinha magoado com sua atitude. Bonnie queria poder se orgulhar e dizer que fez tudo por ainda adorar sua melhor amiga, mas na verdade só queria que alguém se sentisse tão mal quanto ela se sentia e por suas escolhas. Caroline grudou nela com parcial desconfiança até garantir por si mesma que a amiga não estava mais maldosa e felizmente Tyler apareceu para tirar a loira de seu pé.

Assim que se viu livre fez que ia ao banheiro e desapareceu na metade do caminho. Não estava interessada no baile ou ser eleita rainha. Quando entrou naquele espaço festivo com a mesma decoração, todas as lembranças daquela primeira vez vieram a desconcentrar de sua intensão de ter uma noite normal como os colegas humanos que estavam ali apenas para comemorar o enceramento de uma fase de suas vidas. Só que ver Elena correndo para os braços de Damon a fez lembrar-se de quando sua amiga desalmada a atacou e como a preocupação de todos era trazê-la de volta a razão que a julgaram capaz de lidar com seus problemas, sozinha. Foi a súbita necessidade de machucar que a fez recuar, não estava totalmente pronta para lidar com algumas lembranças e suas emoções estavam ficando instáveis.

Ela preferia voltar para a mansão Lockwood e ver algum filme ruim até pegar no sono. Estava morando com Matt por quase uma semana, não tivera coragem de ir para a casa do pai ainda e tinha sua cobaia na casa da avó onde ela não queria que a intromissão dos amigos os levasse. Ao menos na mansão ela sabia que em algum momento teria a companhia de Matt que não ficava no seu pé fazendo julgamentos, quer dizer, ao menos ele preferia censurá-la calado lançando olhares de reprovação quando ela se escondia no quarto ou atrás de um livro para não ter que conversar.

Estacionou o carro na garagem e procurava pela chave na bolsa de mão quando uma figura em chamas se materializou na sua frente, ela saltou dando um grito de pavor e explodindo uma janela. Ela reconheceu a forma de Mina e ficou temerosa. Aquilo era novidade, a rainha ruiva sempre se materializava em forma humana.

- Mina? – chamou, se perguntando o que tinha de errado com a outra.

"Bennett Bonnie, não use o livro. Tome cuidado, não sei em quem posso confiar dentre os meus, saiba que ninguém me serve e quem usar meu nome para te atrair não é de confiança. Esteja bem".

A bruxa engoliu em seco vendo o fogo se apagar. Ficou parada ali por vários minutos antes de correr para dentro e se trancar lançando um feitiço de detecção nos limites da propriedade. Se algum sobrenatural se aproximasse ela saberia de que tipo era e poderia se defender á tempo. O povo de Mina em guerra. Isso devia ser ruim. Por que mesmo aquela rainha tinha se metido na sua vida? Ah! Arcadius. Ela destruiu o Outro Lado e ele aproveitou de sabe-se lá que brecha que se rompeu nas estruturas das Dimensões do Mundo dos Mortos para alcançar a liberdade, primeiro mandado suas sereias para fora do Outro Lado e depois sendo tirado do Inferno em busca da imortalidade.

Ela se lembrava de como a escuridão puxava os fantasmas que não encontraram a paz, ter passado pela experiência de ser sugava pelo vazio era o bastante para um roteiro de filme de terror vencedor do Oscar. A primeira vez que ela viu aquele foi quando Katherine morreu e em vez de passar por ela que era a Âncora foi puxada pela força sombria e sinistra que nomeavam de Esquecimento, mas que na verdade era apenas a força de Cade tragando os espíritos perturbados para seu mundo.

- Logo agora que eu preciso falar com ela, ela está sendo Rainha – murmurou aborrecida, queria falar com Mina sobre sua passagem pelo "mundo de Cade" e a gravidez sobrenatural que devia ter acontecido com outra pessoa – Vê, até quando não quer sua mamãe se mete em confusão – ela disse tocando a barriga.

Apesar de falar com o bebê, ela ainda não tinha feito o teste para confirmar, um lado insano e esperançoso dela ainda tinha a convicção de que aconteceria algo que colocaria as coisas nos eixos e sim. Sim, Ela já tinha pensado em mexer no tempo e voltar para mudar o destino de Hayley dando á ela o papel que devia ter na vida dos Originais. Só que... Ela tinha medo de se perder de vez ao voltar de novo e uma coisa incomoda a tomava por inteiro quando pensava na ideia de propositadamente abrir mão do seu bebê á qual ela já tinha se apegado mesmo não tendo confirmado ainda sua existência – os testes de gravidez estavam todos na gaveta.

Ela ligou a TV sem prestar atenção ao que passava na tela.

- Está tudo bem. O Outro Lado não será destruído, Mina vai resolver seus problemas e vir me impedir de enlouquecer e tudo ficará bem com você, mamãe não vai deixar que os caras maus te machuquem e se ele não estiver tentando dominar o mundo, tenho certeza que seu papai também vai te proteger. E mamãe precisa parar de falar sozinha com a desculpa de falar com você.

Feitiço Proibido - TVDOnde histórias criam vida. Descubra agora